Últimas

O termômetro regional da economia que é Caxias do Sul ainda sente os efeitos da crise mundial do primeiro semestre. É a maior economia da região e reage mais demoradamente do que outras cidades. Os dados econômicos revelados nesta segunda-feira mostram no acumulado do ano um desempenho negativo de 8,2%.Em julho a queda é de 1,5%.Indústria e comércio tiveram crescimento negativo, como nos últimos meses. A indústria teve desempenho de -1% sobre junho e -16% sobre o julho de 2008. No comércio, os índices foram respectivamente de -16,7% e -18,8%.

-------------------------------------
Tem razão o procurador do município de Bento Gonçalves Carlos Lunelli ao declarar que é preciso expurgar do serviço público pessoas que utilizam de prática ilícita. A prefeitura exonerou dos cargos o coordenador e uma servidora do Procon. Eles mantinham um esquema que consistia na arrecadação de parte dos salários de Cargos de Confiança (CCs) do partido na prefeitura de maneira irregular. Ou seja, quem conquistou cargo público devido a coligação com o partido do prefeito tinha que pagar até 50% do seu salário para o PR-Partido dos funcionários do PROCON. Isto é crime de concussão. Prática criminosa, intolerável sobretudo, no serviço público. Espera-se que o fato sirva de alerta e de motivação para uma ampla investigação em todos os setores da prefeitura, para que tal prática não tenha produzido efeitos em outras repartições. Tomara que não.

--------------------------------

Juarez Piva é o presidente da décima edição da FIMMA BRASIL

Aquilo que todos queriam e que alguns já tinham como certo se confirmou. A MOVERGS entidade promotora da FIEMA Brasil, maior feira e máquinas e matérias-primas das Américas confirmou o nome do empresário Juarez Piva para presidir a edição de 2011. Piva é pessoa experiente na FIMMA, tem qualidades únicas, é um grande abnegado pelas causas de sua comunidade, de seus negócios e de seu setor ,e é um profissional capacitado para dar continuidade ao crescimento e ao sucesso da FIMMA. Juarez Piva participou da diretoria organizadora da Feira, em cinco edições. Além disso, sabe da importância deste evento como ferramenta de negócios, troca de conhecimento e relacionamentos, pois é diretor das empresas Aluminox Componentes Ltda, de móveis e Piva Indústria e Comércio Ltda, de acessórios para o setor moveleiro.

----------------------------------------

Após três anos de atuação no Centro de Bento Gonçalves, a Dell Anno muda de endereço e reabre com amplo showroom no bairro Planalto. A mudança se deu a partir da necessidade de uma loja maior, que se enquadrasse no novo padrão Dell Anno. Em funcionamento desde o dia 28 de agosto em frente ao Grande Hotel Dall’Onder, a Contemporânea ,do empreendedor Renan Piccoli, irá comemorar a nova estrutura em coquetel nesta terça-feira dia primeiro de setembro.

Com o novo espaço, a loja oferecerá a nova coleção 2009/2010 em 350 metros quadrados de showroom. Os 16 ambientes da loja foram projetados pelo setor de Arquitetura da Única Indústria de Móveis (detentora da marca Dell Anno) e traz uma mescla com padrões da nova coleção, inspirada nos quatro cantos do mundo. Entre as novidades estão os acabamentos , acessórios como o exclusivo push, sistema que dispensa o uso de puxadores para abrir portas e gavetas e as bordas de alumínio, que conferem alta sofisticação ao móvel, como diferencial no acabamento.
-----------------------------------------------
SIMMME comemora 33 anos
Nesta terça-feira o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, comemora 33 anos de atuação em defesa de seus associados e do seu setor. A entidade que surgiu como uma associação tornou-se um sindicato em 1976. No evento de hoje registra-se justa homenagem ao ex-presidente Emyr Farina que foi o responsável pela criação do SIMMME.
-----------------------------------------
Enquanto a Rede de Lojas Obino, anuncia o término de suas operações em Bento Gonçalves, o Grupo Paludo abre sua nova filial nesta quarta-feira no centro da cidade. A Obino imaginou que o alto poder aquisitivo da população em Bento fosse dar resultado positivo para sua operação na cidade. É que neste segmento Bento tem muita oferta e a presença de quase todas as grandes redes varejistas. Já a nova loja da Rede de Lojas PALUDO surge com uma nova alternativa para o consumidor em um segmento que não é tão representativo como o do eletroeletrônico. Além disso a Paludo tem identificação regional. Foi fundada em 1976 pelo casal João e Auxília Matiello Paludo, em Paraí. Em 1982, os filhos José, Elias, David e Miriam deram início à rede de lojas, que hoje soma 24 unidades.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment