Últimas

Não passa de boato a notícia de que a Miolo Wine Group teria adquirido a Vinícola Almadém de Livramento-RS. O editor conversou com o empresário Antônio Miolo que nega qualquer negociação. Quando da posse do presidente da Víncola Salton, Daniel Salton, o editor também perguntou sobre provável interesse pelo negócio. Da mesma forma que a Miolo, a Salton também descartou. Não será supresa se logo ali adiante o negócio se confirmar com qualquer grupo da serra. Despistar os especuladores também faz parte do jogo.
-----------------------------

Brasil continua com um dos juros reais mais altos do mundo

Embora os juros reais da economia brasileira estejam no menor patamar das últimas décadas, o Brasil ainda tem a quinta taxa mais alta do mundo.Mesmo que o Copom confirme as expectativas do mercado e corte a Selic em 0,5 ponto percentual, o país não vai melhorar sua posição na lista, que conta com 40 países.

Um corte dentro do previsto pelo mercado colocaria os juros reais brasileiros em 4,4% ao ano, o que desconta a inflação dos próximos 12 meses. O país ficaria atrás apenas da China (7,1%), Hungria (5,6%), Tailândia (5,5%) e Argentina (4,9%).
-------------------------------------

Bento cria empregos e abre novas empresas

Já não bastasse ter sido a cidade que mais gerou empregos na serra gaúcha no primeiro semestre conforme dados do CAGED ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados),Bento Gonçalves também registrou um considerável índice de abertura de novas empresas. Foram 343 no primeiro semestre, conforme revelou ao editor o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Jorge Melo. No estado foram 24.786.
---------------------------------------
Estacionamento gratuito

O deputado Alceu Moreira (PMDB) está propondo um projeto de lei para tornar gratuito o estacionamento nos centros comerciais e hipermercados gaúchos, para clientes que comprovarem despesa no local equivalente a 10 vezes o valor da taxa. Segundo o parlamentar, o projeto restabelece ao consumidor o direito de estacionar seu veículo no estabelecimento onde realizará compras, sem ter que pagar duas vezes para consumir. A saber: lei similar já vigora no Estado do Rio de Janeiro.
------------------------------------------
Nova diretoria CDL Caxias toma posse nesta sexta-feira

O empresário Luiz Antônio Kuyava assume a presidência da maior Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Interior do Estado nesta sexta-feira, dia 24 de julho, em Assembleia Festiva. A posse festiva da nova diretoria, que terá como vices os empresários Paulo Ricardo Magnani (1º vice) e Analice Carrer (2º vice), acontece a partir das 20h. A chapa única, foi eleita por unanimidade no 1º de junho, em Assembleia-Geral Ordinária.

----------------------------------------
Vinícola Aurora conquista duas medalhas nos EUA

A Vinícola Aurora acaba de conquistar mais duas medalhas em concurso internacional. Desta vez foi 28º Concurso San Francisco International Wine Competition, realizado entre os dias 19 e 21 de junho e São Francisco (EUA), que contou com 4.240 amostras inscritas por 1.205 empresas de 23 países. O espumante Aurora Moscatel -um dos mais premiados do Brasil na sua categoria- recebeu medalha de prata e o espumante Aurora Brut Chardonnay –que está entre os vinhos mais premiados da história da vinícola- recebeu bronze nessa disputa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment