ESPECIAL MOVELSUL III

O mesmo problema de sempre. Faltam vagas de estacionamento no parque de eventos. Ainda que a diretoria da Movelsul adote providencias para minimizar a falta de vagas e fazer com que os visitantes deixem os seus veículos fora do parque utilizando-se de vans e ônibus, não adianta. O grande número de veículos provoca congestionamentos diários e estresse para quem quer estacionar pertinho dos pavilhões.

Ao todo são 2,5 mil vagas. Mas é preciso mais. O problema é comum há outras feiras promovidas em Bento. Dentro do planejamento de expansão das ares de exposição no parque, existe um projeto para se construir um prédio com pelo menos quatro pavimentos de garagem. Fica onde hoje está o Kartódromo. Outra área que é objeto de estudos é a frontal ao pavilhão principal junto ao heliponto. Mas enquanto os projetos não saem do papel, o problema persiste e é preciso paciência.

Dentro da Movelsul o clima é de otimismo. A isenção do IPI para os móveis que termina em 31 de março já não é mais fator determinante para os negócios. Poucos falam sobre isso e ainda assim as vendas devem ser boas na feira e nos próximos meses. Não há números oficiais, apenas uma constatação de interesse junto aos lojistas.
--------------------------------------------------------
Ambiente compacto móveis e acessórios pequenos

Não adianta colocar o sofá dos seus sonhos numa sala compacta se as medidas do móvel não forem proporcionais ao ambiente. Com os espaços cada vez menores, as lojas passaram a investir em mobiliário e objetos multifuncionais, com tamanhos reduzidos.

Neste particular a Politorno Móveis ,de Bento Gonçalves, sempre se destacou em proporcionar excelentes alternativas para áreas de serviço por exemplo. Na Movelsul, a fabricante de Bento Gonçalves apresenta uma linha completa de armários práticos e funcionais destinada a pequenos ambientes e a pessoas que procuram por móveis acessíveis e de fácil montagem. A empresa inova com armários aéreos para acomodar vassouras e produtos de limpeza em lavanderia e áreas de serviço. O armário permite ainda espaço para embutir uma tábua de passar retrátil.

Também há uma mesa retrátil ideal para cozinhas pequenas e para refeições rápidas. São móveis do tipo pegue e leve e que atendem ao varejo tradicional além de hipermercados e grandes home centers que já representam 50% do faturamento da empresa. Outro destaque são as sapateiras que são fixadas nas paredes e apresentam na sua porta um útil espelho. Os móveis apresentam acabamento em BP ou pintura, sempre se destacando pela cor branca.

Há também lançamentos em novas sapateiras e estandes. Outro destaque são as cores e padronagens.
---------------------------------------------------
A Casttini Móveis e Componentes de Bento Gonçalves apresenta na Movelsul novas cozinhas e dormitórios modulados. Os móveis são produzidos em MDF e alguns contam com pintura UV brilhante. O principal destaque da empresa é o lançamento das linhas de cozinhas, com medidas especiais. Os módulos contam com medidas maiores na profundidade e na altura. A Casttini já havia se diferenciado do mercado com seus roupeiros que apresentam uma altura maior do usual ( 2,4 mts) e com maior profundidade.
-------------------------------------------------
A Carraro levou para a Movelsul a linha de dormitórios Carraro 100. Este modelo teve design baseado em carros esportivos compactos, como o inglês Mini Cooper. Os puxadores imitam os faróis, a parte interna tem sistema anti-mofo e a externa, acabamento em alto brilho. Os móveis destacam-se ainda por cores fortes como o vermelho e por puxadores amplos.

Na linha de cozinhas a Carraro apresenta novas padronagens e produtos com acessórios diferenciados, especialmente no interior das gavetas e armários.

Na linha de mesas e cadeiras, há mais variedades e mistura de materiais como vidros, tubos cromados e pintados. Também há novidades em estandes e racks com uma coleção nova que se destaca pelo design, contemporaneidade e acessibilidade.
----------------------------------------------
Tramontina

A gigante Tramontina de Carlos Barbosa está na Movelsul com uma ampla linha de acessórios para móveis como pias, fornos elétricos , lixeiras e outros. Os destaques são a pia de sobrepor que é feita de aço inox com profundidades que variam de 1,05, 1,20 m e 1,50.

Forno elétrico de embutir da Tramontina tem cinco funções de cozimento e um recurso novo: espeto interno. A porta possui três camadas de vidros, o que não deixa a superfície esquentar a ponto de queimar as mãos.

As pias da linha Vitra, da Tramontina são feitas de vidro temperado de 8 mm, com cuba de aço inox e está disponível em várias medidas. Outro novidade é a lixeira de embutir na pia. Tem tampa de aço inox e corpo de Plástico.

As novas pias de quartzo, da linha Syntesis, são mais fáceis de limpar, pois o material é menos poroso, diferente do Corian e do Silestone. Como se trata de um produto mais sofisticado, o preço também é maior. A partir de R$ 2.300
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment