Especial Salão Abimóvel Parte I

O escritório no Sofá
Toda inovação tem uma história. Tem personagens. Tem contexto,tem quem cria, quem faz, quem gosta, quem compra e também quem usa. Uma iniciativa da Abimóvel em parceria com a APEX, que visa sensibilizar o setor moveleiro a gerar inovação através de um exercício prático de design produz na feira resultados interessantes. Com a participação de indústrias e designers de diferentes regiões do Brasil e coordenação escritório de design Gad%u2019Innovation, há no Salão Abimóvel um espaço onde os visitantes encontram projetos interessantes em mobiliário diverso. Sob o título histórias de inovação os profissionais apresentam soluções interessantes para solucionar necessidades dos consumidores. Um exemplo é um estofado ideal para quem precisa trabalhar em casa, ou mesmo navegar na web enquanto assiste a TV na sala. O móvel permite a adição de braços e outros -periféricos-específicos como pranchetas, mesas ou bandejas, apoio para copos e outros acessórios, podendo acoplar tomadas e luminárias. Outros acessórios podem ser adicionados ao mobiliário, formando um sistema flexível e prático. Deve ser acessível a todo tipo de usuário dentro da casa, da criança até a terceira idade, destros ou canhotos. O designer Fred Van Camp justifica sua criação pela mudança de comportamento do consumidor.

-------------------------

Cozinhas e Fruteira com cesto desmontável são algumas das novidades da Ditália

A Ditália Móveis de Monte Belo do Sul novamente é destaque a exemplo de outras feiras do setor. No estande da empresa no Salão Abimóvel, sempre muito movimentado, encontra-se uma linha nova em cozinhas. A grande novidade fica por conta da Cozinha Murano. Entre os diferenciais, as combinações de molduras contemporâneas com linhas mais retas destacam a modulação. Já os puxadores foram trabalhados seguindo tendências de design, que resultaram em perfeito casamento de delicadeza e modernidade. Destaca-se o acabamento em perfilados, que em composição com vidro ou com cores vivas torna a cozinha realmente diferente.Na linha de auto-serviço carro-chefe da Ditália, destacam-se novas fruteiras que ganharam um cesto especial, feito em plástico totalmente desmontável permitindo ganho de espaço na embalagem e redução de custo no transporte.A linha de dormitórios que foi a grande surpresa na feira de Arapongas também esta em São Paulo.


Com aplicação de moderna tecnologia que proporciona o exclusivo acabamento em perfilados de MDF com molduras de largura de até 110 mm, a empresa inovou a imagem dos produtos. Além do acabamento diferenciado outra novidade é a combinação de cores. A utilização de lâmina ecológica na composição com textura alto brilho proporcionou ao produto imponência e modernidade.Outro destaque é a linha infantil com o berço 3x1 . O Produto pode transformar-se em cômoda, ou duas pequenas camas.

-------------------------------

Ambiente compacto ,móveis e acessórios pequenos ,foco da Politorno

Não adianta colocar o sofá dos seus sonhos numa sala compacta se as medidas do móvel não forem proporcionais ao ambiente. Com os espaços cada vez menores, as lojas passaram a investir em mobiliário e objetos multifuncionais, com tamanhos reduzidos. Neste particular a Politorno Móveis ,de Bento Gonçalves, sempre se destacou em proporcionar excelentes alternativas para áreas de serviço por exemplo.
No Salão Abimóvel, a Politorno apresenta uma linha completa de armários práticos e funcionais destinada a pequenos ambientes e a pessoas que procuram por móveis acessíveis e de fácil montagem. A empresa inova com armários aéreos para acomodar vassouras e produtos de limpeza em lavanderia e áreas de serviço. O armário permite ainda espaço para embutir uma tábua de passar retrátil. Também há uma mesa retrátil ideal para cozinhas pequenas e para refeições rápidas. São móveis do tipo pegue e leve e que atendem ao varejo tradicional além de hipermercados e grandes home centers que já representam 50% do faturamento da empresa. Outro destaque são as sapateiras que são fixadas nas paredes e apresentam na sua porta um útil espelho. Os móveis apresentam acabamento em BP ou pintura, sempre se destacando pela cor branca.
------------------------------
Estande coletivo de empresas gaúchas no Salão
Estande coletivo no Salão Abimóvel para moveleirosA primeira edição do Salão Abimóvel, feira moveleira, que acontece em São Paulo, conta com o apoio do governo estadual/Sedai e da MOVERGS. As indústrias gaúchas e associadas da Entidade, DMadeira, Estobel, Lagoa Móveis, Madellegno, Móveis Trevisul e Pedrasul Móveis vão expor na feira paulista contando com os recursos da Sedai para a locação do espaço, a montagem e a infra-estrutura. A área total de exposição dessas empresas é de 250m², localizada na rua E, estande 9 do Parque Anhembi.

Novidades em acessórios são destaques da New
New, mais recente linha de móveis planejados da Única Indústria de Móveis S.A., apresenta na Abimóvel novidades em acessórios e modulações. A New participa da Abimóvel com cinco ambientes distintos - dormitório, biblioteca, gourmeteria, home theater e cozinha - onde são apresentados vários padrões e acessórios da linha, como os puxadores de alumínio especiais para portas de vidro. Com 12 padrões já no mercado, a marca lança mais cinco opções de acabamentos entre amadeirados e unicolor, oferecendo mais opções de cores tradicionais e opções para composés. Na modulação, peças com maiores profundidade (565mm) e altura (330mm), ideais para permitir a utilização de eletrodomésticos embutidos nos móveis. A linha de acessórios traz produtos pensados para facilitar o dia-a-dia e melhor utilizar os espaços, como a gaveta aramada com recuo para pia, ideal para ambientes menores. Os módulos com pistão invertido, outra novidade, aumentam as possibilidades de composição com portas mais horizontais. A New apresenta também dobradiças caneco de 35 mm, que oferecem maior resistência mecânica e durabilidade agregando qualidade ao produto.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment