Especial Movelsul II

Novamente o dia foi movimentado na Movesul Brasil em Bento Gonçalves. Logo no inicio da tarde voltaram os congestionamentos e o trânsito lento nos acessos ao parque de eventos. E também faltou estacionamento no parque.

Em todos os 375 expositores da feira, há novidades. Nos últimos anos a indústria investiu muito em tecnologia com aquisição de máquinas sem similar no Brasil e passou a utilizar novas matérias primas além de uma completa linha de acessórios, ferragens e materiais para acabamento.

Mas esta evolução e a mudança de produção de móveis seriados para planejados e modulados, provocou no consumidor uma completa confusão. Basta visitar as principais lojas de móveis modulados ou planejados para observar que todas as empresas utilizam o mesmo software (ProMob) e trabalham com MDF ou MDP (provavelmente do mesmo fornecedor). Até o design é similar. E tendo em vista o processo industrial e a produção em série de modulados, a própria criatividade em alguns casos fica comprometida.

Na feira também parece tudo muito igual. As mesmas linhas retas, os mesmos gavetões e as mesmas texturas falsas, e assim por diante. Salvo algumas exclusividades, proporcionadas por fornecedores que inovam e ditam tendências, o resto está muito igual.

As novas marcas de móveis que surgem no mercado, e algumas estréiam na Movelsul até propõem móveis e conceitos novos. Mas basicamente as diferenças entre um fabricante e outro está nos acessórios. Uns mais e outros menos funcionais, tecnológicos e exclusivos.

Há também na Movelsul, fabricantes que mudaram quase toda a sua linha de móveis para atender o mercado interno. Antes eram essencialmente exportadores, mas com a crise tiveram que focar sua atenção no mercado nacional. Então na feira buscam parceiros, novos lojistas, aproveitam para testar produtos e até abrir mercados.

Outro objetivo de alguns fabricantes que expõem na Movelsul é conquistar parceiros comerciais para a abertura de lojas exclusivas da marca. Parece que o momento do mercado nacional de móveis é propício para novas iniciativas, e a feira parece que vem para confirmar isso.

Mas nos corredores lotados da Movelsul, Lojistas aprovam, recomendam, prometem comprar, e ao vir a Bento Gonçalves revelam encontram dificuldade com hospedagem.
-----------------------------------------------------------------------
Deputado Paulo Maluf visita Movelsul e fala sobre eleições 2010

Distribuindo sorrisos, conversando com todos que lhe abordavam, atendendo pedidos para fotografias, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e principal acionista da Eucatex, empresa que atua nos segmentos moveleiro, de construção civil e agroindustrial, visitou a Movelsul na tarde desta terça-feira em Bento Gonçalves. A feira é a maior exposição de móveis da América Latina e reúne 375 expositores.

A empresa de Maluf depois de dois anos, saiu da recuperação judicial solicitada em 2007 que lhe permitiu quase zerar sua dívida e continua sendo uma das principais fornecedoras do setor moveleiro de painéis de madeira reconstituída.

Em entrevista para a RSCOM , Maluf falou sobre eleições, sobre pluripartidarismo, voto distrital, criticou o governo federal e seus programas sociais e disse que Lula e o PT tem que se desfazer da má imagem criada pelo Programa Nacional dos Direitos Humanos.

clique no link para ouvir Paulo Maluf

----------------------------------
Sandrin na Movelsul

A Sandrin de Bento Gonçalves apresenta na Movelsul uma linha completa em móveis para todos os ambientes da casa. E uma linha atualizada, moderna, com acessórios completos, funcionais e tecnológicos. Sustentada por três fortes pilares, oriundos da família Sandrin, tradição, confiança e trabalho, a empresa vem crescendo de forma constante, acompanhando as tendências e evoluções do setor. Projetada inicialmente para a produção de beliches, vem ampliando seu catálogo de produtos, dispondo hoje de uma linha completa de móveis planejados, desde cozinhas, dormitórios, home theater, banheiros e áreas de serviço até móveis corporativos para escritórios, hotéis e ambientes comerciais em geral. A Sandrin tem atualmente 60 lojas exclusivas da marca no país.
------------------------------------------------
Multimóveis na Movelsul

A Multimóveis de Bento Gonçalves iniciou suas atividades com o foco na produção de móveis infantis e infanto-juvenis. Em pouco tempo, se tornou uma das principais empresas de segmento no Brasil. Investimentos constantes em pesquisas de mercado e o uso de design permanente para a criação revelaram à Multimóveis a necessidade de aumentar a vida útil dos seus produtos. Mais uma vez assumindo postura de vanguarda, a indústria lançou o berço 3x1 e 5x1 em 2009. Com pequenos ajustes, o produto pode ser gradativamente adaptado até se tornar uma cama infantil, caso do primeiro modelo e infanto-juvenil no segundo.

A linha Multibaby conta hoje com 11 linhas de dormintórios. A novidade na Movelsul é a linha –Maça do Amor- que apresenta um sistema de anti-refluxo que possibilita que a cabeceira da cama fique inclinada oferecendo mais segurança ao bebe e tranqüilidade às mães.

----------------------------------------------
Molduras com duas cores um dos destaques da Ditália

A Ditália de Monte Belo do Sul apresenta diferenciais exclusivos na sua linha de dormitórios na Movelsul. Molduras com duas cores em larguras que variam entre 130mm e 190 mm, lâminas ecológicas, puxadores em alumínio, pintura em alto brilho, sistema de montagem minifix e um novo sistema deslizante para portas de correr. A Ditália também apresenta na feira toda a sua linha de cozinhas, móveis infantis, móveis para áreas de serviço, racks e estandes.

---------------------------------------------

A Metalúrgica Medalfo de Nova Bassano participa da Movelsul para abrir novos mercados, sobre tudo para a exportação. A empresa fabrica uma linha completa em móveis tubulares como camas de casal, solteiro, beliches, poltronas e mesas de centro. O acabamento é em pintura Epoxi (eletroestática), nas cores branco, vinho, bege, marfim e preto. De acordo com o direto Ivaldo Dalla Costa o mercado interno para móveis tubulares vem diminuindo, mas para outros países há muitas possibilidades.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment