Últimas

Indignados jipeiros de Bento reagem contra Jeep Clube que ganhou dinheiro público e ninguém sabe onde foi aplicado.


O editor recebeu ligação de integrantes do Jeep Clube da Polenta, outra associação de jipeiros de Bento Gonçalves, que, indignados, resolveram publicar nota de esclarecimento ( clique na imagem para ampliar) avisando que estão empenhados em saber onde foi aplicado os R$ 2,5 mil do convênio que foi aprovado pela Câmara de Vereadores à Associação dos Lameiros para aluguel de carreta cegonheira destinada ao transporte de Jeeps e Gaiolas em recente evento na cidade de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho. Integrantes do Jeep Clube da Poleta, assim como outros amantes do esporte off-road não querem vincular seus nomes à “lama”, ou melhor , seria Associação dos Lameiros ?!...

------------------------------------------
Fabricantes de painéis vão aumentar preços em média 8,5%

O acordo de cavalheiros, se assim pode ser considerado, pode não ser cumprido pela indústria de painéis no Brasil. Acontece que quando o setor moveleiro conseguiu convencer o governo para obter a isenção do IPI, o fez , com o consenso de todo os setores envolvidos na cadeia produtiva. Os fornecedores se comprometeram a não aumentar o preço dos insumos. No entanto fabricantes de móveis estão denunciando que a indústria de painéis já comunicou que na virada do ano os preços da principal matéria prima do setor vai subir. Se confirmada , de nada vai adiantar a isenção do IPI  pois o repasse dos aumentos será inevitável.
-------------------------------
Família de Marcos Antônio de Carvalho, 47 anos, residente no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves que faleceu por cirrose, mas que sofreu pela demora no atendimento de urgência das ambulâncias em Bento (Tachimed e SUS) inconformada com as declarações dos representantes do plane de saúde do qual são associados, decidiram buscar reparação na justiça. O editor recebeu e-mail de Rodrigo Brandelli representado a família.

O que disse o plano de saúde em nota divulgada pela Assessoria de imprensa:

"No dia 10 de dezembro, às 6h, quando houve o chamado para atendimento do Sr. Marcos Antonio de Carvalho, a ambulância UTI Móvel do Hospital encontrava-se em trânsito, transportando um paciente para a cidade de Novo Hamburgo. Nesta situações, é acionado o Serviço de Ambulância da Secretaria Municipal da Saúde, ou do Corpo de Bombeiros”

O que diz a Rodrigo Brandelli em nome da família

"Insatisfeito com a resposta dada pelo Plano Tacchimed, ficam algumas perguntas:é certo tirarmos o atendimento de alguém que depende exclusivamente do SUS, já que possuímos um plano de saúde? Esta ambulância também atende aos outros municípios de abrangência do plano? Se um associado tiver um AVC ou uma parada cardíaca resistiria ao tempo em que ficamos esperando? Volto a dizer estamos sendo respeitados como associados e como cidadãos? Se na hora do atendimento de Marcos houvesse uma chamada de um acidente, seria justo? Agradeço ao corpo de bombeiros, pelo seu pronto atendimento apesar de não ser de sua responsabilidade.....Continuamos indignados com o plano de saúde”.

--------------------------------------------------
AGAS consegue aprovar projeto na Assembleia na última hora

Depois de uma intensa mobilização, a AGAS- Associação Gaúcha de Supermercados conseguiu garantir a realização de sessão extra na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira e ainda, conseguiu quorum mínimo para que o projeto de Lei 398/2009 do Poder Executivo fosse aprovado por unanimidade. A AGAS fez um incansável corpo-a-corpo com os parlamentares que já estavam de saída para o recesso, para garantir que o projeto fosse votado ainda neste ano.


Por 46 votos a zero, tendo ainda as ausências justificadas , a AGAS sai fortalecida do episódio numa clara demonstração de respeito e credibilidade da entidade junto ao parlamento e a sociedade gaúcha. Antônio Longo e sua equipe contabilizam uma vitória histórica que ratifica o alto grau de profissionalismo de uma entidade que é exemplo em associativismo.

O projeto ratifica acordo entre o governo estadual e o Walmart Brasil, dono das bandeiras Big, Nacional, Maxxi e TodoDia, pelo qual o grupo supermercadista renuncia ao direito de receber créditos de ICMS decorrentes da substituição tributária a partir de 1º de janeiro de 2010.

Com a aprovação a AGAS comemora o re-estabelecimento a partir do começo do próximo ano da igualdade de condições fiscais às empresas do comércio gaúcho.

Conforme a justificativa anexada ao Projeto de Lei 398/2009, os créditos extintos a partir de 2010 correspondem à diferença entre o valor que serviu de base de cálculo para o débito de responsabilidade por substituição tributária nas aquisições de mercadorias sujeitas à tributação e o valor efetivamente praticado nas saídas promovidas pela empresa, direito assegurado em decorrência de decisão judicial transitada em julgado. Em contrapartida, o Estado compromete-se a não exigir os créditos tributários decorrentes do aproveitamento dessas diferenças ocorridas até 31 de dezembro deste ano.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment