Últimas

É lamentável o que anda acontecendo nas relações entre fornecedores e servidores da prefeitura em Bento Gonçalves. No início da atual gestão os munícipes foram surpreendidos com a comprovação de cobrança e recebimento irregular de dinheiro de filiados do partido que ocupavam cargos de confiança na prefeitura por indicação do partido. Agora surge outra irregularidade. A de superfaturamento na aquisição de máquinas. O fato foi confirmado pelo procurador do município que abriu sindicância.

Clique para ouvir: http://www.leouve.com.br/noticias-interna.php?noticia=45707

Por enquanto estão querendo definir o caso como equívoco. Ora como equívoco?. O procurador do município confirma que os valores estão superfaturados e desconfia da atuação dos servidores no processo. Tudo será investigado e ainda e temerário afirmar que algum servidor público obteria vantagens com o superfaturamento.


No Brasil o ralo por onde o dinheiro público escoa está localizado, principalmente, no superfaturamento de licitações. Um rastreamento do modelo da corrupção com obras públicas no Brasil, elaborado pela Associação de Peritos da Polícia Federal, mostra que as irregularidades surgem no edital de licitação e abrangem, também, a execução do contrato. Agora em âmbito municipal, no caso de Bento Gonçalves, ainda não se tinha noticia de tal prática.


Nessa história de superfaturamento tem outras questões que é preciso considerar, não somente o envolvimento de servidores. Tem a questão do cartel, onde empresas fornecedoras do mesmo objeto licitado combinam entre si os valores e depois dividem parte dos lucros. Tem a questão das empresas onde para driblar a fiscalização a pessoa fecha uma empresa e abre outra, coloca no nome de parentes e não há um controle efetivo dessas ações, enfim, no caso de Bento espera-se uma investigação célere e que produza punições a quem quer que seja.

------------------------------------

Amanha em Bento começa a programação do I Fórum Social Mundial Serra Gaúcha, na Casa das Artes.

O objetivo é contribuir para o debate regional sobre o modelo de desenvolvimento em curso na Serra e um modelo alternativo que contemple inclusão social, viabilidade econômica e sustentabilidade ambiental. Essa proposta está sintetizada no tema Um Outro Modelo de Desenvolvimento é Possível. Que Serra Gaúcha queremos?
------------------------------------------
Feira de Móveis de Colônia traz otimismo à indústria moveleira em 2010

Inicia nesta terça-feira (19) em Colônia na Alemanha a Feira de Móveis de Colônia. Em 2009 o faturamento da indústria de móveis da Alemanha teve queda de mais de 10%. A feira é motivo de otimismo entre os fabricantes.

Segundo o Departamento Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis), o faturamento caiu para 18,3 bilhões de euros no ano passado, próximo do nível de 2006. Já o faturamento do comércio moveleiro conseguiu manter-se estável no ano de crise de 2009, informou a Confederação Alemã das Indústrias de Móveis (VDM), devido ao interesse do consumidor em móveis importados de baixo custo.

A Feira que acontecerá até o próximo domingo (24/01), deverá dar um novo impulso ao setor. Neste ano, a feira conta com 1.053 expositores provenientes de 51 países. Cerca de um terço dos 100 mil móveis expostos na imm Cologne são novidades.
-----------------------------------
Panambra de Bento Gonçalves vende 984 carros em 2009

A Panambra de Bento Gonçalves fechou um ano de atividades que proporcionaram 74,5% a mais de vendas sobre 2008, quando a empresa estava sob cuidados de outra concessionária. Foram vendidos 984 carros contra os 564 no ano anterior.Assumindo as operações da loja em dezembro de 2008, o grupo Panambra – composto por quatro concessionárias Volkswagem no Rio Grande do Sul, investiu em equipamentos de oficina, e ampliou a oferta de veículos, trabalhando em conjunto com as demais concessionárias.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment