Últimas

Vinhos importados contribuem para aumento consumo per capita
As prateleiras dos supermercados reservam uma verdade líquida e certa: o vinho está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros . Se antes as opções se restringiam a produtos oriundos do sul do país , hoje a diversidade é tão grande que é possível o consumidor encontrar rótulos até da África do Sul. E mais, com o aumento da oferta e a queda do dólar, os preços baixaram a níveis comparáveis aos dos antigos garrafões de cinco litros da bebida. Desde a exploração do mercado brasileiro pelas vinícolas chilenas e argentinas, intensificada a partir de 2002, o consumo per capita (por pessoa) dobrou no país, passando para os atuais dois litros por ano. Se por um lado a concorrência com os importados é ruim para quem produz vinho no Brasil, por outro lado, mais pessoas começam a beber vinho, então com mais consumo, quem sabe todos não possam ganhar.
---------------------------------------------------
Madelustre lança linha Esphera
A Madelustre, de Garibaldi, lança a linha Esphera com pendentes e arandelas articuláveis para imprimir movimento e maior interação da luz com o ambiente. O design acompanha tendências lançadas na Euroluce, feira especializada em iluminação, realizada no Itália no final de abril junto ao Salão Internacional do Móvel de Milão.O design exclusivo é resultado do trabalho desenvolvido pelo designer italiano Giorgio Padovan após a implantação da vidraria própria da Madelustre, que permitiu acabamentos mais refinados e novos modelos. A coleção Esphera tem o diferencial de vidro artístico tradicional de Murano, conhecido como Triplex (três camadas sobrepostas). A técnica é desenvolvida de forma exclusiva no Brasil pela Madelustre. Atualmente a Madelustre é a única fabricante de luminárias do Brasil com vidraria própria para a confecção de peças exclusivas sopradas e moldadas.
------------------------------
Cinex inaugura novo show-room em SP
A Cinex inaugura no dia 30 em São Paulo um espaço destinado a especificadores. Arquitetos e lojistas terão em 450 m² uma extensão das lojas, com diversos ambientes dispostos com portas de vidro e alumínio da marca gaúcha, como a Dolomiti, que ocupa lugar de destaque nos projetos de arquitetura de interiores. O novo espaço da Cinex fica na rua Graúna, Vila Olímpia, e conta com profissionais especializados e devidamente capacitados para atender todas as necessidades e ampliar o estudo e a aprendizagem de arquitetos e lojistas.
----------------------------------------------------
Cachorrinhos com móveis de griffe
Conhecida por seu requinte e padrão de qualidade para os humanos, a Sierra Móveis de Gramado está entrando também no mercado de produtos de luxo para pets. O primeiro, que está saindo do forno, é a cama para cachorros e gatos. Ela é feita em palha natural importada debruada com couro e forrada de pele sintética. A sofisticada cama tem três tamanhos: pequena, média e grande.
-------------------------------------
Vinexpo
Terminou na última quinta-feira a Vinexpo, realizada em Bordeaux, França. E as seis vinícolas brasileiras participantes retornam ao país mais leves e com boas perspectivas de melhorar resultados já bastante positivos. E outros 22 eventos internacionais estão na agenda do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para este ano.
No ano passado, o Brasil contabilizou um aumento de 105% nas exportações para a terra de Madam Bruni, alcançado 17 mil litros. Isolando os resultados obtidos pelas empresas integrantes do consórcio de exportação Wines From Brazil, os números são ainda mais expressivos, com expansão de 209,5% nas remessas para o Exterior. Em números totais, as vinícolas viram os 4,2 mil de litros registrados em 2007 saltar para 13 mil.
-----------------------------------------
Góes & Venturini de Flores da Cunha inaugura nova cantina e lança novo vinho
A Vinícola Góes & Venturini apresentou nesta secta-feira(26) sua nova cantina com 3 mil metros quadrados que além da área de produção e estocagem, também tem um centro de recepção de visitantes. Assim a vinícola também lançou o Le Bateleur 2008 se novo rótulo que foi destaque na última Expovinis.Com 20 anos de existência, a empresa elabora aproximadamente 6 milhões de litros anuais. Parte das uvas utilizadas em seus rótulos são cultivadas na Serra e outra vem de vinhedos de Santana do Livramento, município da região da Campanha Gaúcha.
------------------------------------------
Única Indústria de Móveis seleciona terceira turma de trainees 2009
A Única Indústria de Móveis, detentora das marcas Dell Anno, Favorita e New, está com inscrições abertas até o dia 16 de julho para terceira turma de trainees 2009. Serão 10 vagas para atuar como supervisores das redes das lojas das três marcas da empresa no País. Os candidatos devem ter curso superior completo ou em fase de conclusão em qualquer área, disponibilidade para mudar de cidade ou Estado e para viagens. A empresa oferece remuneração inicial de R$ 1,2 mil, além de outros benefícios. Em 2009 a Única já recrutou 10 profissionais em duas seleções. Destes, seis já estão atuando como supervisores e outros quatro estão finalizando o treinamento. Em 2008, o índice de empregabilidade dos trainees foi de 80%. Além da remuneração, a empresa oferece amplos benefícios, como hospedagem para residentes fora de Bento Gonçalves, 50% de auxílio-educação para a graduação, programa de participação nos resultados, plano de saúde e transporte. O programa de treinamento da segunda turma começará no dia 6 de abril de 2009 e terá três meses de duração.
-------------------------
A PCR, com matriz em Bento Gonçalves e filial em Araucária (PR), que atua há mais de 20 anos na execução de revestimentos de cilindros com borracha e na fabricação de artefatos de borracha, passou a atuar também no segmento de metalurgia. A fabricação de peças metálicas vai agregar maior presteza, redução de custos e praticidade aos clientes, que podem adquirir produtos completos metal/borracha. Dentre os principais produtos, destacam-se cilindros metálicos completos, rodízios, sapatas e polias revestidos com compostos de borracha para os setores moveleiro, metalúrgico, têxtil, indústria do couro e indústria em geral. Fundada em 1988, a PCR atende atualmente mais de 2.500 clientes, distribuídos em todo o mercado nacional e países do Mercosul.
-------------------------------------------
SCA inaugura novo showroom em Floripa
A SCA de Bento Gonçalves inaugura novo showroom em Florianópolis (SC). Localizado na Av. Mauro Ramos, 1690, Centro, o empreendimento está sob o comando dos empresários Michael Greenberg e Pamela Demeterco Greenberg.O projeto arquitetônico e de showroom leva a assinatura do escritório gaúcho Edgar Casagranda Arquitetura. Com 320 metros quadrados, o empreendimento apresenta 15 ambientes com projetos de mobiliário residencial, comercial e atendimentos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment