Últimas

Renan e Yeda Proença anunciam o Vinho Fasolo 90 anos

Será terça-feira dia 23 o lançamento do Vinho Fasolo 90 anos. A exclusiva safra 2007 do cabernet sauvignon elaborado com mudas francesas irá harmonizar um almoço especial para jornalistas no Restaurante Sulina Grill, em Porto Alegre.
------------------------------
Wal-Mart mais verde

A maior rede de varejo do mundo resolveu fechar a sua primeira parceria com a indústria no País para a venda de produtos sustentáveis. Trezentas mercadorias de 50 indústrias estão espalhadas nas 347 lojas do grupo Wal-Mart durante este mês de junho, o mês da terra. Todas têm algo de exclusivo, da embalagem à própria mercadoria.
O grupo espera que a venda dos produtos selecionados cresça acima de 30%. Pesquisa do Instituto Akatu revela que acima de 70% dos brasileiros aceitariam pagar até 10% a mais por um produto sustentável. De olho nesse público, o grupo Wal-Mart gastará mais de US$EMILI 500 milhões até 2010 em projetos na área. J
-------------------------------------
Saiu Ranking da ABE dos vinhos brasileiros mais premiados em 2009

Embora sem a pretensão de estabelecer um ranking para as premiações conquistadas pelos vinhos brasileiros a ABE-Associação Brasileira de Enologia com sede em Bento Gonçalves mantem um monitoramento da participação das vinícolas nacionais em concursos internacionais. Neles, foram conquistados 59 prêmios internacionais por 16 vinícolas brasileiras. As vinícolas mais premiadas com seus rótulos em 2009, segundo resultados monitorados até o final de maio são:
1º Salton
2º Miolo
2º Valduga
3º Aurora
4º Bebidas da Serra (Peterlongo)
5º Garibaldi
---------------------------------
Supermercados estimam crescimento na venda de alimentos para Festas Juninas

As comemorações das Festas Juninas que celebram Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29) representam uma oportunidade para os supermercados gaúchos aumentarem suas vendas. De acordo com o presidente da AGAS- Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, as vendas devem crescer pelo menos 4% na comparação com as festas juninas do ano passado. A degustação da pipoca, quentão, pé-de-moleque, bolo de fubá, mandioca, broas de milho e canjica, entre outros, é um fator decisivo nas vendas. Para entrar no clima das festas, alguns supermercados utilizam músicas tradicionais e mantêm seus funcionários treinados para receber o cliente.

Segundo Antônio Longo, as comemorações das Festas juninas propiciam que as pequenas redes se diferenciem das grandes: “A ornamentação com quiosques e bandeirinhas e as degustações são mais praticadas pelos supermercados pequenos, o que confere um ambiente caseiro e familiar como a data sugere”, lembra. Para o dirigente, além dos alimentos típicos comercializados para as festividades, os supermercados estão cada vez mais preparados para servir como local de compras dos adereços e ornamentos utilizados na decoração das festas.
----------------------------------------------
Criare no Mato Grosso
As empreendedoras Flávia Pereira Muccelin e Marines Angheben acabam de inaugurar a primeira loja da Criare no estado do Mato Grosso. Em uma área de 100m² estão expostos sete ambientes decorados com os últimos lançamentos da marca. Quem assina o requintado show room é uma das proprietárias, Flávia, que também é projetista. Representada por mais de 110 lojas exclusivas em todo o Brasil, a Criare atua no segmento de móveis planejados com sede em Bento Gonçalves.
-------------------------------------------------------
VI Concurso do Espumante Fino Brasileiro já recebe inscrições

As vinícolas já podem increver suas amostras para o VI Concurso do Espumante Fino Brasileiro, que acontece na CIC de Garibaldi entre os dias 4 e 6 de agosto. Os espumantes inscritos - seis garrafas por amostra - deverão ser entregues na sede da Associação Brasileira de Enologia - ABE (Rua Matheus Valduga, 143 - Bairro Planalto - 95700-000, Bento Gonçalves - RS), juntamente com a ficha de inscrição, até o dia 10 de julho de 2009. O regulamento está no site da ABE (http://www.enologia.org.br/).

De acordo com o presidente da entidade, Carlos Abarzua, o concurso é uma grande oportunidade para o intercâmbio profissional e tecnológico, com trocas de experiências, convívio e certificação dos melhores espumantes participantes. “Isto promove e valoriza o produto brasileiro”, diz Abarzua. O trabalho busca consolidar os processos de melhoria, evolução e incentivo ao conhecimento da vitivinicultura regional.

Promovido pela ABE, com apoio da CIC, Prefeitura e Fenachamp, o evento integra a programação da Festa Nacional do Champanha, que acontece em Garibaldi de 1º a 25 de outubro de 2009. Desde 2001, o concurso premia os espumantes brasileiros classificados com a melhor pontuação, respeitando o limite de 30% segundo normas internacionais da organização Internacional da uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional do Enólogos (UIOE).
---------------------------------------------
O lançamento do Cordelier Equilibrium

A Vinícola Cordelier, localizada no Vale dos Vinhedos, acaba de lançar o Cordelier Equilibrium, elaborado a partir do corte de vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Ancellotta da excepcional Safra 2005. As uvas, cultivadas em espaldeira no Vale dos Vinhedos, com produção máxima de três quilos por planta, foram colhidas e selecionadas manualmente.
Depois de elaborado, o vinho permaneceu por 12 meses envelhecendo na cave da vinícola, com temperatura e umidade controladas. A vinícola colocou no mercado 6.100 garrafas com selo de Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos.
-------------------------------------------
New lança coleção Ousadia no Salão Abimóvel

A linha de móveis planejados New, da empresa Única lançará sua coleção padrão Ousadia no primeiro Salão Abimóvel-Feira de Móveis que acontece em Agosto em São Paulo. A linha é inspirada no cobre. Este metal foi desenvolvido para a criação de um padrão que pudesse ornamentar as casas de pessoas jovens, ousadas e que valorizam o design. A linha é composta por cozinhas, dormitórios e homes. Essa leitura aplicada aos madeirados, que sempre esteve presente no mobiliário brasileiro, resultou no padrão “ousadia” que irá imprimir um toque de diferenciação a estes ambientes.
--------------------------------------------
Linha Multibaby da Multimóveis ganha apliques coloridos em acrílico e vidro

A Multimóveis de Bento Gonçalves, fabricante de móveis infantis prepara novidades para o Salão Abimóvel- Feira de Móveis que acontece em Agosto em São Paulo. A sua tradicional linha Multibaby composta por roupeiros, cômodas com portas de correr, berço 3 em 1, berço 5 em 1, fabricado em 100% MDF terão detalhes diferenciados, como apliques coloridos em acrílico e vidro.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment