Bento terá novo zoneamento para publicidade ao ar livre. Saiba aqui como será.

O IPURB- Instituto de Planejamento Urbano apresentou as diretrizes técnicas para a legislação sobre a publicidade ao ar livre em Bento Gonçalves.

clique no link para ver o pré-projeto.
http://www.slideshare.net/guest62d96d/05-04-2010-paradas-e-placas-publicidade-parte-2

O projeto dará origem a uma nova Lei a ser sancionada pelo executivo municipal nos próximos dias regulamentando a instalação de painéis, placas, letreiros e similares em fachadas, áreas públicas e privadas na zona urbana do município. Segundo o IPURB a atual legislação é antiga e será reformulada. A lei 313 é de 4 de outubro de 1969 e nova regulamentação será prevista no código de posturas. No final de 2009 o órgão deu prazo de 180 dias para que todos os painéis irregulares fossem retirados da zona urbana para posterior normatização.
-----------------------------------------------
MM Design

Responsável pela apresentação de produtos, estandes e materiais gráficos, mais uma vez, a equipe do Stúdio Marta Manente teve a oportunidade na Movelsul Brasil de demonstrar toda a sua capacidade criativa e de produção.Ao todo 11 estandes foram projetados pelo estúdio de Bento Gonçalves.

Quem visitou a feira teve a oportunidade de conferir de perto o trabalho desenvolvido pelo Stúdio nos estandes das empresas THB Móveis, Compore Planejados, Rodial, Estobel, Manbel, Sofisticato, Sultec, Movelbento, Manto Móveis, Menegaz e Bentec.

Uma das únicas profissionais do segmento do design que anualmente se atualiza na Europa e nas feiras de Milão, Marta Manente, juntamente com sua equipe, participa também de todos os principais eventos de design, arquitetura e decoração do país.
------------------------------------------------------------
Salão do Móvel de Milão
Com início no dia 14 de abril, o Salão Internacional do Móvel e seus eventos paralelos proporcionarão aos participantes a oportunidade de entrar em contato com os mais recentes lançamentos do setor. Com 210 mil m2 de área para exposição, esta edição ocupará todos os pavilhões. Em 2010 estão programados os seguintes eventos que ocorrerão no horário das 9h30 às 18h30. Imperdível!

- Salão Internacional do Móvel
- Eurocucina – Cozinhas – um dos eventos mais procurados
- Salão do Complemento e Decoração - Decoração
- Salão Internacional do Banho – Banheiros
- FTK – Tecnologia de Eletrodomésticos
- Salão Satélite – Exposição de Jovens Designers
- Eventos Fuori Salone (diversos lançamentos em toda a cidade)
- Zona Tortona – exposições de diversos estilos espalhadas por uma grande área nas ruas de Milão

--------------------------------------------------
O engenheiro do DAER, Rogério Uberti, disse na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves que vai precisar de gente para ajudar a fiscalizar tantas obras que estão previstas sob sua responsabilidade nos próximos meses. É uma boa noticia. Mas a melhor noticia de todas é de que alem da duplicação da estrada entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, haverá vários viadutos no trecho e novos acessos as cidades com muito mais segurança e organização. Os acessos principais a Bento Gonçalves e Garibaldi há anos são ultrapassados. A nova RSC 470, que será toda duplicada repito, terá viadutos modernos, novos trevos e acessos secundários que devem facilitar a vida de motoristas que saem de uma cidade para outra todos os dias. Segundo o engenheiro as licitações serão abertas ainda este mês, mas dá para imaginar que em dois anos tudo deva ficar pronto. Tomara apenas que o cenário político não paralise nada.
---------------------------------------------
IPI sobre artefatos de couro

O Presidente da Fasolo, o ex-presidente da FIERGS, do Sindicato da Indústria de Couro do Rio Grande do Sul e da Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couros e Acessórios de Viagem (Abiacav), Renan Proença, esteve no Ministério da Fazenda para reiterar antiga reivindicação do setor: o fim do IPI de 10% sobre os artefatos de couro. A Abiacav levará ao Ministério da Fazenda estudo demonstrando que o Brasil consume por ano cerca de 550 milhões de peças como bolsas, carteiras, mochilas, malas, maletas e artefatos promocionais, com faturamento avaliado em R$ 13,6 bilhões. O setor conta com 3,29 mil indústrias que geram cerca de 100 mil empregos.O estudo demonstra ainda que o impacto inicial nas contas do governo, causado quando ele abre mão de um determinado imposto, é logo compensado com aumento na arrecadação, em razão do número de empresas que deixam a clandestinidade para entrar no mercado formal.
-------------------------------------------
Deu no JC
Pinto Bandeira nas mãos de Toffoli

Os deputados estaduais Gilmar Sossella (PDT), Jorge Gobbi (PSDB), Alexandre Postal (PMDB) e Adolfo Brito (PP) acompanham de perto o processo sobre a extinção do município de Pinto Bandeira. Os parlamentares que compõem uma comissão externa para o caso alertam que é preciso que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul acompanhe de perto a tramitação da ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. A ação será relatada pelo ministro José Antonio Dias Toffoli. Os parlamentares pedem celeridade no julgamento e auxílio a comunidade de Pinto Bandeira, cidade gaúcha extinta em 2000, para que possa retomar o crescimento e desenvolvimento econômico e social, “estagnado por dez anos de imbróglio jurídico”. (Edgar Lisboa)
----------------------------------------------
Agência GUIFE agregando talentos

Desde a última semana de março, a Guife de Bento Gonçalves conta com mais um talento na equipe. Com 5 anos de experiência no mercado de móveis e no papel de cliente das agências, Rodolfo da Costa deixou o cargo de Coordenador de Marketing da Criare Móveis Planejados, para atuar agora no outro lado da mesa, nos projetos de comunicação da Guife. Aliás a Guife arrematou recentemente a conta da Fimma Brasil 2011.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment