Últimas

Diretoria da AGAS vai debater nesta quinta-feira a paralisação contra a concorrência desleal provocada pelos benefícios fiscais concedidos pelo estado do RS ao grupo multinacional WalMart. Na reunião deve sair uma decisão final sobre a paralisação anunciada para o próximo dia 15 quando pelo menos 15 supermercadistas prometem fechar suas lojas em protesto contra a concessão de créditos de ICMS exclusivos ao grupo .

Em comunicado oficial à imprensa enviado no dia 30 de novembro, o Walmart anunciou que abrirá mão do benefício. Mas a Agas quer que o anuncio seja formalizado ao governo. Não é o só o setor supermercadista prejudicado. Empresas como farmácias, bazar, eletroeletrônicos, pneus, também perdem competitividade, pois estes produtos também são vendidos nas lojas do Walmart, Nacional e BIG.

-------------------------

Circula pela internet um e-mail que informa que os advogados gaúchos Irani Mariani e Marco Pollo Giordani ajuizaram, na Justiça Federal, uma ação que pretende discutir as horas extras pagas e não trabalhadas, no Senado, e outras irregularidades que estão sendo cometidas naquela Casa.

A ação tramita na 5a. Vara da Justiça Federal de Porto Alegre e tem como réus a União, os senadores Garibaldi Alves e Efraim Morais e todos os 3.883 funcionários do Senado Federal.

Os advogados denunciam que durante o recesso de janeiro deste ano, em que nenhum senador esteve em Brasília, 3,8 mil servidores do Senado, sem exceção, receberam, juntos, R$ 6,2 milhões em horas extras não trabalhadas - segundo a petição inicial.

Os senadores Garibaldi e Efraim são, respectivamente, o ex-presidente e o ex-secretário da Mesa do Senado. Foram eles que autorizaram o pagamento das horas extras por serviços não prestados.

A ação popular também busca "a revisão mensal do valor que cada senador está custando ao país. Algo em torno de R$ 418 mil por mês incluindo salários,verba de gabinete , auxílio moradia; cotas para materiais gráficos; telefonia fixa residencial, onze assessores parlamentares , combustível, passagens aéreas, despesas médicas para si e todos os seus dependentes, sem limite de valor; mais tratamentos odontológicos e psicológicos .

-------------------------------------------

Vamos deixar de ensinar para brincar de Papai Noel

É no mínimo hilário os professores públicos estaduais terem anunciado greve para iniciar dia 15 de dezembro. Vão engatar a paralisação com as festas de Natal e Ano Novo. Algo inconcebível para quem declara ser a favor unicamente da educação.
-----------------------------------

Ao que tudo indica teremos uma disputa acirrada pela vaga de Senador do estado. A julgar pela pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Methodus, de Porto Alegre, são parelhas posições dos principais candidatos às duas vagas

Paulo Paim, PT, 43%
Germano Rigotto, PMDB, 42,3%
Ana Amélia Lemos, PP, 40,7%
Lasier Martins, PDT, 40,7%

No caso dos dois jornalistas da RBS, nenhum dos dois confirmou sua candidatura
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment