Últimas

Muito debate, pequenas obras, nada de investimentos...

Impressionante o marasmo a estagnação e o retrocesso que a população de Bento Gonçalves esta vivendo. Escapa de minha memória a data de conclusão da última grande obra feita no município. Discute-se tudo em Bento. Qualquer coisa é motivo para debate .É que agora temos orçamento participativo. Estamos diante de um novo modelo de gestão. Agora a criação da Guarda Municipal está ameaçada. Por tudo que já se falou e debateu, a população já não tem mais tanta certeza se é bom ou não ter uma Guarda municipal. Discute-se o presídio, discute-se o lixo, discute-se as empresas de transporte coletivo, discute-se projetos, discute-se verbas, discussões que em muitos casos não levam a coisa nenhuma e a lugar nenhum.

Até quanto Bento vai esperar para ter um presídio? Para ter um novo Hospital? Para ter Guarda Municipal armada, para ter ambulâncias do SAMU- Serviço Médico de Urgência, para ter as estações de tratamento de efluentes funcionando, para ter um moderno e amplo centro administrativo, para ter novas e amplas paradas de ônibus, para ter um terminal novo para os passageiros , para ter uma nova estação rodoviária?


Lembram disso?


Onde esta o projeto do mercado público que Lunelli prometeu?onde esta o Centro de Reabilitação para dependentes ? onde esta o Centro de Esportes e Velocidade prometido?onde esta o novo distrito industrial e incubadora tecnológica que prometeu? onde esta o Centro de Excelência em Educação?disse que ia criar o Fundo Municipal pro cultura- já foi criado? quando será?disse que ia criar o Fundo Municipal de Habitação e destinar 1% do orçamento-- quando será ?Lunelli prometeu que Bento ia ser uma cidade modelo em administração pública. Onde está a reforma administrativa que até agora não foi apresentada?

E aos demais governos que passaram: que outras obras foram feitas ao longo dos anos? só asfalto....? pequenas obras ? parece que é só arrecadar e pagar a folha do funcionalismo, dinheiro para investimentos nada?obras de infra estrutura nada.
Este sim é o debate que temos que fazer. Ou não???Será que teremos mais um governo que só vai administrar sem planejar o futuro?? teremos mais um governo que só vai atuar na solução paliativa dos problemas, sem a realização de projetos necessários?

Pensem nisso!

-----------------------------------

Olimpíada vai projetar o turismo e negócios

A escolha, da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 é mais uma surpresa boa nesta fase pós-crise, em que o Brasil está entre os países que tiveram as menores perdas econômicas, ganhou força no G-20, se tornou potencial credor do FMI e já havia garantido a Copa do Mundo de 2014. Os maiores ganhos com os dois eventos esportivos, no futuro, serão pela projeção turística, mas vários setores econômicos vão se beneficiar, entre os quais os de infra-estrutura e tecnologia.

É claro que, para realizar os dois grandes eventos esportivos serão necessários investimentos bilionários _ cerca de R$ 28 bilhões para a Olimpíada e até 110 bilhões para a Copa. Esses são os números oficiais divulgados, mas acho que serão pelo menos duas vezes mais.

--------------------------------------------------
Vereadores de Flores da Cunha fizeram antes.

Parabéns aos vereadores da Câmara de Flores da Cunha. Agora todas as informações sobre as despesas realizadas pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha em 2009 podem ser conferidas pela internet. Desde a semana passada, está disponível o link Portal da Transparência no endereço www.camaraflores.rs.gov.br.

A população poderá acompanhar as informações sobre a folha de pagamento dos vereadores e servidores, a discriminação de diárias de viagens, compras, contratos e relatórios semestrais de Gestão
Fiscal.

A medida foi adotada em determinação a Lei que estabelece a divulgação em seus sites oficiais. O legislativo implantou o serviço quatro meses após a publicação da lei. Mas cidades com mais de cem mil habitantes têm um ano para colocar a medida em prática, municípios com 50 a 100 mil habitantes, dois anos, e cidades com até 50 mil habitantes, quatro anos. Flores fez antes. Parabéns.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment