Últimas

A novela da conclusão do trevo para Flores da Cunha tem capítulos novos e fatos estranhos. A emenda ao Orçamento estadual de 2010 que destina R$ 5 milhões para a conclusão do trevo para Flores da Cunha, de autoria do deputado Alberto Oliveira (PMDB), deve ir à votação na Comissão de Finanças da Assembleia no próximo dia 12. E deverá ser aprovado. O texto também deve ser aprovado no plenário da Casa até o dia 30 de novembro.

O problema é que, apesar de aprovado, a verba pode não ser usada. Afinal, o governo estadual passou a alegar que a conclusão do trevo depende de a União aceitar o repasse dos pedágios privados. Isso é no mínimo estranho.

Há poucos dias quando a governadora Yeda esteve em Flores da Cunha, fugiu do assunto. Assim como a indefinição pelo local do aeroporto regional, a situação das obras parece confirmar que há mesmo rusgas políticas entre as lideranças da serra e a governadora.
---------------------------------------------------
Os recursos do orçamento de todas as prefeituras caíram. Disso todo mundo sabe. Mas enquanto em Bento Gonçalves a prefeitura parece ter encontrado uma mina de dinheiro da qual é capaz de sair verbas substanciais para ajudar a todos que pedem - basta comparar os valores que foram repassados a entidades em 2008 e 2009- em Flores da Cunha a prefeitura anuncia austeridade. Diz que vai reduzir gastos com luz, telefonia, despesas com combustível e outras, algo que deveria ser rotina em qualquer gestão que administra dinheiro público. Promover estas economias nem deveria ser objeto de um plano mirabolante e sim obrigação de qualquer gestor público mesmo em épocas de abundância. O mais estranho nisso tudo é que do contrário da iniciativa privada que diante da perda de faturamento chega até a demitir funcionários, no serviço público nem se cogita por exemplo cortes de CCs.
------------------------------------------------------
R$ 60 milhões é o valor que um grupo de investidores está alocando na construção dos hotéis Viverone Moinhos e o Viverone Bento. Os dois hotéis um na capital e outro em Bento Gonçalves devem ficar prontos em 2010 e serão administrados pela CVC, maior operadora turística do país.
----------------------------------
Cereser

A Cereser, tradicional fabricante brasileira de bebidas há 83 anos no mercado, inaugurou a maior linha de produção de cidras(de maça) do mundo, na sua fábrica em Jundiaí, em São Paulo. Com 2.000 m2 de área construída e dotada de tecnologia italiana, poderá processar cerca de 26 mil garrafas de bebida por hora ou 36 mil garrafas de tamanho entre 250ml e 350 ml, cerca de 25% a mais do que as maiores fábricas do gênero.
--------------------------------------

Gramado poderá ter centro de águas termais

Não demora muito, Gramado poderá ser conhecida como uma cidade de águas termais. Os exames do local - no interior do município, estão bastante adiantados, com a comprovação de uma temperatura de 29 graus centígrados a 400 metros de profundidade. Já existem diversos grupos interessados na exploração dos recursos hídricos, entre os quais, um espanhol.
---------------------------------------------

Os industriais gaúchos estão mais otimistas.

É o que revela o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado pela Fiergs, nesta segunda-feira (09). Medido trimestralmente, o índice registrou 63 pontos em outubro, crescimento de 8 pontos na comparação com julho e o mais alto desde abril de 2001. O resultado consolida a percepção do setor de que o pior já passou e anuncia a continuidade do processo de recuperação da atividade industrial gaúcha nos próximos meses.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment