Últimas

Salton


A safra 2010 da Salton contará com a produção de novos 100 hectares de uvas, localizados na região da Campanha, nos Campos de Cima da Serra e na Serra Gaúcha. Conduzidos em espaldeira, os vinhedos destacam-se pela alta qualidade da uva, que será destinada para a elaboração de vinhos tranqüilos e espumantes. A expectativa é que o volume atinja um milhão de quilos da fruta.

Na Campanha, a compra foi firmada com a Vinícola Terrasul de Pinheiro Machado, e com viticultores de Santana do Livramento e Quarai. Em Bagé, a vinícola de Bento Gonçalves já mantém, desde 2000, parceria com 25 viticultores associados à Associação Bageense de Fruticultores (Abfrut), que soma um total de 200 hectares. Em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, foi definida a compra de toda a produção de uvas da Empresa Sulvin, que apresenta cultivo controlado de 7 mil a 8 mil 1quilos de uva por hectare, garantindo a qualidade do produto.Na Serra Gaúcha, a Salton incorporou mais 50 novos fornecedores de uvas que atendem à necessidade da vinícola.
-------------------------------------------------
Glademir Ferrari toma posse na presidência do Sindmóveis

Toma posse nesta terça-feira, dia 26, o novo presidente do Sindmóveis, Glademir Ferrari, para a gestão 2010/2011. A cerimônia acontecerá às 20 horas no Clube Aliança, em Bento Gonçalves, e terá show de Borghetinho. O atual presidente, Henrique Bertolini, passará o cargo para Ferrari, há 33 anos no setor moveleiro. Atualmente, ele preside a Sademi Móveis e é vice-diretor da Movergs. Ferrari já atuou na diretoria de grandes feiras nacionais do setor moveleiro e de componentes como a FIMMA Brasil e a Movelsul Brasil.

Completam a diretoria os seguintes empresários:

Vice-Presidente: Mateus Dalla Costa
Diretora Operacional: Sandra Peruffo
Diretor Jurídico Trabalhista: Gilberto Bertarello
Vice-Diretor Jurídico Trabalhista: Rafael Marchetto
Diretora de Relações com o Mercado: Cátia Scarton
Vice-Diretora de Relações com o Mercado: Adriana Loer Pelicioli
Diretor do Salão Design: Alexandre Lazzarotto
--------------------------------------
Governo assina Fundopen com Oleoplan de Veranópolis

A governadora Yeda Crusius autorizou a concessão do Fundo Operação Empresa (Fundopem-RS) e o Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS) a cinco empresas gaúchas que, juntas, investirão R$ 420,2 milhões e gerarão 797 novos postos de trabalho de forma direta e centenas indiretamente. Os decretos já foram publicados no Diário Oficial do Estado.

A Oleoplan – Óleos Vegetais Planalto investirá R$ 64,1 milhões na ampliação de 100% da capacidade instalada da planta de biodíesel e ampliação de 67% da capacidade instalada de processamento de soja, ambas em Veranópolis. A produção será de biodíesel, glicerina, óleo, farelo de soja e lecitina.
---------------------------------------------------
Saiba porque IPI dos móveis não será renovado

A decisão do governo federal de estender a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao setor moveleiro não surtiu o efeito desejado de redução dos preços na ponta final e o benefício não chegou ao consumidor. Os fornecedores dos painéis de madeira promoveram reajuste no preço do principal insumo da indústria moveleira e os fabricantes de móveis não conseguiram reduzir o preço dos produtos. Apesar do IPI zero o desconto em móveis não chega à loja. Os fabricantes vão justificar ao governo que a culpa foi dos fornecedores de matéria-prima (MDP e MDF) e vão pedir prorrogação, mas não vão levar. Talvez o que consigam seja uma equalização das alíquotas para os vários tipos de móveis.

------------------------------------------
Dirigível brasileiro da TBL Transportes fará voo inaugural na Fiema Brasil em Bento

O público da Fiema Brasil terá o privilégio de acompanhar o voo inaugural de um dos protótipos de um modelo contemporâneo de dirigível. O veículo é o resultado de um projeto que começou a ser desenvolvido desde 1992 pela Transporte Bertolini, de Bento Gonçalves. Desde que estudos concluíram a viabilidade técnica e econômica da iniciativa, o trabalho passou a ser tocado pela Airship do Brasil, uma sociedade entre a empresa bentogonçalvense e outras duas companhias nacionais (Desenvix e Target). O projeto do dirigível brasileiro é desenvolvido na cidade de São Carlos, em São Paulo. Além das três empresas sócias, técnicos da USP (Universidade de São Paulo) trabalham no projeto. Dentro da programação, está a construção de três protótipos (ADB 1, 2 e 3) com tamanhos, materiais e proposições diferentes.

O ADB 1, que fez seu voo experimental no final de 2009, tem 3 metros de comprimento. Pequeno para as dimensões pretendidas, voou com desenvoltura através de método teleguiado com pequenos motores elétricos. Agora está sendo finalizada a construção do ADB 2, que também será teleguiado e utilizará motores elétricos. Terá 12 metros de comprimento e fará seu vôo inaugural na Fiema Brasil. Ele será usado para divulgar o Projeto Despoluir, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). A Petrobras estará presente durante o evento em Bento com seus técnicos em logística, pois considera o novo modal de transporte como alternativa necessária para seus projetos de desenvolvimento na área petrolífera.

Já o ADB 3, com aproximadamente 120 metros, será tripulado. O planejamento é que ele seja construído ainda em 2010.

-----------------------------------------
Piva e o Nobac

Todos os acessórios da linha branca produzidos pela Piva Comércio e Indústria Ltda de Garibaldi já saem da fábrica com um diferencial único: o sistema de revestimento antimicrobiano NOBAC. Resultado de estudos realizados em parceria com a empresa WEG, a proteção já está em uso na Piva desde 2009, oferecendo diversas vantagens ao consumidor.

As tintas NOBAC possuem propriedades antimicrobianas, fornecendo soluções confiáveis e de última geração para revestir superfícies onde higiene e saúde são fundamentais. Esta ação antimicrobiana inibe a proliferação de bactérias e fungos na superfície pintada e garante um alto nível de higiene, evitando a presença de microorganismos nocivos à saúde.

Com um parque fabril de mais de 7mil m² de área construída, localizado em Garibaldi, a Piva conta com uma ampla linha de acessórios para a cozinha, dormitórios e área de serviço. Produzindo peças exclusivas em alumínio, aço, inox, madeira e vidro, a empresa busca, permanentemente, acompanhar as tendências mundiais de design e inovação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment