Últimas

Impressionante como as pessoas insistem no erro, na tentativa de ludibriar a legislação. O assunto já foi amplamente debatido pela imprensa, mas a malandragem das faixas amarelas e dos cones continua.

O que tem de gente pintando faixas amarelas, por conta, à revelia da lei, sem autorização, é fantástico. Basta uma volta na cidade, especialmente no perímetro urbano central, e o escândalo aflora. Já não bastasse o trânsito caótico, os usuários ficam em dúvidas sobre o que é faixa amarela legal e sobre o que é malandragem.

E os donos de cones, que para reservarem espaços para si, "estacionam" os cones em frente às suas lojas e comércios, impedindo terceiros de usarem o espaço público.

Estava na hora de tomarem uma providência dura, enérgica e exemplar. O uso coletivo do espaço físico urbano público pressupõe a existência de regras e respeito para um convívio harmônico.
---------------------------------------

Enquanto isso em Flores da Cunha o Promotor de Justiça Stéfano Lobato Kaltbach diz que a cidade apresenta um quadro aceitável de violência contra menores. Comparou a situação a um semáforo, essa situação representa um sinal amarelo, disse ele. E completou afirmando que em Antônio Prado e Ipê, eles já acenderam o sinal vermelho.

Vejo com preocupação as declarações do promotor. De acordo com dados do Conselho Tutelar de janeiro a outubro 156 medidas aplicativas de acompanhamento e orientação aos pais foram registradas e 535 medidas aos filhos.. Isso significa um acréscimo de 136,36%. Todas as estatísticas envolvem maus tratos, negligência, evasão escolar, violência escolar e abandono. Há casos de violência doméstica, abandono material e abuso sexual.

Outro dia ouvi de um professor em Bento Gonçalves. Disse ele sem saber que eu era profissional da imprensa, “a gente consegue abafar muitas coisas na escola, pois se a imprensa sabe, ele vão fazer um enorme barulho” disse.

Ora o que anda acontecendo então entre pais, filhos, escola, professores ?

O que o promotor de Flores não disse mas parece que queria dizer é de que tem muita coisa ruim acontecendo especialmente nos casos em que envolvem violência a menores.

Acho que é preciso ampliar o debate, e a sociedade tem que se manifestar, afinal Flores da Cunha tem um perfil de cidade evoluída culturalmente.

A propósito esperamos esclarecimentos urgentes sobre a morte da menina de seis meses ocorrido no final do mês passado que estava internada na (UTI), do Hospital Geral, em Caxias do Sul.A menor foi hospitalizada devido a uma omissão de cuidados de saúde por parte dos pais. O laudo do Hospital atestou como causa de morte mal convulsional. Segundo informações do Conselho Tutelar, uma denúncia anônima levou ao caso afirmando que a menor sofria de maus tratos e negligência por parte da mãe.
------------------------------------
Palhaços em Brasília !

Aconteceu nesta quinta-feira(10) em Brasília em um dos auditórios da Câmara dos Deputados o 1º Seminário dos Palhaços Brasileiros. Discute-se a regulamentação da profissão, a proposta de aposentadoria para os palhaços e a instituição de O Dia do Palhaço. Faz sentido.


-------------------------------------

Festa da Vindima de Monte Belo só acontecerá em 2011. Não havia previsão orçamentária.
---------------------------------------
E o balanço financeiro da última Fenavinho ? Em junho foi dito que ainda havia recursos para serem captados e por isso o relatório final seria apresentado em Dezembro. Alguém acredita ?
-------------------------------------------
Pobres crianças e adolescentes que dependem de escola pública no Rio Grande do Sul! Às vésperas das férias, que já estão atrasadas pelo tempo em que as escolas ficaram fechadas por conta da gripe A, correm o risco de ficar mais um período sem aula. A greve deflagrada pelos sindicalistas, condenável nesta hora, prejudica a aprendizagem, transtorna a vida das famílias e pode acabar aumentando a evasão escolar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment