Últimas

Os números do Esportivo


O editor conversou hoje com a direção do Esportivo, que busca imprimir uma nova forma em administrar o clube. Respeitando o orçamento, sem contrair despesas, que não poderão ser pagas, e estabelecendo critérios novos na comunicação entre clube e imprensa, a diretoria deixa claro que não quer endividar o clube e torná-lo inviável.

A folha salarial do Esportivo é de R$ 90 mil. O clube vai receber ao longo Campeonato Gaúcho R$ 303 mil líquidos. Ou seja, de um total de R$ 700 mil que a Federação promete repassar ao clube de Bento, descontando direito de imagem dos jogadores (que vai para o sindicato) impostos, comissões dos agenciadores e a quitação de R$ 85 mil que foi antecipado à gestão anterior, vai sobrar cerca de R$ 300 mil. Nos R$ 700 mil, está contabilizado verba de TV e de patrocinadores oficiais do campeonato. O teto salarial do clube é R$ 4,5 mil, e para jogar o primeiro e segundo semestre ( a direção confirmou isso) será preciso pelo menos R$ 1,5 milhões. O clube projeta ainda, receber no ano cerca de R$ 280 mil de patrocinadores locais e R$ 11 mil de associados. Ora, será que vale a pena movimentar no ano R$ 1,5 milhão para atender a um público médio de 700 torcedores que vão aos jogos?

Bem sobre a atual administração há alguns aspectos que precisam ser levados em conta quando a torcida protesta veemente pela falta de um bom time. Um dos aspectos é que as eleições anuais acontecendo no final do ano transformam-se em um problemão. Quem assume, tem poucos dias para montar um time e colocar a casa em ordem, considerando que o Campeonato Gaúcho da série A inicia em janeiro. Então como planejar, projetar, captar recursos, contratar jogadores, comissão técnica e manter o clube economicamente viável em curto espaço de tempo? Sai uma diretoria entra outra e muda tudo.

Outro aspecto é que a direção que assume é sempre voluntária. E convenhamos, ninguém é tão experiente assim para assumir um clube de futebol para tomar decisões sem errar.

Sobre a relação com a imprensa, a atual administração está promovendo algumas alterações substanciais no seu processo de comunicação. A direção afirma que manterá toda a transparência possível, inclusive com a publicação do balanço financeiro trimestralmente, mas quer disciplinar a atuação dos profissionais de imprensa no clube. As decisões incluem rodízio de atletas para entrevistas, coletiva de imprensa sempre nos finais dos jogos e somente na sala de imprensa ( que será criada), acesso aos treinamentos (se abertos) sempre pelo portão externo a área administrativa e dos vestiários entre outras.

O clube quer mais privacidade para seus funcionários, atletas, diretores e comissão técnica. Como pode ser possível dividir o local de trabalho com algum repórter? No Esportivo sempre foi assim. Os repórteres tinham livre acesso a qualquer dependência do estádio. Não pode ser. Existe assuntos, ações, decisões, atitudes que são de economia interna e não podem ser alvo de alguma câmera fotográfica, filmadora ou microfone. A nós profissionais de imprensa, o que interessa é informar com clareza e precisão e se a fonte da informação estiver disponível, o lugar pouco importa. Ao conhecer melhor o pensamento dos diretores do Esportivo, o editor ficou com a convicção de que é possível mudar, melhorar e tornar o clube ainda maior. Pode acreditar torcedor.
-------------------------------------------
Malharia Anselmi de Farroupilha na FENIM em Gramado.


Sob a direção dos fundadores Reni e Maria de Lourdes Anselmi e a supervisão dos filhos Sandra, Eduardo e Patrícia Anselmi, a Malharia Anselmi de Farroupilha atinge 25 anos de fundação com uma equipe de mais de 330 colaboradores e uma produção que se aproxima a 40 mil peças por mês, distribuídas no mercado interno por 30 representantes presentes em oito estados brasileiros.

A campanha de 2010 da Anselmi é assinada pela atriz da Rede Globo Juliana Paes. A coleção que foi apresentada na FENIM, em Gramado no período de 26 a 29 de janeiro de 2010 traz temas inspirados nas principais tendências internacionais de moda para o próximo inverno como o So Sweet – inspirado no universo feminino, na lingerie e no balet. Fatal – um estilo forte e provocante. Balada – descolado e jovem para as noites de ferveção. Nômade – liberdade e natureza e Eternos – que celebra os clássicos. Para o público masculino a Anselmi criou uma coleção que valoriza estilo, qualidade e conforto, são modelos inspirados no universo dos esportes de elite e de aventura, a grande aposta para a temporada de frio.
-----------------------------------------------
Rede de lojas Volpato dá início às comemorações de 40 anos

A rede de lojas Volpato comemora nesta sexta-feira (29) 40 anos. Fundada por Moacir Volpato, na cidade de Lagoa Vermelha, a rede tem atualmente 63 pontos de venda, sendo 44 no Rio Grande do Sul e 19 em Santa Catarina.

Aproximadamente 900 pessoas trabalham na Volpato. A rede possui um moderno Centro Administrativo com mais de 2.000 m² de área construída, uma Central de Distribuição de Mercadorias, um site de vendas pela internet e um canal de televendas.
---------------------------------------------
Criare inaugura loja em Santa Maria

A Criare, abriu mais uma loja da marca no Rio Grande do Sul. Desta vez, a cidade escolhida foi Santa Maria. A nova unidade, que será liderada por Fernando Vasserstein, está na Rua Serafim Valandro, 947, no Centro da cidade. Com nove ambientes assinados pela arquiteta Indianara D. Merlo, o show room da Criare Santa Maria apresenta os últimos lançamentos da marca. A Criare, que tem sede em Bento Gonçalves, um dos maiores pólos moveleiros do país, já é representada por 140 lojas no Brasil
------------------------------------------------------
Expobento terá Expopet

A Diretoria de Expansão da Expobento, sob a batuta de Carlos Henrique Piccoli está formatando a ExpoPet. Uma espécie de exposição que vai reunir, cães e animais exóticos. Conforme Piccoli, quem visitar a ExpoPet ainda poderá conhecer e adotar cães abandonados, a exemplo do que ocorreu na edição passada da feira quando a atividade foi desenvolvida em parceria com a Associação Voluntária Protetora dos Animais de Bento Gonçalves (APABG). A Expobento acontece em junho em Bento Gonçalves.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment