Últimas

Vacaria lidera geração de empregos em janeiro


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a abertura de 181.419 vagas formais de trabalho no país em janeiro. O resultado é o melhor já registrado em um mês de janeiro desde o início da pesquisa do Ministério do Trabalho, em maio de 2000. A criação de vagas ficou bem acima dos 142 mil empregos de janeiro de 2007, até então o maior patamar.

No Rio Grande do Sul, o saldo de criação de vagas no mês chegou a 18.877, com 106.962 admissões e 88.085 desligamentos. Os destaques na geração de empregos no Estado foram a indústria da transformação, responsável pela criação de 8.011 postos, e o setor de serviços, que gerou 4.685 vagas no período.

Na Serra Gaúcha, Vacaria foi o município que mais gerou empregos em janeiro. Ao todo foram abertos 3.654 novas vagas, sendo 3.592 somente no setor agropecuário. Em Caxias do Sul, janeiro foi o mês de melhor desempenho. No total 2.259 novos postos de trabalho foram criados, destes 1.728 somente no setor industrial.

Veja os dados das cidades da região com mais de 30 mil habitantes ( clique na imagem para ampliar)
Bento Gonçalves


Canela
Caxias do Sul
Farroupilha
Vacaria
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment