Últimas

Vinhos: Gaúchos têm apoio do IBRAVIN em feira mundial em Londres

O IBRAVIN- Instituto Brasileiro do Vinho está presente na London International Wine Fair (Feira Internacional de Vinhos de Londres), onde as vinícolas gaúchas divulgam sua produção e buscam ampliar o mercado. Cerca de 11 vinícolas estão presentes através do projeto setorial Wines From Brazil. Uma campanha institucional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) está difundindo os vinhos nacionais entre formadores de opinião europeus.

Conforme a gerente de exortação do IBRAVIN, Andréa Gentilini Milan -, o instituto vem trabalhando no fortalecimento do setor vitivinícola nacional, através da participação em feiras nacionais e internacionais, com apoio do Estado.(ouça entrevista)

Entre as vinícolas participantes, estão Aurora, Cave de Amadeu, Casa Valduga, Dom Candido, Miolo e Salton.
-----------------------------------------------
O Hotel Vinocap da Rede de Hotéis Dall Onder de Bento Gonçalves está com 36 dos seus 120 apartamentos em reforma. De acordo com Gilberto Durante gerente geral da rede, 12 das unidades estão em fase de acabamento e devem ser entregues em julho. As demais estão previstas para ficarem prontas no final do ano.
-------------------------------------------
A Tiny Software, de Bento Gonçalves, inovou e criou uma opção de administração de empresas mais acessível para os pequenos negócios: o sistema de informática on-line 'Gestão nas Nuvens', que segue a tendência da web 2.0 e leva de forma inédita a administração de empreendimentos de pequeno porte para a internet.

O sócio-proprietário da Tiny Software, Rogério Tessari, diz que o novo sistema de software é como se fosse um “escritório nas nuvens”. “Essa comparação está ligada ao crescimento de serviços oferecidos pela web 2.0 nos ambientes interativos da internet onde é possível usar aplicativos, criar, armazenar, acessar e compartilhar dados e arquivos de qualquer computador”, explica.

O empreendedor ressalta, ainda, que o software contempla a área de vendas, onde disponibiliza propostas comerciais, pedidos de vendas, boletos bancários e notas fiscais, para serem enviados por e-mail ou impressos e a área de Suprimentos, com pedidos de compras, controle de estoque e notas fiscais de entrada de mercadoria.

A Tiny Software, criada em 2005, entrou no mercado com o objetivo de criar um software de gestão para pequenas empresas utilizando a experiência acumulada de seus sócios Antônio Nodari e Rogério Tessari com empresas de médio porte. O desafio era simplificar a tecnologia para torná-la acessível para as pequenas empresas.

-------------------------------------
Atenção donas de casa

Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou que não há vínculo empregatício quando uma diarista trabalha menos de três dias por semana em um mesmo local. A decisão foi dada no julgamento de um caso envolvendo uma dona de casa de Curitiba (PR) e uma diarista que lhe prestou serviços entre duas e três vezes por semana, por 18 anos.

O reconhecimento do vínculo empregatício em relação ao empregado doméstico depende da continuidade da prestação dos serviços, o que não se aplicaria quando o trabalho é realizado durante apenas alguns dias da semana, afirmou em seu voto o ministro do TST Pedro Paulo Manus, relator do recurso.

Antes da decisão do TST, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região havia confirmado o vínculo e concedido à diarista o direito a registro em carteira, INSS, férias e 13ª salário, mas ambas as partes do processo recorreram. Com a nova determinação, o TST derrubou essa decisão, considerando que não houve vínculo.

No último dia 27, data em que se comemora o Dia da Doméstica, o Senado recebeu três projetos prevendo novos benefícios à categoria.
-------------------------------------
Substituição Tributária no Vinho

O sistema de "substituição tributária" adotado por alguns estados, principalmente São Paulo, Minas Gerais e Piauí, transformou-se em mais um obstáculo para o crescimento das vendas do vinho gaúcho. Com a substituição tributária, os lojistas e distribuidores de São Paulo, um dos estados que mais compra vinhos gaúchos, têm que pagar 40% da fatura antes mesmo de receberem a mercadoria. Ou seja, tem que pagar antes para vender. Essa medida além de provocar perda de mercado, incentiva a informalidade. Nenhuma empresa organizada aceita vender sem nota.

A situação está ficando tão grave que os governadores José Serra, de São Paulo, e Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, estão analisando o assunto em busca de uma solução, talvez um acordo entre os dois estados para diminuir este peso tributário. A Ufrgs está fazendo um estudo para auxiliar os técnicos fazendários dos dois estados a resolver o impasse.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment