Começa nesta terça-feira, 27 de abril, a 4ª edição de Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Até sexta-feira, 30, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves recebe empresas e organizações voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Além da feira, eventos paralelos procuram discutir a temática verde. O primeiro deles a entrar em funcionamento foi o projeto de educação ambiental Viva a Natureza, nesta segunda-feira, 26, no pavilhão E. Uma peça teatral foi apresentada por alunos da terceira série do Colégio Marista Aparecida. Os estudantes participaram ainda de oficinas pedagógicas.

O Viva a Natureza é um dos 14 eventos simultâneos que integram a programação da Fiema Brasil 2010. Há ainda a Rodada de Negócios, a 2ª Jornada Técnica Ambiental, o 2º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 2º Seminário de Gestão Ambiental para Agropecuária, entre outros.A Fiema acontece de terça à sexta-feira, das 10h às 18h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Mais informações no site: www.fiema.com.br.
------------------------------------
O Ministério Público Federal informou nesta segunda-feira (26) através de nota oficial à imprensa, assinada pelo procurador Alexandre Schneider, que instaurou inquérito civil público para apuração das circunstâncias em que foram utilizados funcionários não registrados no Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS) nos serviços de enfermagem do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. Na nota o procurador salienta que tão logo tomou conhecimento dos fatos, manteve contato com o órgão fiscalizador e dele recebeu cópia do relatório de fiscalização e das provas colhidas. O MP informa ainda que concedeu prazo ao Hospital para que apresente suas justificativas.

No dia oito de abril, uma ação do Conselho Regional de Enfermagem, afastou 42 funcionários (12% do quadro total) do Hospital Tacchini, por exercício ilegal da profissão de técnico em enfermagem. O Coren afirma que são estudantes de um curso ministrado pelo próprio hospital, que exercem atividades em setores como UTI neonatal, Hemodiálise e Centro Cirurgico.

A direção do Hospital Tacchini nega qualquer irregularidade e afirma que os estudantes apenas fazem o estágio prático.

A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que regulamenta o estágio, diz que estagiário não é funcionário; não pode desenvolver ações de enfermagem sem supervisão de professor da escola (no máximo 6 alunos por professor); não pode exceder 4 horas diárias de trabalho; o estágio não pode ser realizado em final de semana ( com exceção de sábado).

De acordo com o apurado pela equipe de Fiscalização do COREN-RS, a maioria das pessoas era contratada como auxiliares hospitalares, desde a data da matrícula no Curso Técnico de Enfermagem
-----------------------------------------------
FEMAÇÃ 2011

Dia oito de maio é o dia do lançamento oficial da 8ª Festa Nacional da Maçã de Veranópolis. Neste dia haverá show com a banda Chimarruts. O evento acontece na Sociedade Alfredochavense –SOAL . A 8ª FEMAÇÃ será realizada em maio de 2011.
----------------------------
Projepack comemora 15 anos de bons negócios
A experiência acumulada no desenvolvimento de projetos e na fabricação de máquinas para embalagem vem garantindo a Projepack (Bento Gonçalves – RS) a manutenção de sua condição de referência no segmento. Ao completar 15 anos de atuação em 2010, a empresa comemora outra marca significativa em sua trajetória: 1,5 mil máquinas comercializadas em seu histórico de vendas.
-----------------------------------------
Rebanho Santa Clara acumula títulos na Festleite

A Festleite, em Anta Gorda, rendeu diversos prêmios ao rebanho de vacas holandesas de associados da Cooperativa Santa Clara. Entre os destaques estão a conquista do Campeonato de vaca jovem e de Grande Campeã da Exposição, pela Granja Tang, de Farroupilha. A Festleite é realizada a cada dois anos em Anta Gorda e ocorreu de 22 a 25 de abril, no Parque de Eventos do município. O evento, além da exposição de gado leiteiro, conta com uma feira comercial e industrial, salão de gastronomia e uma série de apresentações artísticas.
--------------------------
GRUPO RSCOM e 6º BCOM REALIZAM EXPOSIÇÃO NA SEMANA DAS COMUNICAÇÕES

O Grupo RSCOM e o 6º Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves estarão realizando uma exposição de equipamentos e fotos em comemoração ao Dia das Comunicações (05 de Maio). A Exposição será de 03 a 07 de Maio no 2º andar do L'América Shopping. Na exposição haverá equipamentos antigos e atuais usados nas emissoras do Grupo RSCOM como microfones, vitrolas, cartucheiras, mesa de áudio, modelos de rádios à válvula e equipamentos usados pelo departamento de jornalismo como máquina de escrever, gravadores e fones de ouvido; além de fotos antigas como a inauguração da primeira rádio em Bento Gonçalves na frequência de 1570 AM com 100 watts de potência em 1947; inauguração dos transmissores e atenas nos anos de 1968 e 1972 .
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment