Cuidado quando a esquerda faz acordo com a direita

De Millôr Fernandes

FÁBULAS FABULOSAS MUDANÇAS RADICAIS IMUTÁVEIS À MANEIRA DOS... CHINESES

" Olin-Pin, abastado negociante de óleos e arroz, vivia numa imponente mansão em Kin-Tipê. A sua posição social e a sua mansão só não eram perfeitas porque, à direita e à esquerda da propriedade, havia, há algum tempo, dois ferreiros que ferreiravam ininterruptamente, tinindo e retinindo malhos, bigornas e ferraduras. Olin-Pin, muitas vezes sem dormir, dado o tim-pin-tin, pan-tan-pan a noite inteira, resolveu chamar os dois ferreiros, e ofereceu a eles 1000 iens de compensação, para que ambos se mudassem com suas ferrarias. Os dois ferreiros acharam tentadora a proposta (um ien, na época, valia mil euros) e prometeram pensar no assunto com todo empenho. E pensaram. E com tanto empenho que, apenas dois dias depois, prevenidamente acompanhados de oito advogados, compareceram juntos diante de Olin-Pin. E assinaram contrato, cada um prometendo se mudar para outro lugar dentro de 24 horas. Olin-Pin pagou imediatamente os 1000 iens (que a essa altura já eram 10.000) prometidos a cada um e foi dormir feliz, envolvido em lençóis de seda e adorável silêncio. Mas no dia seguinte acordou sobressaltado, os ouvidos estourando com o mesmo barulho de sempre. E, quando ia reclamar violenta e legalmente contra a quebra de contrato, verificou que não tinha o que reclamar. Os dois ferreiros tinham cumprido fielmente o que haviam prometido. Ambos tinham se mudado. O ferreiro da direita tinha se mudado pra esquerda e o da esquerda tinha se mudado pra direita. "

MORAL: Cuidado quando a esquerda e a direita estão de acordo

-----------------------------------
Conhecida e tradicional fabricante de componentes e acessórios para móveis e decoração, a Piva Comércio e Indústria, de Garibaldi, está investindo em informação. O objetivo é esclarecer dúvidas em relação a funcionalidade e manutenção de seus produtos. Entre as ações estão a elaboração de manuais didáticos e produtos funcionais e fáceis de montar e limpar.Com um parque fabril de mais de 7mil m² de área construída, a Piva conta com uma ampla linha de acessórios para a cozinha, dormitórios e área de serviço. Produzindo peças exclusivas em alumínio, aço, inox, madeira e vidro, a empresa busca, permanentemente, acompanhar as tendências mundiais de design e inovação.

------------------------------------
O Iguatemi Caxias do Sul realiza entre os dias 18 e 21 de maio, o Iguatemi Serra Fashion, que se consolida como um dos maiores eventos de moda da Serra Gaúcha. Com o tema Movimento, serão oito desfiles em quatro noites de muita badalação e novidades. Os desfiles da Drops de Menta, Riachuelo, Renner, Nina Morena, C&A e Évidence, irão dividir o palco da moda com o esperado desfile que reúne os lançamentos de todas as lojas do Shopping, e do curso de Moda e Estilo da Universidade de Caxias do Sul, que tem a criação inusitada e arrojada como destaque.
-------------------------------------
Divina Cozinha faz pesquisa

O Divina Cozinha, evento realizado pela Dolaimes Comunicação ( Fúlvia Stedile Angeli Gasola ) há 12 anos, irá reconhecer este ano os melhores em gastronomia de Caxias. Para isso a Dolaimes enviou questionário para diversos formadores de opinião em busca das indicações. As pessoas podem votar desde os melhores restaurantes até os melhores pratos, incluindo chefs, enólogos até garçons.
-----------------------------------------
É inconstitucional a eleição de diretor de escola pública em Bento Gonçalves.

O editor lembra que as eleições para diretores de escolas públicas é inconstitucional. Uma ação da Procuradoria Geral de Justiça de Bento Gonçalves encontrou parecer favorável do Tribunal de Justiça do Estado. A Procuradoria propôs uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) ainda em 2008, tendo por objeto a retirada do ordenamento jurídico da Lei Municipal nº 3.383, de 25 de julho de 2003 que dispõe sobre a escolha de diretores de escolas municipais. No entendimento do tribunal a Lei está a interferir na prerrogativa do Chefe do Poder Executivo que dispõe, por força do que consta no art. 32, caput, da Constituição Estadual, de liberdade para nomeação e exoneração dos titulares de cargos de direção das escolas públicas. Portanto é direito do Sr. Prefeito nomear quem quiser para ser diretor das escolas.

Clique para ler sobre a decisão do Tribunal
http://www.slideshare.net/guest9ba62bae/adi?from=embed

-------------------------------------------
Veranópolis: Lançada oficialmente a 8º Femaçã

A 8º edição da Festa Nacional da Maça e Feira Agroindustrial de Veranópolis- Femaça 2011 foi lançada oficialmente na manhã deste sábado (08) em evento da Sociendade Alfredochavense (Soal).

O evento acontecerá em 2011 e a diretoria é composta por três presidentes , Paulo Cesar Guzzo, Paulo Parise Maragno e Luciano Zanella. No evento foi apresentado o site oficial e a logomarca da 8ª edição da festa. A edição anterior foi realizada em 2008.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment