Últimas

Nova Loja

O empresário Lucimar Grechi prepara a inauguração da segunda loja Mi Casa em Bento Gonçalves. A nova loja será inaugurada na primeira quinzena de março e está localizada na Rua Dr. Casagrande ao lado da Ferragem Planalto da Cidade Alta. No novo espaço, Grechi anuncia que os consumidores encontrarão móveis planejados, artigos de decorações e presentes, móveis de alto padrão e um espaço gourmet completo. Destinado a fidelizar clientes, no local os amantes da gastronomia poderão preparar pratos especial em reunião de amigos e negócios.
-----------------------------------------------------------
The Bridge expõe acessórios em couro na Fenin

A The Bridge, fabricante de acessórios em couro para homens e mulheres, participa da Fenin- Feira Nacional da Indústria da Moda Outono Inverno, maior feira profissional da indústria da moda inverno no Brasil em Gramado com sua coleção inverno 2009 reunindo os estilos clássico e casual. A The Bridge produz pastas, cintos, carteiras, brindes promocionais e artigos para viagens. Na feira empresa apresenta também uma nova opção com a utilização do poliéster. Os produtos em poliéster proporcionam a redução do peso das peças e menor custo. Cerca de 30% a menos em comparação aos artigos produzidos em couro. A 13ª FENIM acontece de 27 a 30 de Janeiro de 2009, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

--------------------------------------------------------------------------
A China é o alvo

A terceira maior economia do mundo faz com que nenhum setor econômico possa hoje prescindir dos consumidores chineses. Isso vale até mesmo para um dos mercados mais elitizados do mundo, o de vinhos. No ano passado, o volume de vinho consumido na China superou pela primeira vez a marca de países com muito mais tradição de consumo, como Itália, França e Estados Unidos. O crescimento de 126% do consumo da bebida na China durante a última década foi puxado principalmente pelo interesse da crescente classe média local por vinhos de boa qualidade. Apenas no ano passado, o vinho movimentou 16,5 bilhões de dólares na China.

Curiosamente, ao mesmo tempo que mais chineses descobriam os prazeres do vinho, a tendência em países europeus era contrária - houve queda no consumo até mesmo na França, onde em média cada adulto bebe 52 litros por ano.

Entre os chineses, o consumo é inferior a 1 litro per capita por ano, número que indica o gigantesco potencial do mercado nos anos à frente. Estima-se que, até 2011, o consumo vá aumentar mais de 70%, em parte graças à inserção de milhões de chineses na classe média durante o período.

A recém-descoberta paixão dos chineses pelo vinho já atraiu a atenção de empresas do mundo inteiro, e as vinícolas da China, interessadas em associar suas marcas a nomes tradicionais do setor, recebem com um brinde as parcerias que vêm se formando. A Changyu, maior e mais antiga vinícola chinesa, dona de 30% do mercado doméstico e um faturamento de 730 milhões de dólares em 2008 , tem como sócia a bicentenária vinícola italiana Illva Saronno. A francesa Rémy Cointreau é proprietária de 27% da Dynasty, outra das líderes locais, com faturamento anual de 165 milhões de dólares.

--------------------------------------------------------------------
Uma Fenavinho completa

14ª edição da Fenavinho Brasil acontece de 30 de janeiro a 24 de fevereiro em Bento Gonçalves com uma programação cultural e comercial que inclui espetáculos, feiras, espaços temáticos, shows, gastronomia típica da região e os melhores vinhos do Brasil. A expectativa da organização é receber 200 mil pessoas. Os visitantes encontrarão este ano 93 vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Vale do Rio São Francisco, no Nordeste do País. Na última edição houve 86 participantes, e o número nesta festa será recorde. Em todo o parque haverá 550 expositores nas feiras de variedades, de tecnologia, de gastronomia e outras. Apenas o espaço das agroindústrias familiares terá 120 participantes, que oferecerão pão caseiro, queijo, salame, geleia e outros produtos típicos da região
-----------------------------------------------------------------
O inimigo é o spread

Empresários defendem urgentes medidas para diminuir o spread bancário para que o crédito fique mais acessível na ponta. Apesar do corte juros promovido pela autoridade monetária, o spread bancário - diferença entre o juro que o banco paga para captar dinheiro no mercado e o juro que ele cobra para emprestar este recurso aos tomadores de crédito – continua alto. Com isso o efeito do corte de juros na taxa selic tem praticamente impacto zero no custo do dinheiro que os bancos emprestam aos brasileiros na ponta do consumo.

As federações das indústrias do Paraná e do Rio Grande do Sul - Fiep e Fiergs - até consideram positiva a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de baixar em 1 ponto percentual a taxa básica de juros (Selic) - agora em 12,75% ao ano mas defendem a redução do spread.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que os spreads bancários chegaram a patamares "inimagináveis, inadmissíveis" para um país que precisa de crédito para crescer. Segundo ele, recentemente houve reduções nas taxas de juros cobradas pelos bancos, mas o movimento é "insuficiente e incompatível para uma expansão dos investimentos".

-------------------------------------------------------------------
Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora 78 anos

A cooperativa Vinícola Garibaldi completou em 22 de janeiro, 78 anos de fundação. Resultado da união de 73 produtores de vinho da região, hoje, a Cooperativa Garibaldi reúne 300 associados. Têm capacidade de estocagem de cerca de 20 milhões de litros de vinho. Graças a investimentos e a modernização dos processos de produção alguns produtos da Vinícola Garibaldi ganharam destaques internacionais em concursos de vinhos e espumantes. Seus principais produtos são o champagne Acquasantier, o filtrado Gotas de Cristal e os vinhos Chalet Du Clermont, Merlot Raschiatti e o Acquasantiera.
-------------------------------------------------------------------
Fasolo

De volta da Couromoda a equipe da Fasolo já contabiliza bons resultados com a feira. Para a coleção inverno 2009, a marca apostou na variedade de acabamentos e detalhes. Destaque para o couro de alta qualidade em acabamentos lisos, escovados, lixados e estonados. Os metais diferenciados também chamam a atenção do consumidor. Em banhos como ouro escovado, grafite e inox, eles complementam as peças, garantindo um visual que demonstra poder e charme. Um dos destaques na Couromoda foi os lançamentos em pastas da griffe Carolina Fasolo.
------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment