Últimas

Vinitaly o maior evento de vinhos e complementos

Começa na Itália uma das maiores Feiras de Vinhos do mundo, a Vinitaly, que acontece em Verona.A Vinitaly é o evento que mais marcou a evolução do vinho italiano, ajudando a fazer do produto uma das mais atraentes e dinâmicas atividades do Setor Primário do País.Neste ano será realizada a 43ª edição da feira, que acontecerá de 02 a 06 de abril de 2009 e contará com 4.215 expositores!A feira é dividida em pavilhões que concentram regiões produtoras de vinho.



-----------------------------------------

José Eugênio Farina, se diz um homem realizado. Prestes a completar 85 anos, um dos maiores empresários e empreendedores de Bento Gonçalves concluiu o processo de transição de suas empresas onde seus quatro filhos tocam os negócios.- Clima familiar é a base da nossa empresa, pois todos trabalham na organização como se fossem donos dela- diz Farina. Casado com Lurdes Farina há 59 anos, José Eugênio se declara apaixonado e faz questão de ressaltar que com Lurdes realizou todos os seus sonhos.

Em 40 anos à frente dos negócios, Farina um empreendedor nato sem diploma universitário, mostra que não tem medo de trabalho e que, mesmo sob condições adversas – como no caso do acidente que destruiu a fábrica em 1971 – sabe enfrentar as dificuldades e, mais do que isso, superá-las.

Sentar para conversar e ouvir o “Geninho” falar é algo maravilhoso. A gente se emociona e descobre nele uma sabedoria ímpar. Ele é um homem amável, atencioso e muito, muito humilde. Talvez um dos seus grande méritos em ter construído uma holding que administra quatro fábricas de móveis, fazendas de reflorestamento e agropecuária, além de negócios na construção civil e no varejo, tenha sido, sem dúvida, a sua confiança nas pessoas. Ele conseguiu em uma empresa familiar formar um 2º escalão competente e comprometido e com isso tornou-se um homem respeitado e admirado.
-------------------------------------------
Oscar Ló é reeleito para a presidência da Vinícola Garibaldi

O vice-presidente de Indústria da CIC, Oscar Ló, foi reeleito para mais três anos de mandato na Cooperativa Vinícola Garibaldi. A assembleia definiu por aclamação sua permanência.
---------------------------------------
40ª Convenção Estadual Lojista em Bento

“O varejo em constante mudança. O jeito é planejar, criar, inovar – sempre”. Este é o tema da 40ª Convenção Estadual Lojista que ocorrerá no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves de 9 a 11 de julho de 2009. A definição é resultado de uma reunião realizada na sede da CDL/BG, no dia 25 de março com o gerente Executivo da FCDL-RS, Leonardo Neira. O próximo encontro de trabalho está previsto para o início de abril, em Porto Alegre.

Promovido pela FCDL-RS e CDL/BG, o evento inicia com o 10º Encontro de CDLs Jovem e 39º Seminário de SPCs, além de um filó italiano de boas-vindas. Na sexta-feira (10) a programação prevê a realização de palestras nas áreas de Economia, Política, Varejo e Motivação.
---------------------------------------------
Santa Clara lança achocolatado UHT

A Cooperativa Santa Clara anuncia a chegada de um novo produto derivado de leite: o achocolatado Choco Clara UHT, em embalagem de 200ml. A bebida é composta por um mix de leite e seletos ingredientes, que dão um alto valor nutritivo. É ideal para lanches das crianças e café da manhã. O produto será vendido nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
------------------------------------------------
Criare inaugura loja conceito em POA

Localizada em um dos principais eixos empresariais da cidade, na Avenida Dom Pedro II, a nova unidade chega com o objetivo de tornar a marca um objeto de desejo para os consumidores da capital gaúcha e região metropolitana. Mais de 25 ambientes decorados estão expostos na ampla sede de 600m². A arquiteta Marne Schwab assina a concepção e o desenvolvimento dos projetos em parceria com os profissionais do novo empreendimento.
Atualmente, a Criare possui 110 lojas exclusivas no Brasil, sendo 13 no Rio Grande do Sul.
---------------------------------------------
Infobento

A Associação das Empresas de Informática de Bento Gonçalves (Infobento) entregou na, dois prêmios aos dois melhores Trabalhos de Conclusão dos alunos do bacharelado em Sistemas de Informação da unidade da UCS no Vale dos Vinhedos.

O primeiro lugar ficou para Leonardo Volpatto, pelo trabalho “Utilização de Meta-heurísticas para Auxiliar no Processo de Redução do Consumo de Energia em Processadores Embarcados”, orientado pelo professor Joacir Giaretta.

Já o segundo foi para Luís Fernando Conti, pelo trabalho “Solução de Controle de Acesso à Redes com Software Livre”, orientado por Hugo Andre Klauck. O primeiro lugar recebeu um prêmio de R$ 350 e o segundo R$ 150.
-------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment