Últimas


Há reclamações quase que diárias sobre a falta de estacionamento no centro de Bento Gonçalves. Embora tenha havido uma ampliação de vagas para estacionamento e a destinação de alguns locais para o estacionamento de motos, ainda assim faltam vagas. Como a cada dia mais motos circulam pelas ruas e o sistema na área azul não prevê rotatividade, pois as motos são isentas de pagamento, nunca haverá vagas suficientes. Ainda mais se considerarmos alguns absurdos como o da foto. No local destinado ao estacionamento de motos e similares um, trailer de lanches rápidos permanece estacionado 24 horas. Pudera faltar espaço para as motos, concessões como esta fazem com que as motos estacionem em meio as vagas dos carros e deixem os motoristas indignados. Ah! pode ser que trailer seja “veículo similar”!?


----------------------------------------

E enquanto os artesãos de Bento Gonçalves, aguardam uma definição sobre a destinação de um local definitivo para a comercialização de suas obras, parece que o executivo municipal encontrou uma alternativa no mínimo “diferente” para resolver a situação. (veja foto)

Quem passa pelo centro, defronte ao prédio da Secretaria da Fazenda, vai se deparar com uma série de tendas plásticas que conferem ao recém criado roteiro turístico da Via Del Vino uma paisagem digna dos melhores centros de compras populares, ou como queiram: Camelódromos.

Lembrando que em 2008 a prefeitura chegou a anunciar e apresentou o projeto de um novo posto de informações que contemplaria uma área conjugada onde seria instalada a Casa do Artesão. O local ficaria na Rua Duque de Caxias com a Travessa Silva Paes, na rua de acesso à Estação Ferroviária, na entrada da cidade. Mas o projeto só ficou no papel.

----------------------------------
Ontem foi dia das soberanas divulgarem a Festa da Uva em vários locais na serra gaúcha. As visitas incluem empresas e cidades da serra. A rainha Tatiane Frizzo e suas princesas Aline Galvan Perera e Kátia Pisetta Weber foram acompanhadas da Comissão Comunitária e o grupo A Festa Chegou. Estiveram em Farroupilha de manhã e no almoço em Bento Gonçalves, onde foram recepcionados pelo presidente da Fenavinho e pelas secretárias de governo e de turismo, Eliana Passarin e Ivane Fávero. No encontro também estiveram presentes a imperatriz da Fenavinho Claudia Pinto e suas princesas Aline Petroli e Bárbara Manfroi Chies.

A integração entre as duas maiores festas populares da serra, tem se traduzido em ganhos importantes. Por exemplo, os patrocinadores são praticamente os mesmos, e o fluxo de turistas na região permanece alto todos os anos. Como o calendário foi planejado prevendo em um ano Festa da Uva e no outro Fenavinho, todos acabam ganhando. De fato, quando se menciona as duas festas, o resgate das tradições e a valorização do trabalho da imigração na região, o que separa Bento e Caxias é apenas uma distância física, pois cultura, tradições e empreendedorismo estão há tempo interligadas.
---------------------------------------------
E os móveis brasileiros...

As medidas de protecionismo da Argentina estão causando prejuízos para o Rio Grande do Sul. De acordo com a Carta de Conjuntura da Fundação de Economia e Estatística do Estado (FEE), divulgada nesta quinta-feira (12), as exportações de móveis gaúchos recuaram 53% de janeiro a setembro deste ano. Parece que a par disso,o governo da Argentina decidiu, nesta quinta-feira, afrouxar as restrições aplicadas às importações de móveis brasileiros. Agora não precisa mais o visto consular. A decisão foi comunicada pela ministra de Indústria e Turismo, Débora Giorgi, durante entrevista coletiva.

A medida obrigava o exportador brasileiro a se deslocar até o consulado da Argentina, que fica na Capital gaúcha, para obter o visto consular, o que implicava em tempo e custos adicionais.

Na verdade o visto consular foi mais uma manobra da Argentina para restringir a entrada dos móveis. Os brasileiros até aceitam reduzir as suas vendas para lá, mas os argentinos ainda assim não reduziram a burocracia o que fez com que as licenças para a entrada dos produtos em seu mercado demorassem até quatro meses.

--------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment