Deu na imprensa

A Prefeitura de Bento Gonçalves irá presentear os servidores públicos municipais concursados ativos e inativos com um vale-presente no valor de R$ 100,00 em comemoração ao dia do servidor público, 28 de outubro. O projeto de lei encaminhado a câmara de vereadores deverá ser votado nos próximos dias. Isso vai custar R$ 250 mil. O executivo alega que os recursos foram obtidos devido à economia com a redução dos cargos em comissão desde o inicio deste ano. Lunelli poderia manter pouco mais de 240 CC’s, mas decidiu manter cerca de 60. Ainda assim, houve aumento no percentual gasto com a folha de pagamento conforme relatório do primeiro quadrimestre. Saltou de 39,57% para 41,21%.

Ou seja, considerando o discurso do prefeito Lunelli, que era de promover um enxugamento nas despesas na prefeitura, inclusive diminuindo secretarias de 15 para 10, temos a nítida impressão que a idéia está indo pro ralo. O atual governo perdeu arrecadação, distribuiu mais dinheiro para entidades, não economiza no quadro de pessoal, tem suas secretarias carentes de verbas, como é o caso da de obras que tem equipamentos sucateados e falta de viaturas, tem financiamentos aprovados junto ao governo federal, portanto compromissos a pagar ao longo dos próximos anos- ou como queiram- endividamento e agora ,como se não bastasse, promove distribuição de escassos recursos como o tal bônus ao funcionalismo.

Não tenho nada contra servidores ganharem bônus, principalmente se fizerem jus. Acho a idéia maravilhosa, mas esta fora do contexto, fora de lugar, fora de época, pouco recomendável.

Aliás bônus é muito comum principalmente aos profissionais das áreas de vendas em organizações competitivas. O sistema de participação nos lucros e conseqüente distribuição de dinheiro entre funcionários na iniciativa privada é plenamente justificável, sobretudo quando uma organização cumpre suas metas, produz superávit e tem balanço financeiro positivo, ou seja , no popular, “quanto ta sobrando dinheiro”.

Parece então que na prefeitura ta sobrando dinheiro, e todas as metas e necessidades estão cumpridas não é mesmo?
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment