Últimas

Depois que comentei aqui ontem, e diga-se de passagem, comentei em cima de uma informação publicada pelos veículos da RBS, de que a contrapartida que o governo do Estado concederia a Bento Gonçalves pela construção do presídio seria a da construção de um hospital , ao longo do dia a informação foi corrigida pela prefeitura através de nota oficial e pela secretária-geral do governo do Estado, Ana Pellini em entrevista a agência RSCOM. O correto na negociação é: O Estado vai doar definitivamente ao município o terreno onde hoje funciona o posto de atendimento 24 horas no bairro Botafogo para, ali sim, ser construído um novo hospital. Então não é que o Estado vai construir o hospital. O Estado vai dar somente o terreno. Conversei ontem com o prefeito de Bento Roberto Lunelli ( PT) que confirmou o acordo e disse-me mais. Lunelli tem o projeto do hospital, agora terá o terreno e terá também a verba federal que já esta garantida. Perguntei então: Se tens o projeto, tens a verba e tens o terreno falta o que? Respondeu-me o prefeito: Falta a caneta !

PIONEIRO AFIRMA QUE ESTADO VAI CONTRUIR O HOSPITAL. clique na imagem para ampliar


-----------------------------------------------------
Yeda que virá a Serra várias vezes nos próximos 40 dias, vai anunciar em uma única vez a doação do terreno para construção do hospital, a renovação do contrato da Corsan e o inicio das obras do presídio. Provavelmente no começo de fevereiro. Mas a outra boa noticia é de que o governo irá entregar ainda este ano a duplicação de 18 km da RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves. São R$ 79 milhões, a licitação deve sair em 60 dias.
----------------------------------------------
Onde estão as boas notícias ?

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a faculdade de jornalismo é que não existe notícia boa ou ruim. Só existe notícia. Mas, para muita gente hoje em dia o substantivo “notícia” é sempre acompanhado por um dos dois adjetivos.

A notícia é boa quando favorece os interesses da pessoa e ruim, em caso contrário. Além desses dois conceitos que são, infelizmente, os mais perigosos, o “boa” e “ruim” se traduzem, aos olhos da maioria das pessoas, numa visão mais ingênua dos fatos. A notícia é ruim quando trata de desgraças, corrupção, fatos, enfim, que prejudicam a grande maioria das pessoas. É boa quando fala de coisas positivas, alegres.

Pois bem, neste inicio de ano estamos todos carentes de boas notícias. Diante de todas as tragédias amplamente noticiadas e que tem dominado o noticiário nacional e internacional, temos diariamente um desafio que parece ainda mais difícil . O de noticiar coisas boas. Mas onde estão as boas noticias?

Respondeu-me um amigo: Elas estão aí. Apenas, coerentes com sua própria essência e formato, são discretas, anônimas, não escandalosas.Por isso, não desesperemos. O bem não faz barulho.
--------------------------
Do leitor
Quando a baderna se sobrepõe ao direito dos outros

“Possuo uma loja/franquia na Rua Herny Hugo Dreher, em Bento Gonçalves pergunto?, até quando teremos que conviver com o vandalismo dos finais de semana ?? onde temos que pedir licença para entrar e sair de nossos estabelecimentos e principalmente rezar para que estes não sejam depredados??? será que não está na hora de nos unirmos para uma solução?? Dá vergonha morarmos em uma cidade tão próspera e ao mesmo tempo tão " largada", gente, Bento é uma cidade turística onde os hóspedes pedem liçença para passearem na rua onde há hotel. O quê que é isso ?



(enviado em 13/01 por R.P.-Bento Gonçalves RS)

--------------------------------------
Do leitor

“ Bento Gonçalves precisa rever muitas coisas para se manter como cidade turística. Abrir restaurantes, padarias. Onde já se viu restaurantes sendo reformados em plenas férias , onde o povo quer almoçar fora e os donos resolvem tirar férias e fechar ou reformar. E táxi? Que ao meio dia saem para almoçar e as pessoas andam feito doidas para arranjar um, telefonam e eles não atendem . Ontem falei com um colega que possui uma loja no centro e abriu e disse-me que pelos cheques que entraram da vendas feitas quem está gastando é turista e não o pessoal daqui. Ele notou um aumento de 30% no movimento nesta época, acredita ele estar sendo pelos eventos que estão acontecendo.Então as pessoas precisam comprar, precisam de táxi e de alimentação. Bento precisa se ligar.”



(enviado em 11/01 por Sueli L.S.-Bento Gonçalves RS)





SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment