Juros sobem

Má notícia: segundo o BC, subiu a taxa média de juros, para 34,9% ao ano (antes, 34,3%), por conta da elevação dos custos de captação, levando o spread bancário a 23,9 pontos percentuais (antes, 23,8). Na média, as empresas pagaram juro médio anual de 27% (antes, 26,3%) e as famílias, 41,5% (antes, 41,1%).

ALGUMAS TAXAS DE JUROS DE MAIO Modalidade ao ano
Cheque especial 160,3%
Crédito pessoal (média) 43,0%
Crédito pessoal (tradicional) 27,3%
Consignado 56,8%
Aquisição de veículos 24,8%
Aquisição de bens variados 51,9%
----------------------------
Berlusconi no Brasil

O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch, receberá nesta terça-feira(29), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Berlusconi e Lula participarão do Encontro Empresarial Brasil-Itália juntamente mais de 800 pessoas, entre empresários e autoridades de Brasil e Itália. São dois os focos principais: novas parcerias no setor energético e infraestrutura e grandes eventos esportivos.
-------------------------------
Rigotto em Garibaldi quarta-feira

O ex-governador do RS e pré-candidato ao Senado, Germano Rigotto (PMDB -foto), será o palestrante do dia 30, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi.O encontro acontece às 19h, na sede da entidade, na Av. Perimetral. Após o evento, Rigotto se reúne com as Executivas municipais do PMDB e do PDT, no restaurante do Clube Integração e concede entrevista coletiva.
-------------------------------------
Cinex e Flexiv
Estúdios de design se unem para criar mobiliário inovador

A indústria de móveis para escritório Flexiv, de Curitiba (PR), e a Cinex, fabricante de portas de alumínio e vidro com sede em Bento Gonçalves (RS), decidiram unir sua paixão pelo design e firmar uma parceria para desenvolver linhas de produtos sofisticados, voltados ao mercado corporativo.

O primeiro fruto do trabalho conjunto do Estúdio Flexiv de Design e do Cinex Lab, estúdio de design mantido pela Cinex em Treviso (Itália), é a mesa de diretoria ByoGraphos, que foi lançada na Feira Office Solution, em abril.

A ByoGraphos é composta de duas partes: uma mesa de alumínio anodizado, de linhas retas e leves, que pode ser encontrada em diversar cores, sobreposta a uma credenza (móvel baixo que serve como apoio ou armário) de madeira que pode ser revestida por vidro, traduzindo perfeitamente a simplicidade pela qual o design deve primar.

A Flexiv possui fábrica em Pinhais/PR e showrooms em Curitiba e São Paulo, além de revendas em todas as regiões do Brasil.

Criada em 1997, a Cinex é líder absoluta do mercado de portas de alumínio e vidro para móveis de alto padrão no Brasil. A empresa está baseada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
---------------------------------------
IV Congresso Panamericano de Supermercados debaterá a sustentabilidade

Empresários, líderes e especialistas em autosserviço de pelo menos 18 países das Américas estarão reunidos em Gramado, às vésperas da Expoagas 2010, para debater a sustentabilidade e o papel do varejo para o mundo.

O IV Congresso Panamericano de Supermercados, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de agosto no Hotel Serra Azul, será promovido pela Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) dois anos após o último encontro, ocorrido em 2008 na Guatemala, quando reuniu 250 executivos de 11 nações americanas diferentes.
-------------------------------------------
Tondo terá novidades na Expoagas 2010

A Tondo está lançando três novos sabores de suas misturas para bolo Orquídea Alimentos: chocolate cremoso, pão de ló e brownie/petit gateou.

A empresa acaba de mudar, também, as embalagens desta linha. Recentemente a empresa anunciou investimentos de mais de 20 milhões de reais na fábrica de biscoitos e automações no parque fabril.
Com mais de 55 anos de tradição, e um faturamento anual de mais de 200 milhões de reais, a Tondo S/A, que através da sua marca Orquídea produz atualmente farinhas, massas, e misturas para bolos, ampliará sua gama de produtos. Vai produzir biscoitos.

Com previsão de entrega das máquinas e instalações para outubro de 2010, e expectativa de entrada no mercado no início de 2011, a fábrica poderá produzir nesse primeiro momento 1.200 toneladas de biscoitos por mês.
Serão 4 mil m² de área construída que, somados às duas unidades fabris da Orquídea, em Caxias e Bento Gonçalves, totalizarão 25 mil m². A fábrica contará com processamento dos biscoitos 100% automatizado através da moderna tecnologia italiana empregada na fabricação dos equipamentos, garantindo a alta qualidade de seus produtos. A área física já está dimensionada para receber, futuramente, novos equipamentos de biscoitos recheados e wafers.
------------------------------------
Obispa Design renova campanha publicitária

Circulam na mídia especializada a partir de julho os novos anúncios da Obispa. A campanha explora o apelo artístico dos produtos, concebidos de modo a adornar os ambientes onde estão inseridos. Com assinatura da agência Quadrante Sul, as peças renovam a aparição dos puxadores para móveis nas publicações especializadas. Além dos materiais com cunho comercial, outros, na linha institucional, reforçam as políticas de atuação - como a questão da sustentabilidade, por exemplo. Mais novidades visuais estão programadas com a parceria firmada entre a empresa e o fotógrafo Guilherme Jordani. Novas fotos vão renovar o banco de imagens da Obispa - da estrutura, do parque fabril, processos produtivos - utilizadas em materiais de apresentação e divulgação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment