Últimas

Coca-Cola funde suas marcas de sucos

A Coca-Cola Brasil anunciou a fusão de suas marcas de sucos prontos para beber sob o carro-chefe Del Valle. A partir de agora, Minute Maid Mais e Kapo serão transformados em Del Valle Mais e Del Valle Kapo. A companhia criou ainda um Del Valle Frut, direcionado ao público jovem.
Segundo o diretor de marketing de novas bebidas da empresa, John Pinto, o intuito é fazer da marca Del Valle uma referência no setor de sucos como atualmente é a Coca-Cola no setor de refrigerantes. Ele conta que a escolha da marca para ser o guarda-chuva da categoria está relacionada à imagem consolidada que a Del Valle tem na mente do consumidor, com 80% de conhecimento.


A nova família chega ao mercado no final de junho com o slogan "Ficou mais fácil viver com qualidade". De acordo com a Coca-Cola, a decisão é resultado de um ano de análises e pesquisas junto aos consumidores e está amparada sob os pilares "feminicidade" (papel da mulher na sociedade e necessidade de praticidade e segurança), novas famílias (não nucleares) e nova austeridade (busca por compensações qualitativas). Com isso, a marca deseja ampliar o espaço dos sucos prontos no mercado nacional, que atualmente é de 12 copos per capita por ano, enquanto os norte-americanos consomem 230, os europeus, 150, e os mexicanos, 73. As marcas Dell Valle, Minute Maid Mais e Kapo detêm atualmente 16%, 12% e 7%, respectivamente, de market share.
-------------------------------------------------
Aurora prepara lançamento do suco de uva branco


A Vinícola Aurora de Bento Gonçalves, prepara o lançamento do novo Suco de Uvas Aurora Branco. Elaborado de forma 100% natural, pronto para o consumo e contendo alta concentração da fruta, o novo Suco de Uva Branco estará disponível nas embalagens 500ml e 1L. Esta variedade, bastante conhecida no exterior, é relativamente nova no mercado brasileiro.
------------------------------------------------------

Salton lança Volpi Gewurztraminer 2009


O primeiro vinho Salton da safra 2009 chega ao mercado e amplia a linha Volpi, uma das mais nobres da vinícola de Bento Gonçalves. O Salton Volpi Gewurztraminer integra-se aos outros seis rótulos para dar ainda mais opções ao consumidor. Originário da Alsácia, na França, o varietal branco é reconhecido pelos toques picantes que deixa no vinho, o que explica em parte sua denominação, já que Gewurz significa “tempero” em alemão. Na Salton, o vinho foi elaborado com a melhor tecnologia existente atualmente no segmento em todo o mundo, justamente para extrair o máximo dos aromas delicados característicos dessa uva. “Por tratar-se de um varietal de alta fragilidade e delicadeza, utilizamos um sistema enzimático e ação de leveduras específicas”, explica o diretor técnico e enólogo, Lucindo Copat.


Quem conferir o sabor marcante de frutas e acidez harmônica de boa permanência do Salton Volpi Gewurztraminer também será conquistado pela coloração amarelo claro do vinho e pelos aromas que lembram flores brancas (cítricas e de bosque), de acácia e rosas, frutas como líchia, banana, maçã, canela, morango, framboesa, amoras, pomelo e lima, além de especiarias.
No total, 7,8 mil garrafas chegam ao mercado, distribuídas entre casas especializadas, grandes restaurantes e na Loja de Vinhos da Salton, no distrito de Tuiuty. Ideal para acompanhar carnes brancas, como aperitivo, queijos frescos, maduros e com ervas aromáticas, sopas, massas com molhos brancos, como ravioles de ricota e canelones, deve ser servido entre 8ºC e 10ºC.

----------------------------------
Italínea inaugura loja exclusiva em Caxias do Sul


A Italínea, fábrica de móveis de Bento Gonçalves, em parceria com a Dedicatta Móveis Planejados de Caxias do Sul inaugurou uma nova loja exclusiva na Rua Matteo Gianella, 1417 . A loja da Italínea / Dedicatta estréia no mercado buscando oferecer aos seus clientes o melhor conceito em móveis. Para isso, conta com 18 ambientes em uma área de 280m2. Uma grande variedade de móveis planejados, para escritório, estofados e eletrodomésticos, complementarão os futuros ambientes modulares conforme a liberdade de escolha de cada cliente.
------------------------------------------------------------------
Crise afetou 66% das empresas exportadoras brasileiras


Uma pesquisa com 1.307 indústrias realizada em abril pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou preocupação das empresas com a redução da demanda no comércio exterior. A sondagem confirmou a avaliação anterior da entidade de que o efeito mais perverso da crise econômica no Brasil ocorrerá sobre as exportações.


De acordo com a pesquisa, 54% das empresas industriais ouvidas usam matérias-primas ou insumos importados. Na análise da CNI, a valorização do real ocorrida no período de 2005 a 2008 estimulou a substituição de matérias-primas domésticas por importadas. A pesquisa ouviu empresas de pequeno, médio e grande porte e identificou que nem todas eram exportadoras.
Entre as empresas exportadoras, entretanto, 66% delas responderam que foram afetadas pela crise financeira internacional e tiveram que alterar suas estratégias de exportações. O porcentual de empresas afetadas pela crise aumenta de acordo com o porte: entre as grandes, 78% responderam que a crise afetou suas estratégias de vendas externas e entre as pequenas empresas, 57%.


Por setores, os que tiveram mais empresas respondendo terem sido afetadas foram o de veículos automotores (92% de respostas positivas à pergunta), madeira (90%) e máquinas e equipamentos (86%).
----------------------------------------------
Boscato em Turim


A Boscato Vinhos Finos estará presente na degustação oficial ao público dos vinhos brasileiros na Itália, organizado pela Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori (Fisar) e pela Associação de Imprensa Agroalimentar Italiana (Asa). Sob título -O Brasil do vinho de qualidade se apresenta-, o evento acontece, em Turim, na Itália. O Merlot Gran Reserva 2005 é o representante da Boscato na degustação, que será conduzida pelo sommelier italiano Roberto Rabachino, e contará com a presença de especialistas do setor. Além dos vinhos, será feita uma apresentação sobre a produção vitivinícola brasileira.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment