Últimas

Em Gramado a polêmica sobre as contas do Natal Luz, segue dando o que falar. Agora dois vereadores do PMDB encaminharam esta semana três pedidos de informações sobre o último evento ao Executivo. Eles querem saber o nome de cada patrocinador e o respectivo valor pago por cada um, bem como as receitas recebidas na realização de todos os eventos e espetáculos. Os peemedebistas também pedem informações sobre os valores arrecadados pelos bares e similares com o couvert artístico na Rua Coberta, com a exposição das renas na Rua Pedro Benetti, com a locação das casinhas de Natal na Praça das Comunicações e Parque de Recreação e o valor arrecadado com a venda de souvernirs e DVDs. Não é só os vereadores que querem mais informações.

 Recentemente o Ministério Público também encaminhou pedido de informações sobre as contas do Natal Luz. De acordo com o promotor Antônio Képes, "há nítida intranqüilidade social gerada por prováveis benefícios que o Natal Luz traz a algumas pessoas". Além dos mesmos pedidos dos vereadores o MP quer também saber quem são os detentores da marca Natal Luz e o que é investimento público e o que é privado.


A falta de transparência dos números do Natal Luz e as revelações sobre a milionária remuneração de seu presidente foram o estopim do processo.

Aliás, quase um ano depois parece mesmo que em Bento Gonçalves, a comunidade poderá saber sobre os resultados da Fenavinho. Lembrando que foi prometido para o próximo dia 12, sexta-feira.
-------------------------------------------
Flagrante de desrespeito ao trânsito


Mais do que o fundamental respeito às leis de trânsito, todos os dias as cidades brasileiras dependem, para que seu trânsito não pare definitivamente, de uma série de convenções baseadas no senso comum, na cultura e na civilidade e cortesia. No entanto diariamente somos testemunhas de situações como na foto abaixo, onde simplesmente dois motoristas de caminhão resolveram parar no centro de Bento Gonçalves, um ao lado do outro ( e diga-se de passagem, o da esquerda em local não permitido) obstruindo a passagem dos veículos e ocasionando um engarrafamento de três quadras.

Para o motorista-problema assumir o cumprimento das normas só é realmente obrigatório quando há fiscalização visível. O que não aconteceu neste episódio.
Clique para ampliar.


----------------------------------------
Ditrento na região metropolitana de Porto Alegre


A rede de postos Ditrento, com sede em Flores da Cunha, está abrindo revendas de combustíveis em Porto Alegre e em Eldorado do Sul. Na Capital, a empresa adquiriu um posto Petrobras na Avenida São Pedro. Em Eldorado, a Ditrento comprou o posto Carreteiro, instalado na BR-116. O grupo completa este ano 25 anos de atuação.
------------------------------------------
Deu no site Terra

Com um misto de indignação e humilhação, o comerciante Thiago Fernando Beraldo, 32 anos, de Paulínia, na região de Campinas, protestou contra a violência com um recado direto aos assaltantes.

Na janela de vidro da loja, afixou um cartaz com a frase:

“Srs. ladrões: pedimos a gentileza que aguardem ao menos a reposição do estoque para a próxima visita. Grato”.

Em uma grande faixa estendida sobre o muro do estacionamento, completou a mensagem:

“Em menos de um mês fomos assaltados duas vezes.Por favor, não roube essa faixa”.
---------------------------------------------------------
Imagino a felicidade e a esperança que tomou conta no final da noite de ontem de inúmeros artistas, poetas, produtores culturais, músicos enfim de todos aqueles que por anos sofreram pela falta de políticas públicas de incentivo a todo o tipo de manifestações culturais em Bento Gonçalves. Isto porque foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores a criação da Secretaria da Cultura. Entendo que os que condenavam a criação de mais um órgão público, fizeram unicamente com a expectativa da reforma administrativa prometida pelo governo Lunelli que previa extinção de secretarias e redução de cargos. O que ainda não ocorreu. A criação da secretaria deve resultar em mais projetos, mais financiamentos, mais dinheiro.Trará avanços para a história do município. A cultura também é fator de geração de riqueza e desenvolvimento econômico.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment