Últimas

Assinado protocolo que reduz carga tributária do vinho em SP

Os governadores Yeda Crusius e José Serra, assinaram o acordo que reduz a carga tributária para o vinho quando for vendido no estado de São Pauo, além de possibilitar um prazo maior para o pagamento do ICMS.

A medida prevê que os produtores de vinho do Rio Grande do Sul possam se inscrever como contribuintes em São Paulo e, assim, aumentar o prazo de recolhimento do ICMS naquele Estado, um dos maiores mercados consumidores do produto. Anteriormente, as vinícolas gaúchas estavam pagando o ICMS relativo à substituição tributária antecipadamente para São Paulo.

O protocolo também estabeleceu a redução da margem de valor agregado em relação aos preços da indústria vinícola sobre a qual é pago o imposto relativo à substituição tributária, que era de 78,52% e passou para 44,37%. Dessa forma, a carga tributária dos vinhos produzidos no Rio Grande do Sul fica igual à dos vinhos importados na comercialização no Estado de São Paulo, que reconheceu a distorção que havia entre os produtos importados e o nacional.

O acordo prevê ainda a inclusão de outros 12 novos setores no sistema. A vigência para os novos setores será feita de forma gradual, a partir do próximo mês de setembro.

A substituição tributária possibilita ao Fisco um maior controle sobre a arrecadação ao concentrar o recolhimento do imposto em um ponto da cadeia, no caso o fabricante ou o atacadista.

Para o Rio Grande do Sul, a vantagem de convênios com São Paulo é que grande parte dos fabricantes dos produtos incluídos na substituição tributária está sediada naquele Estado. No Estado a ampliação da substituição tributária pode gerar um potencial de arrecadação de R$ 200 milhões anuais.

O sistema também proporciona uma considerável simplificação nas obrigações fiscais para os estabelecimentos varejistas, que deixam de ser os responsáveis diretos pelo pagamento do tributo. Os protocolos assinados nesta semana deram continuidade aos anteriores, assinados em 2007, quando o governador José Serra esteve no Estado.
--------------------------------------
O cenário da radiodifusão em Bento Gonçalves

O setor de rádio em Bento Gonçalves, sofreu nos últimos meses, mudanças importantes. Atendendo pedidos de leitores, o editor resolveu relacionar a seguir as opções que os ouvintes do meio rádio têm a partir disso.

Rádios no canal AM

Rádio Bento AM 1070- Administrada pelo Grupo RSCOM.
Não sofreu modificações. Apresenta programação com muita prestação de serviço, música popular e regional, informação, esporte local e programas que valorizam a cultura italiana.

Rádio Difusora AM 890- Administrada por Volnei Pértile/ Darci Pozza.
O canal AM 890 antes era operado pela Rádio VIVA do grupo RSCOM. Atualmente, neste canal, o ouvinte encontra programação musical popular com informação e esporte.

Rádios no canal FM

Rádio VIVA NEWS 92,5- Administrada pelo Grupo RSCOM.
A rádio migrou do canal AM (890) para o FM (92,5). Assumiu o canal onde antes operava a SP3 FM- do mesmo grupo que saiu do ar. Manteve a programação que estava no Am e agregou programas mais segmentados para o comportamento do ouvinte. É a primeira e única emissora de rádio regional de notícias em FM na Serra Gaúcha. Busca integrar a região pela noticia, com conteúdos atualizados em diversas editorias, entre elas: Política, Esporte, Saúde, Economia, Geral e outras.

Rádio Rainha FM 90,9- Administrada pelo Sistema S de Comunicações.
Mudou totalmente sua programação especialmente no turno da manhã onde hospedava o programa Vanderlei Santos que foi para o canal AM (Difusora 890). Tem programação musical pop mesclando, em alguns horários, informação local.

Rádio UCS FM 89,9- Administrada pela Universidade de Caxias do Sul.
É uma rádio musical com informação. Tem uma programação sustentada por música de qualidade e conta com quadros especiais, entrevistas, reportagens e informação cultural.

Rádio Comunitária- Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 Km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades- É a Associação Comunitária Rádio Vinhedos, administrada por Antônio Caleffi e Lindonês Possamai.

Detalhe: No canal 107,5 FM o ouvinte pode sintonizar uma emissora denominada Nova Atração. Sob a denominação de associação comunitária cultural e de radio difusão nova atração a emissora opera irregularmente, pois, não teve ainda sua concessão autorizada pela Anatel. A emissora é administrada por João Batista Stanislawski.

Rádios piratas : Já ouve registro de intervenção da polícia federal no município que lacrou transmissores de uma emissora ilegal localizada defronte a Igreja Cristo Rei na cidade Alta.
-------------------------------
Criare cresceu 25% no primeiro semestre

Com um dos melhores desempenhos no segmento de móveis planejados entre os fabricantes brasileiros a Criare do Grupo Todeschini confirma um crescimento de 25% no seu faturamento no primeiro semestre de 2009. Representada por mais de 110 lojas exclusivas em todo o Brasil, a Criare tem ganhado mercado pela preferência dos jovens casais e dos solteiros- Uma marca jovem focada para o público na faixa entre 25 e 39 anos- informa o diretor, Rogério Frâncio. A empresa prepara novidades exclusivas para o público na Casa Brasil entre elas novos puxadores, novas cores com a utilização dos laqueados e padrões com tons amadeirados que misturam cinzas com toques de marrom. Outro destaque ficará por conta da utilização de painéis Navona. Uma nova padronagem com desenho similar ao mármore botticino, que traz os veios e a textura característicos dessa pedra em relevo, impressionando pelo efeito tridimensional. De acordo com Vitor Cruz, gerente nacional de vendas da Criare - a empresa vem investindo em maquinário e tecnologia para estar alinhada com as tendências mundiais e atender o crescimento da marca- diz e completa - o novo consumidor é exigente, quer padrões diferenciados, beleza, funcionalidade e praticidade,trabalhamos para oferecer isso a cada um de nossos clientes.

-------------------------
Diversos fabricantes do segmento da construção reúnem-se de 05 a 08 de agosto em Porto Alegre no centro de exposições da Fiergs na 12ª edição da Construsul. A Construsul consolida-se no mercado como a segunda feira mais importante e eficaz em geração de negócios do Brasil. Na Construsul algumas empresas da região preparam lançamentos. Caso da Telasul de Garibaldi que estará presente em estande de 30 metros quadrados, onde vai expor sua nova linha de portas Houser. Haverá demonstração de todo o sistema de fechamento e segurança das portas. A empresa oferece 25 modelos de porta em três tamanhos que utilizam o aço como matéria-prima básica. Para agregar maior valor ao produto, a empresa fechou parceria com a brasileira Keso, que utiliza tecnologia suíça, para colocar nas portas da linha Houser fechaduras de três pontos com trava e garantia contra arrombamento e contra cópias. O desenvolvimento das portas Houser foi realizado em 18 meses de pesquisa e testes e demandou investimento de R$ 10 milhões.

-----------------------------------------
Salton projeta crescer 15%

A Vinícola Salton de Bento Gonçalves projeta para 2009 um aumento de 15% na venda de seus produtos para o segundo semestre. O desempenho do primeiro semestre já registrou expansão de 8% sobre igual período de 2008. Até o final de junho, o acréscimo na venda de espumantes, segmento que a Salton é líder, foi de 20%, o equivalente a 200 mil litros. O Salton Moscatel, registrou um aumento de 30%. Já o Salton Brut, campeão de vendas, cresceu 16%. "Com o clima mais quente e as festas de final de ano, a venda dos espumantes é ainda mais significativa e pode superar o crescimento estimado de 20% ao ano", afirma o presidente da empresa, Daniel Salton. Entre os vinhos em geral, o crescimento também foi significativo. Chegou a 15,60% ou 380 mil litros a mais que nos seis primeiros meses de 2008.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment