Últimas

CIC de Bento já tem o nome do novo presidente


O atual Diretor de Assuntos Internacionais do CIC-Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Henrique Tecchio (Móveis Bentec Ltda.) deverá ser o novo presidente da entidade para o biênio 2010/2012. Ele vai ser empossado em Dezembro na sucessão do atual presidente Ademar Petry. O nome já foi referendado pelo conselho que teve o registro de chapa única.
-------------------------------
E Corlatti seguem em Caxias

O empresário Milton Corlatti foi reeleito, por maioria de votos, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para o biênio 2010-2011. A Assembleia do Colégio Eleitoral foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (29) com a presença de 49 dos seus 72 membros. Com Corlatti foram reeleitos os empresários Carlos Heinen, na vice-presidência de Indústria; Nelson Sbabo, na vice-presidência do Comércio; e Fúlvia Stedile Angeli Gazola, na vice-presidência de Serviços.
------------------------------------------
XP Investimentos

Inaugurou nesta quinta-feira(29) em Bento Gonçalves a XP Investimentos. A XP Investimentos oferece palestras, cursos e presta serviços de consultoria para quem quer investir em ações, bolsa de valores, fundos de investimentos etc. É uma corretora independente contanto atualmente com mais de 250 operadores e escritórios espalhados pelo Brasil.

Para Felipe Carlos Scheffler Kiraly a participação do investidor pessoa física vem crescendo no volume de negócios da Bovespa. É um movimento bastante interessante porque o investidor além de procurar o mercado de ações também está procurando nomes novos de empresas que estão chegando ao mercado com boas perspectivas de crescimento.

A XP investimentos possui o maior programa de educação financeira do país e já treinou mais de 40 mil alunos em dez diferentes módulos de cursos. O objetivo é ensinar as pessoas a investir na bolsa e oferecer atendimento. Fica na General Osório 348. Fone: 3055-7001. www.xpi.com.br
----------------------------------------

Vinícola Torcello surge como nova opção em enoturismo no vale dos Vinhedos

Quem ainda não conhece o Vale dos Vinhedos agora tem mais uma razão para visitar a região. É a Vinícola Torcello, a grande novidade do roteiro. Com uma proposta diferenciada que privilegia a produção limitada de vinhos nobres, a Vinícola Torcello segue o modelo das pequenas cantinas européias ao elaborar os famosos “vinhos de garagem”. O nome vem da forma como são elaborados. As uvas são cultivadas em pequenas plantações. As prensas do fruto e os barris para envelhecimento do vinho ficam em galpões com o tamanho de uma garagem. A produção gira em torno de 5 a 10 mil garrafas por safra. A fórmula foi desenvolvida para fazer frente à produção em larga escala.

A partir de uvas cultivadas 100% no Vale dos Vinhedos, a vinícola produz anualmente apenas 10 mil garrafas. A seleção manual dos cachos é requisito no processo de escolha das uvas que vão originar os vinhos Torcello. A pequena produção permite explorar o talento natural na elaboração de vinhos finos.

O amor pelo cultivo de castas nobres acompanha a família por várias gerações. O casal Rogério Carlos Valduga e Luciana Bettinelli Valduga emprega toda sensibilidade e experiências herdadas e vividas em torno da cultura do vinho na arte de elaborar produtos diferenciados e únicos. A exemplo das demais vinícolas do Vale dos Vinhedos, a Torcello oferece visita guiada onde o visitante entra em contato direto com o processo de elaboração dos vinhos, desde o cultivo das uvas até a degustação.

Uma das principais atrações no local é a contação de histórias do escritor Remy Valduga, pai do diretor Rogério Valduga. Encantando os visitantes com o relato de episódios históricos da imigração italiana, Remy Valduga é uma atração a parte. Autor de cinco livros, Remy já teve suas publicações traduzidas em italiano e publicadas na cidade de Rovereto, na Itália em 2007.

O nome Torcello

A escolha do nome Torcello relembra uma pequena ilha italiana próxima a Veneza. Sua história conta fatos importantes da história mundial, como a conquista de territórios europeus por Átila, o rei dos hunos. A localidade é um centro cultural grandioso, considerado patrimônio histórico da humanidade. Símbolo de Veneza, o Leão Alado de São Marcos é o guardião da lei, símbolo de poder e mensageiro divino. Sua lenda conta a história de pescadores que ouviram de São Marcos a profecia de que naquela ilha surgiria uma cidade maravilhosa, e que este havia visto um guardião a sua porta, um leão alado. Assim o símbolo remete a proteção do Leão Alado, que guardará a beleza e a identidade e cultura do Vale dos Vinhedos e dos imigrantes que vieram da região italiana do Vêneto, origem dos símbolos utilizados .

---------------------------


Garibaldi: Crescimento marcou economia do município, demonstra Balanço

A crise não passou por aqui. A afirmação é do economista Enio Gehlen para definir os resultados da iniciativa privada de Garibaldi em 2008. O levantamento realizado com 169 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, divididos em 21 segmentos, demonstrou que a Receita Líquida cresceu muito acima da inflação média do ano passado, acumulada em 6,16%.

Na indústria, o crescimento nominal foi de 19,57%, despontando o segmento de alimentos (30,24%) e o metalúrgico (24,72%). Já no comércio, a Receita Líquida cresceu 16,08%, com destaque para os segmentos de ferragens e material de construção (22,82%), alimentos (21,70%) e vestuário (13,92%). No setor serviços, o resultado da construção civil, com acréscimo de 73,7% e dos transportes (40,38%) foram os mais expressivos.

Os números completos da pesquisa estão na 10ª edição do Balanço Econômico, apresentado pela CIC de Garibaldi na noite de quarta-feira, 28 de outubro.


As 20 maiores.



1º Penasul Alimentos
2º Tramontina Garibaldi
3º Telasul
4º Madem
5º Möet Hennessy do Brasil
6º Frinal
7º Frigorífico Nicolini
8º Cooperativa Agrícola Cairú
9º Bortolini Móveis
10º Metalúrgica Simonaggio
11º Prattica Logística
12º Metalúrgica Martinazzo
13º Metalúrgica Açopema
14º Mapan Montagens Industriais
15º Cooperativa Vinícola Garibaldi
16º Simonaggio e Cia
17º Pabovi
18º Madelustre
19º Rápido Garibaldi
20º HABG Móveis


--------------------------------------------------
Economia de Caxias do Sul registra crescimento de 1,5% em setembro

O desempenho da economia de Caxias do Sul em setembro apresentou crescimento de 1,5% em relação a agosto, mas registrou queda de 7,5% em relação a agosto de 2008. O acumulado no ano é negativo, com menos 8%, enquanto a queda nos últimos 12 meses atingiu o índice de 5,7%.

O desempenho positivo da indústria e do comércio colaborou para o resultado positivo da economia caxiense em agosto. A indústria cresceu em setembro 1,6% em relação a agosto, enquanto o comércio registrou alta de 7,6% no mesmo comparativo. Os serviços, porém, tiveram queda de 2,4%. No acumulado do ano, a indústria teve queda de 12,8%, o comércio de 12,2%, ficando apenas os serviços com desempenho positivo de 3%.

Os indicadores de mercado externo apontam queda de 46% nas exportações e de 40,8% nas importações, na comparação entre setembro de 2009 e setembro de 2008. As exportações também acumulam queda de janeiro a setembro de 2009 da ordem 45,6%, enquanto as importações registram desempenho negativo de 40% no mesmo período. Na comparação entre setembro e agosto de 2009, as exportações caíram 6,1%, enquanto as importações tiveram crescimento de 7,6%.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment