ESPECIAL MOVELSUL V

A Movelsul termina cumprindo com seu papel de fomentar as vendas para o setor moveleiro. Uma poderosa ferramenta de vendas e de lançamento de produtos. A indústria nacional a cada Movelsul se supera, apresenta sempre inovações, tendências e produtos atualizados, com design, que atendem perfeitamente os desejos e necessidades dos consumidores. Os lojistas e compradores sabem disso e cerca de 35 mil pessoas deverão ter passado pelos corredores da Movelsul. O número ainda não é oficial. O balanço final da feira deve sair nos próximos dias. Mas é fácil perceber que para os empresários do setor moveleiro a crise acabou. Todos os expositores fizeram bons contatos, terminam o evento com promessas de boas vendas e de aumento no faturamento ao longo do ano. Os descontos promocionais da feira que giram em torno de 10% e que dentro de mais alguns dias ainda poderão permanecer para o fechamento de negócios pendentes ajudou. A isenção do IPI nem tanto.

O setor acredita também na recuperação das vendas ao mercado externo. Estiveram na feira representantes de vários países, e as rodadas de negócios do projeto comprador da Movelsul devem contribuir para vendas na ordem de U$ 15 milhões.

A feira termina injetando provavelmente na economia regional valores superiores a R$ 10 milhões diretamente. O número é projetado considerando diárias em hotéis, refeições, translados, contratação de serviços, de funcionários temporários, no comércio, no trade turístico e na indústria, algo superior a U$ 300 milhões.

A Movelsul 2010 foi perfeita. Elogiada por todos. Sua organização foi impecável. Não há reparos a fazer. Mesmo no último dia a reportagem testemunhou elogios de visitantes diante da mobilização e da disposição de todos em atender bem. O cansaço não foi motivo para diminuir o ânimo em todos os expositores.
------------------------------------

Móveis & Imóveis

Uma iniciativa inédita na Movelsul Brasil 2010 registrou números animadores para os expositores. O projeto Móveis e Imóveis que proporcionou rodadas de negócios entre expositores e construtoras, deve gerar um volume de negócios de cerca de R$ 2,6 milhões nos 12 meses seguintes à feira, segundo estimativas da organização da feira.

Durante o projeto, representantes de 13 construtoras do país se encontraram com 50 fabricantes de móveis e, segundo a organização do projeto, o próximo passo será o estudo, por parte das construtoras, dos produtos de cada fabricante de móveis e adequá-los às necessidades de cada empreendimento da construção civil.
-----------------------------------------
A Móveis Kappesberg, de Tupandi, levou uma novidade à Movelsul: a simulação virtual de ambientes pelo site da empresa. O programa permite visualizar e comparar espaços montados pelo cliente antes da compra. É a primeira indústria da América Latina a oferecer uso livre do software. O estande da Kappesberg na feira chamou a atenção pela imponência e tecnologia. Havia dois andares, com um bar no segundo piso e um telão gigante de leds logo na entrada.O primeiro andar foi concebido para atender comercialmente o cliente, com exposição dos móveis ambientados. Já no segundo andar foi criado um espaço mais informal e descontraído, com bar e música ao vivo.

O grupo Kappesberg está no mercado há mais de 12 anos. Possui hoje cerca de 600 funcionários, dois parques fabris e uma metalúrgica, totalizando 50 mil metros quadrados de área construída.

A empresa é líder em vendas no segmento de roupeiros no país, também confirma o crescimento de sua nova marca de planejados a Idéli. Atualmente a empresa investe na abertura de novas lojas e na feira novas parcerias com lojistas interessados foram estabelecidas. A Idélli Ambientes é uma linha completa de móveis planejados, que utiliza o mesmo design e padrões de acabamento para

modular todos os ambientes de uma casa. A linha é 100% MDF com acabamento BP em várias cores, com portas em vidro temperado pintado.

------------------------------------------
Telasul na Movelsul

A Telasul do grupo Unicasa, apresenta na Movelsul inovações em móveis de aço como a linha Formus em cozinhas. Com design moderno e com 10% a mais em espaço útil, a linha combina a robustez do aço à um design moderno. A principal inovação da linha são as portas de 60 cm x 60cm. São maiores do que as tradicionais conferindo mais profundidade aos módulos. As cores são branco,preto e cinza.

A empresa investiu R$ 2,2 milhões em tecnologia e equipamentos para lançar na Movelsul sua nova linha de cozinhas de aço. A Telasul faturou em 2009 R$ 135 milhões e o segmento de aço foi responsável por 80% da receita.

Outra novidade da Telasul e o seu novo posicionamento ao mercado. Todas os materiais da campanha 2010 cotam com a presença de colaboradores da empresa. Com o mote –Telasul Aço, a cozinha mais bonita do Brasil- a campanha valoriza as mulheres consumidoras da marca e os funcionários da empresa.
------------------------------------------------------------
New apresenta lançamentos na Movelsul

O Estande de 171 m² da New na Movelsul foi ambientado com inspiração nos personagens da nova campanha da empresa que pertence ao Grupo Unicasa.

Com o conceito - New Agora todo mundo pode ter- , a nova campanha mostra personagens com diferentes estilos de vida em ambientes projetados para o dia a dia de cada um. Mariana, 28 anos, professora de inglês, que adora aproveitar os momentos que está em casa para receber amigas. Gustavo, 25 anos, webdesigner, que transformou sua casa em um local de trabalho com a sua cara. Cláudia, 33 anos, promotora de eventos, que gosta de viajar e está sempre ligada

em novas tecnologias. Júlia, 21 anos, dentista, que prefere a funcionalidade para deixar sua casa ainda mais agradável. Paula e Maurício, 27 e 31 anos, jornalista e empresário, que sabem que o seu apartamento tem que ser como o seu dia-a-dia: com muita praticidade.

A cozinha integrada com home theater foi projetada para Mariana. A cozinha traz a mescla do madeirado Dakota com a neutralidade e suavidade do Nevada. O dormitório e home Office são ambientes elaborados para o loft de Gustavo. O projeto confere uma atmosfera clean por meio do acabamento Alasca (branco) em composição com o madeirado Flórida.

Na Movelsul a New lança novos padrões. O Captiva, que possui tonalidade clara, o Lassen que traz a cor escura que valoriza os detalhes da fibra da superfície têxtil. O COTTON com veios que passam a sensação de movimento. O TRINITY com desenho exuberante baseado na madeira pré-composta de rico em contraste de cores. O PACIFIC, padrão unicolor alto brilho. De cor neutra, combina perfeitamente com os madeirados da linha.
-------------------------------------------------------
Arvy

Arvy apresenta na Movelsul o novo conceito de móveis planejados para escritórios e ambientes comerciais. Os planejados para escritórios criados pela Arvy possibilitam ambientações que vão muito além das composições tradicionais entre mesas, armários e gaveteiros. Os módulos ampliam a formação de conjuntos com acessórios, aparador, mesa de centro e prateleiras de diferentes profundidades/alturas, entre outros, que se harmonizam com as demais peças.

O destaque é a coleção JOB. Com sistemas e acessórios já consagrados em escritórios, como fecho toque, corrediças telescópicas, gaveteiros especiais, entre outros, a coleção ganha em design e linhas geométricas, retas e diagonais em diferentes planos. A mistura de materiais, como vidro, alumínio e madeira, expressa a importância da diversidade. A sobreposição de espessuras nos tampos da mesa cria uma composição de formas refinadas. A coleção está disponível nos padrões de madeira carvalho ametista e larnaca.

A coleção inclui acessórios, como lousa em melamínico brilhante para anotações/desenhos, aparador e mesa de centro.

A Arvy está programando a abertura de lojas exclusivas para atender à demanda deste novo mercado de móveis modulados para escritórios e ambientes comerciais. A empresa aproveita a Movelsul para contatar lojistas interessados em abrir lojas exclusivas com a marca Arvy na região onde atuam.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment