Últimas

O brasileiro está tomando mais vinho

Divulgação, frio intenso no inverno e fiscalização sobre produtos como sangrias e coquetéis fizeram com que fossem vendidos 15 milhões de litros a mais de vinhos gaúchos nos primeiros sete meses deste ano do que no mesmo período de 2008. Com a alta, de 13,3%, o Rio Grande do Sul alcançou a marca de 127,9 milhões de litros da bebida comercializados de janeiro a julho de 2009. As informações foram divulgadas ontem pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Somando os resultados nacionais com os dados de importação, se pode deduzir que o brasileiro está mesmo bebendo mais vinho. Quanto aos espumantes e ao suco de uva, respectivas altas de 20% e 38% nas vendas no período em relação a 2008. E olha que estes dados são só dos gaúchos pois nos outros estados não há cadastros.
------------------------------------
Através do Projeto Brazilian Furniture, 10 grandes fabricantes de móveis brasileiros participam da 2ª edição da Las Vegas Market, nos Estados Unidos, de 14 a 17 de setembro. A feira reúne empresas de todas as categorias da indústria para o lar como mobiliário, acessórios, decoração para paredes, iluminação, tapeçaria, roupa de cama e objetos para o lar.
----------------------------------------------
O Original TexBrasil Décor - Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, estará mais uma vez em Bento Gonçalves, para apresentar sua coleção 2010 de tecidos para decoração. São 20 grandes indústrias de tecidos. Em sua terceira edição, o evento ocorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro no Dall'Onder Vittoria Hotel.Além das novas tendências em tecidos para decoração, o TexBrasil Décor irá apresentar na Mostra de Bento Gonçalves o seu mais recente lançamento, a Cartilha de Costurabilidade, Uso e Conservação de Tecidos para Decoração.A publicação apresenta de forma clara e objetiva todos os tipos de matérias-primas utilizadas na construção do tecido. Indica também as variações dos serviços de beneficiamentos e acabamentos, tais como, antichamas; antiácaro; antibacteriano; amaciamento com substâncias que melhoram o toque e impermeabilização que repele a passagem de líquidos, entre muitos outros. A cartilha enumera pelo menos 14 tipos de acabamento diferentes.

------------------------------------
A Substituição Tributária está ocasionando dúvidas e, principalmente, preocupações para diversas empresas substitutas e substituídas.A substituição tributária nada mais é do que uma técnica de arrecadação, que desloca a responsabilidade pelo pagamento do tributo. O substituto tributário paga o tributo devido pela operação do substituído e aí que está todo o problema.Esse instrumento fiscalizador antecipa a arrecadação aos cofres públicos, em contrapartida, obriga um desembolso financeiro antecipado para os contribuintes. Dessa forma, os estabelecimentos fabricantes ou importadores sofrem um desembolso financeiro praticamente imediato pela antecipação do recolhimento do ICMS devido pelo substituído (clientes varejista ou atacadistas), e o prazo para recebimento dos valores das vendas são normalmente muito superiores ao vencimento do ICMS retido na substituição.

Para as empresas substituídas enquadradas no Simples Nacional o problema maior será o impacto de ter que agregar o ICMS retido na antecipação no preço de venda do produto. Essas empresas já recolhiam o ICMS agregado ao Simples Nacional, e agora terão que agregar a essa taxa mais esse imposto, o que provavelmente terá como reflexo o aumento do preço de alguns produtos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment