Últimas

Fazenda Nacional 5 ; exportadores zero

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira(13), por unanimidade, manter a decisão do Superior Tribunal de Justiça que considerou, como fim do prazo de vigência do crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), 5 de outubro de 1990. Com isso, o governo saiu vitorioso de uma longa batalha com os exportadores. A decisão do STF vai de encontro ao que foi aprovado no último dia 5 pelo Congresso Nacional, que fixou o ano de 2002 como fim da vigência do incentivo fiscal.Embora, na avaliação da área econômica, o benefício tenha sido extinto em 1983, atendendo a pressões internacionais, na avaliação de fontes envolvidas no tema grande parte dos créditos tributários já foi compensada até 1990.Com a decisão, exportadores de todos os setores não poderão mais recorrer à Justiça para reaver os recursos recolhidos.Outra consequência é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentirá à vontade para vetar a emenda à Medida Provisória 460, estabelecendo 2002 como a data-limite de vigência do incentivo, incluída no Senado e aprovada na Câmara.
---------------------------------

Selo do vinho

Parece definido que a utilização de um selo para identificação do vinho será adotada pela Receita Federal. A exemplo de outros países a adoção do selo fiscal para vinhos nacionais e importados permite a identificação do produto nos postos de distribuição, redução de fraudes, concorrência desleal e sonegação fiscal, bem como maior controle dos volumes comercializados pelas empresas engarrafadoras. Não há ainda confirmação oficial embora alguns empresários alegam que a medida não irá conter o contrabando e outras irregularidades.
---------------------------------------------

Carolina Fasolo aposta em mais de 30 tipos de couro em seus 300 itens

A coleção primavera-verão 2009-2010 da Carolina Fasolo tem cerca de 300 itens, em mais de 30 tipos de couros, para todos tipos de consumidoras. Utilizando-se do couro de melhor qualidade, a marca investiu no acabamento que imita a pele de répteis, como lagarto e tartaruga. Não só a beleza impressiona, mas também a tecnologia aplicada à matéria-prima, com destaque para a impressão direta no couro, utilizando o mesmo princípio da impressora de papel. Uma inovação que embelezou ainda mais os modelos de cintos, carteiras e bolsas!
------------------------------
Cônsul da França vem a Bento para condecorar diretor da Chandon

Em cerimônia a ser realizada no dia 17 de agosto, segunda-feira, às 19h30min no Hotel & SPA do Vinho Caudalie, Philippe Mével , diretor da Chandon do Brasil, será condecorado pelo Cônsul da França, Sr. Jean-Marc Gravier , com a Ordem Nacional do Mérito Agrícola.

A Ordem Nacional do Mérito Agrícola foi criada na França, no dia 07 de julho de 1883, pelo ministro da agricultura Jules Méline, para homenagear as pessoas que prestaram serviços relevantes à agricultura e compreende por ordem crescente os graus de Cavaleiro, Oficial e Comendador. È necessário ainda, que a pessoa tenha no mínimo 15 anos de atuação fortemente dedicada e competência profissional atestada.

Philippe é Engenheiro Agrônomo e Enólogo, está no Brasil há 20 anos, estes todos dedicados a Chandon, onde é responsável pela qualidade dos espumantes que sustentam a liderança da empresa no segmento superpremium. Casado com Soeni Bellé, Doutora em Agronomia é pai de Caroline de 12 anos e Lucca de 9 anos.

---------------------------------------------
Peterlongo exibe mix na Abad 2009

Vínicola de Garibaldi participa da maior evento atacadista do Brasil, ABAD 2009 em Recife. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores. Além de todos os produtos, a Vinícola exibe o espuma Elegance.
Sua elaboração, a partir de cortes nobres das variedades Chardonnay e Pinot Noir, resultado do método champenoise ,garante a presença de aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor agradável, que revela suas propriedades robustas e, ao mesmo tempo, harmônicas.
-----------------------------------------
Sindilojas é contra a redução da jornada de trabalho

Está prevista para o final do mês de agosto a votação na Câmara dos Deputados da proposta de Emenda Constitucional 231/1995 que prevê a redução da jornada de trabalho e aumento do valor da hora extra. Sindilojas de todo o estado, liderados pela Fecomércio-RS, estão se mobilizando em busca de votos contrários a tal proposta.

O presidente do Sindilojas Bento Gonçalves, Jovino Antônio Demari, sustenta que a negociação coletiva é a melhor alternativa para decisões em relação à jornada de trabalho. “As negociações entre empregados e empregadores tem evoluído muito, com grande exemplo a ser visto aqui em nossa cidade. O engessamento das relações de trabalhistas seria um retrocesso, prejudicando o crescimento da economia e retraindo a criação de postos de trabalho”.
-------------------------------------
Obispa Top Móbile

Os investimentos feitos pela Obispa Design no aperfeiçoamento de seus processos e produtos retornaram sob a forma de reconhecimento no setor moveleiro. A empresa de Bento Gonçalves figura entre as três finalistas do Prêmio Top Móbile 2009 na categoria Fornecedores. Esta é a primeira vez que a Obispa aparece no rol de contemplados pela premiação, única dedicada especialmente à cadeia produtiva de móveis no país. As indicações são resultado de uma amostragem feita com 400 fabricantes do segmento. O resultado será divulgado na noite de 18 de agosto, em São Paulo. A Obispa também esteve entre as agraciadas com o Troféu Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2009. A premiação destacou 33 organizações gaúchas durante solenidade no início de agosto, em Novo Hamburgo.
---------------------------------------
Arquitetos da região na Sala de Visitas

12ª edição da tradicional mostra de arquitetura Sala de Vistas, organizada pela Associação Sala de Arquitetos de Caxias do Sul, surge sob a temática O arquiteto e o SEU espaço. O evento ocorre de 18 de agosto a 13 de setembro na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Caxias do Sul. Nesta edição, a mostra ocupará dois apartamentos residenciais, projetos reais pertencentes à Viezzer Engenharia. O primeiro módulo contará com oito ambientes e 73,23 metros quadrados, e o outro com 7 ambientes e 66,24 metros quadrados de área privativa. Ao total, a mostra irá congregar 15 espaços, em criações de 26 arquitetos. Segundo a presiente da Sala de Arquitetos, Andreia Biazus Rossato, a expectativa, com a recém inaugurada expansão do shopping, é que a mostra supere os cerca de 110 mil visitantes registrados no último ano.
---------------------------------------------------------
Acontece no dia 28 de agosto o Jantar de Premiação da 7ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi. O evento terá inicio às 20 horas, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz. Para esta edição do evento, foram inscritas 115 amostras, as quais foram avaliadas por um grupo de enólogos entre os dias 20 a 24 de julho. Participam amostras de Vinhos de Mesa com produção mínima de 5.000 litros, nas categorias Vinho Tinto Seco Isabel 100%, Vinho Tinto Seco Tintórios, Rosado Seco e Branco Seco de Mesa; Vinhos Finos com produção mínima de 3.000 litros, nas categorias Vinho Branco Fino e Tinto Fino Seco; Espumantes com produção mínima de 500 garrafas, nas categorias Brut, Demi-Sec e Moscatel.
---------------------------------------------------------

Solução para a falta de estacionamento no centro de Bento Gonçalves

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment