Últimas

Novamente empresários de Bento vão convidar Yeda . Será que ela vem?
Uma comitiva da indústria moveleira de Bento Gonçalves reúne-se nesta quinta (11) com a governadora Yeda Crusius. É para convidá-la a participar da Movelsul 2010 entre 22 e 26 deste mês. Ao setor moveleiro Yeda nunca deu o prazer da sua visita.
-------------------------------
PSDB de Bento diz que o aeroporto regional fica só para depois das eleições

Virou bandeira de campanha.  Segundo o PSDB de Bento, pelo seu porta voz, vereador Gilmar Pessuto, a
Governadora Yeda Crusius não tomará nenhuma decisão sobre o local onde será instalado o aeroporto na Serra Gaúcha antes das eleições de 3 de outubro. Mas se ela não se reeleger?
---------------------------------
Centro Empresarial de Flores da Cunha elege uma mulher para presidência

O Centro Empresarial de Flores da Cunha  elegeu Eroni Koppe, empresária da educação para sua presidente. Ela substitui a Deunir Argenta, que a presidiu por 4 anos, quando aumentou de 330 para 1.300 o número de assoociados.
------------------------------------
Espumante do São Paulo F.C é produzido pela Vínicola Garibaldi

O São Paulo Futebol Clube acaba de lançar sua linha própria de espumantes elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, com parceria comercial da Vinho e Poesia. Dois .No pré-lançamento, já houve pedidos de São Paulo, Paraná e Goiás, superando a expectativa inicial de venda.
--------------------------------------
Artecola
Grupo Artecola, uma das mais importantes companhias de adesivos e laminados especiais da América Latina, adquiriu mais 10% do capital social da MVC, líder brasileira na produção de soluções em plásticos de engenharia para diversos setores. Controladora desde novembro de 2008, a empresa passa a ter 64%, permanecendo a Marcopolo com os restantes 36%.

-------------------------------------------
Comentário na Rádio VIVA NEWS

Boa parte da população brasileira deve ter assistido ontem a noite pela TV uma reportagem sobre a lei brasileira que prevê punições para motoristas bêbados e o que acontece nos Estados Unidos com quem for pego dirigindo embriagado.


No interior de São Paulo um motorista embriagado atropelou pai e filho que brincavam em um parque. O garotinho tinha oito meses. O menino foi direto para a UTI. Teve traumatismo craniano. O pai dele sofreu fraturas graves e passou por cirurgia.

O bêbado nunca teve carteira de habilitação e já tinha se envolvido em vários outros acidentes anteriormente sem punição. Sempre bêbado ao volante, foi sempre liberado da delegacia. Em nenhum dos casos houve flagrante, porque o teste do bafômetro não foi feito na hora.

Este caso de São Paulo é apenas um exemplo de tantos que acontecem em todas as cidades brasileiras. Nossa legislação é muito branda. O número de mortes em acidentes de trânsito já ultrapassou o número de homicídios no estado de São Paulo. E o trânsito mata mais no Brasil do que muitas guerras no mundo. Isso todos nós já sabemos. E sabemos também que a maioria dos acidentes de trânsito são motivadas por motoristas bêbados.

Assim como foi feito com o cigarro no Brasil, cujo consumo já caiu pela metade em 20 anos de campanhas, ações e novas leis, é urgente que se faça algo similar as bebidas alcoólicas. Principalmente algo contra o consumo das bebidas mais populares como a cerveja e a cachaça.

As leis precisam mudar. Nos estados unidos se um motorista for flagrado bêbado e tiver consigo um passageiro de menor, pode ficar nove anos preso. São nove anos, não são dois dias. Lá também já há veículos equipados com um bafômetro que obriga o motorista antes de dar a partida fazer o teste, sem isso o caro não liga.

Então já há soluções que podem ser adotadas. Basta vontade política e menos compromissos partidários com que financia campanhas.

Ora é inadmissível que uma cara passe a vida toda dirigindo embriagado, provocando acidentes e continue impune.

Quem sabe já não se muda a tipificação do delito. Hoje, o acidente que provoca morte é considerado homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar. A punição geralmente é a chamada pena alternativa.

Tem que ser considerado crime doloso. Ou seja: em todas as circunstâncias em que houver morte associada ao uso de álcool deve haver punição mais rigorosa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment