Últimas

É bem provável que o PTB de Bento Gonçalves protocole na semana que vem a candidatura de Paulo Caleffi, atual presidente da Fetransul( que já tinha desistido) e de Adrolado Dal Mass , advogado para as eleições em 2010. Caleffi deverá ser o candidato do partido para deputado federal e Dal Mass para uma vaga na Assembléia Legislativa. O PTB estadual aposta suas fichas nos “puxadores de voto”, Senador Sérgio Zambiazi que deve mesmo concorrer a deputado estadual e no ex-goleiro do Grêmio, Danrlei. Com Danrlei e Zambiazi o PTB acredita fazer mais de 500 mil votos , o que para a legenda vai significar pelo menos mais quatro deputados eleitos.
---------------------
Se perguntarmos para qualquer cidadão quais as três principais prioridades que todo o governante deveria atacar, certamente a segurança estará entre elas. Mas tem algumas coisas que não se consegue entender. Todos querem segurança , mas ninguém quer um presídio por exemplo na sua cidade. Lixão, cemitério e presídio, ninguém quer. A sociedade critica a falta de presídios, no entanto ninguém o quer em seu município . É um contra-senso , a população tem costume de dizer que lugar de bandido é na cadeia, mas quando se fala de construir um presídio na cidade que reside, ninguém quer. Agora o duro nisso tudo é saber que o Governo do Estado dispõe de dinheiro para construir novos presídios, mas nenhuma cidade quer. Aliás o estado procura mais uma cidade na região para aplicar R$ 900 mil na construção de um presídio com capacidade para 78 pessoas, semelhante ao que foi construído em Montenegro, basta apenas algum município querer a construção, que a verba será liberada.

Um presídio superlotado é uma bomba, pode explodir a qualquer momento. Hoje o que mais causa rebeliões é o número de presos no mesmo local. Então a quem precisamos conscientizar?
-------------------------------
Partidos gaúchos perdem 8,5% dos filiados em um ano

Levantamento realizado com base no número de filiados informados pelos partidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que as siglas gaúchas perderam 8,52% de seus quadros em apenas um ano. Em 2008 eram 1.130.046 eleitores ligados a alguma das legendas. Em 2009, o total baixou para 1.033.732, uma diferença de 96.314 pessoas. PMDB, PDT e PP são as siglas que tiveram maior queda no número de integrantes entre o ano passado e setembro de 2009

Este foi o segundo ano seguido de queda na participação formal dos eleitores.

Mesmo com a perda de milhares de quadros, estes partidos se mantiveram entre os maiores do Rio Grande do Sul. O PMDB continua o primeiro no número de filiações e chega ao final de 2009 com 207.344 filiados. Logo depois está o PDT, com 195.267. Na sequência, PP (169.771), PTB (106.309), PT (104.934), PSDB (75.873), DEM (50.719) e PSB (32.757). A ordem é a mesma de 2008.

No início de outubro, encerrou-se o prazo estipulado pela justiça eleitoral para que os candidatos a cargos eletivos na próxima eleição tenham a filiação deferida pelos partidos políticos.

Presidentes estaduais afirmam que redução é fruto de um processo de recadastramento realizado nas fichas de seus integrantes.

Para cientistas políticos as siglas deixaram de ser atrativas. Os partidos podem ter deixado de se tornarem atrativos para o exercício político dos cidadãos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment