Especial Casa Brasil-Parte I

Grebel Móveis na Casa Brasil

A Grebel Móveis de Bento Gonçalves apresenta Casa Brasil novidades na sua linha de mesas de centro, aparadores, mesas de jantar e acessórios.

Os destaques ficam por conta da mistura de materiais entre eles o vidro, espelho, madeira e alumínio. Há lançamentos com as mesas de centro com a utilização de vidros laminados resistentes a riscos. Também o aproveitamento de materiais de demolição ou restos de madeira como os dormentes- parte lateral das estradas de ferro normalmente feitos de madeira. Outro destaque é uma mesa de jantar com o tampo em madeira de eucalipto rústico e com estrutura de madeira laqueada.
------------------------------
Difratelli Móveis na Casa Brasil
A Difratelli Fatto de Flores da Cunha-RS, surpreende na Casa Brasil. A empresa apresenta móveis planejados com alto valor agregado e com design arrojado. Os projetos na feira apresentam móveis que aliam tecnologia e otimização de espaços. As cozinhas estão equipadas com acessórios de última geração. Portas com acionamento eletrônico, trilhos de armários com amortecedor, gavetas que possibilitam a abertura automática das portas com um simples toque, vidros coloridos e acessórios muito úteis. Os armários e equipamentos da cozinha se encaixam a um painel de aço.
A utilização de Madeiras multilaminadas , painéis em MDF com texturas em relevo que recriam a essência natural da madeira, mantendo integralmente os desenhos fibrosos. A empresa adota produtos com a proteção Microban que impedem o desenvolvimento de microorganismos indesejáveis como as bactérias e fungos. Com 18 anos no mercado a Difratelli produz móveis para áreas de serviço, dormitórios, linha infantil, cozinhas, home offices e home theaters.

-------------------------------------
Todeschini lança Coleção Organix
A Todeschini um dos maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina apreseta na Casa Brasil sua nova coleção denominada Organix. Para desenvolver a nova coleção, a marca foi buscar inspiração noutro elemento fundamental da natureza: as formas.
Da linha exata da arquitetura, ao traço livre da natureza, o que seria contraponto virou inspiração. Aplicando as formas da natureza a arquitetura de interiores, a Coleção Organix Todeschini traz a possibilidade de aplicação de curvas ao mobiliário planejado, agregando leveza e organicidade aos ambientes. A coleção remete ao estilo de design denominado –orgânico-, que é diretamente inspirado nas curvas da natureza. Também tem relação com a -organização . As formas curvas da nova coleção são os elementos que provocam maior impacto. Materializadas em prateleiras, tampos, puxadores e texturas, surpreendem com ondas simples e ao mesmo tempo audaciosas. As ondas aparecem representadas nas curvilíneas prateleiras e tampos. Os tampos e prateleiras curvas tem espessuras de 25 e 40 milímetros, e se reforça com o TS Estrutural, material de alta tecnologia e grande resistência que permite espessura de 8 milímetros. Apresentam-se disponíveis nas cores preto e branco, bem como nos madeirados Todeschini. Outra inovação desta coleção é o exclusivo padrão Concreto.Em sintonia com a moda, a Coleção cores que vão desde os clássicos Branco e Preto, a Argila e Grafite.
A Coleção Organix traz, ainda, nichos em acrílico, transparentes e de tamanhos variados, que combinam facilmente em diversos tipos de ambientes, funcionando como complemento decorativo e ao mesmo tempo auxiliando na organização; articuladores com abertura dupla, permitindo ampla abertura das portas; um perfil de alumínio que acompanha todo contorno das portas, funcionando ele mesmo como puxador; e 16 novos modelos de puxadores, que reproduzem as curvas da natureza no seu formato ou textura.

Os acessórios para cozinha ganharam reforço. O Organizador Gourmet, de madeira de reflorestamento de Lyptus e com proteção antimicrobiana, possui acabamento em verniz incolor, valorizando os veios, cernes, colorações e variações naturais da árvore de origem. O cuidado na criação da nova coleção aparece também em detalhes que que nem sempre são vistos. É o caso dos três novos precisos sistemas de correr para portas : Silencioso e resistente, os trilhos inferiores e superiores, tem amortecedores; mantendo as portas suspensas sem interferir na estética do mobiliário.A empresa aproveitam também a Casa Brasil para apresentar sua nova logomarca.
---------------------------------------
Pavilhão F na Casa Brasil surpreende pela exposição de obras

São 150 expositores de móveis de alto valor agregado. Além de mobiliário, estão expostas as últimas novidades no segmento de iluminação, decoração e complementos para ambientes residenciais e corporativos. A feira acontece nos pavilhões de exposição da Fundaparque que tem mais de 50 mil metros quadrados de área coberta e climatizada.

Entre os expositores, produtos que refletem o melhor da produção nacional em mobiliário destinado ao consumidor de alto poder aquisitivo. Sofisticação, requinte, design, tecnologia, produtos sustentáveis e mistura de materiais são as principais características percebidas em todos os fabricantes.
Há também na feira um espaço especial que reúne obras de arte e artesanato único. É no pavilhão F. Lá o visitante poderá conferir por exemplo o museu da cadeira. Uma exposição com algumas peças da coleção de cadeiras do arquiteto Richar Valansi. No Rio de Janeiro Valansi a coleção tem mais de 1.500 entre cadeiras modernas e pós modernas. Mas na Casa Brasil estão algumas preciosidades entre elas cadeiras do alemão Michel Tonhet famoso pelo uso da técnica de curvamento à vapor. A exposição retrata a evolução do móvel e a variedade de materiais utilizados na fabricação .

Há também uma exposição do artesanato moçambicano. Institulado Brasil na África o espaço reúne peças feitas à mão em Moçambique por artesãos daquele país, criadas e desenvolvidas a partir de oficinas de artesanato orientadas por designers brasileiros. Há tapetes, objetos de arte, bolsas, colares, móveis, cadeiras, uma variedade de peças que se destacam pela originalidade , pelo colorido e pela utilização de materiais oriundos do aproveitamento de resíduos.
No pavilhão F , local também da realização do Seminário Internacional que reúne grandes nomes do design nacional e internacional na a discussão de tendências é possível conhecer ainda parte do acervo das obras de vários artistas brasileiros, entre esculturas, pinturas, gravuras que integram a Galeria da Estação de São Paulo sob a seleção de Vilma Eid e Roberto Eid Phipilp.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment