Mesmo o PT local não querendo, Camerini vai

Apesar do diretório local do PT em Bento, virando as costas para o companheiro Moacir Camerini ( Conselheiro Tutelar), a sua candidatura para a Assembleia Legislativa foi homologada pelo diretório estadual em convenção neste final de semana em POA. Camerini, que já trabalha há muito tempo, construindo sua candidatura tem o apoio de vários conselheiros tutelares da região e do deputado federal Paulo Pimenta. A militância de Pimenta vai também trabalhar em favor de Camerini. Aliás, a candidatura de Camerini tem apoio também de lideranças de peso no partido como Tarso Genro, do ex-Governador Olívio Dutra e do Presidente do PT no Estado, Raul Pont.

Além desses nomes do Partido dos Trabalhadores, Pimenta e Camerini juntamente com outros candidatos a estadual pela Corrente contaram com o apoio de representantes de 119 cidades gaúchas

Quem será que fará mais votos. O preferido do PT de Bento, professor Enio Cecagno, ou Moacir Camerini? Vamos ver...
--------------------------------
Estradas, Estado, Daer , resultado: Buracos

Moradores de Fagundes Varela, Veranópolis e Nova Prata enlouquecidos com o diretor do DAER, Vicente Brito Pereira, que não sinaliza com soluções urgentes para o caos na rodovia RS 470. A falta de manutenção tem gerado prejuízos constantes a muitos proprietários de veículos danificados pela profusão de buracos no dorso da pista. Em determinados pontos, sem grande intervalo de tempo, vários carros tem seus pneus furados ou danos na suspensão.

Outro trecho de calamidade pública é a ERS 355, entre Fagundes Varela e o entroncamento da ERS 441, em Vista Alegre do Prata. Mas a obra vai ficar só para 2011 caso seja incluída no orçamento.

Sempre que há alguma cobrança ou movimento mais forte junto ao Daer, são adotadas medidas paliativas com os buracos sendo tapados, porém, tão logo chova novamente, eles tornam a atormentar os motoristas. Segundo o Daer há um projeto de recapeamento total da pista. Mas tá muito demorado.

Governo do estado tem se vangloriado por anunciar investimentos em várias estradas da região. Mas parece que vai ficar tudo para a próxima administração.
-------------------------------
4ª ForMóbile prevê crescimento de 15% em 201

A 4ª edição da ForMóbile reunirá cerca de 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços nos 76 mil m2 do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 27 a 30 de julho. A expectativa é gerar até 15% a mais de negócios, em relação a 2008. Este ano a expectativa da Brazil Trade Shows (BTS), promotora e organizadora da feira, é de que mais de 60 mil pessoas circulem pelo Anhembi nos quatro dias do evento.
-------------------------------------
Turista em Gramado agora podem visitar também vinícola

A Ravanello, primeira vinícola de vinhos finos de Gramado, está se preparando para receber visitantes a partir de sua inauguração. O empresário Normélio Ravanello, ex-vice-presidente de uma multinacional para a América Latina, 62 anos, mudou-se para Gramado após se aposentar e já está na cidade há oito anos, onde, a princípio, investiu em imóveis. Há cinco anos formulou o projeto da Vinícola Ravanello, onde iniciou estudos sobre o solo, o ar, a temperatura e a cobertura solar.

A nova empresa, que conta com o apoio de dois enólogos, produz cabernet savignon, merlot, chardonnay e espumantes, com uvas que estão sendo cultivadas há cinco anos. Outro objetivo de Ravanello é agregar a cultura agrícola ao cultivo de frutas diferenciadas, como o mirtilo, physalis, amora, framboesa, kiwi, alcachofra, entre outros.

O prédio da Vinícola conta com 1300m² situado em um terreno com altitudes entre 600 e 800 metros, num espaço total de seis hectares. Os tanques de fermentação foram produzidos sob medida em Bento Gonçalves, contando com filtros italianos. A Vinícola possui 46 barricas de carvalho vindas da França, onde os vinhos estão separados por safra e produção. As caves estão há seis metros abaixo da terra e contam com controle de temperatura de umidade, tudo para garantir a boa qualidade do vinho.

Ravanello tem como meta declarada ganhar um dia na permanência dos visitantes na Região das Hortênsias, pois vai mostrar como funciona a produção de vinhos finos e oferecer a degustação. "Nossa Vinícola está preparada para a visitação, pretendo acompanhar todas as visitas, explicando o funcionamento das máquinas e mostrando como se produz o nosso vinho", frisou. A Vinícola conta com acesso à cadeirantes, sala comercial para degustação, espaço Gourmet, onde serão realizadas confrarias, eventos, festas, oficinas e cursos de degustação, bar para degustação discutida em grupos e cozinha, além de encantar aos olhos do visitante através de suas belezas naturais, que fazem da visita, um belo passeio turístico.
------------------------------
Lojistas de Bento preparam Feira de Ponta de Estoque

A primeira feira, será realizada de 20 a 22 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio e vai contar com a participação de lojistas vinculados ao Sebrae e participantes do projeto Viva Bento. A ação beneficiará comerciantes que precisam finalizar seus estoques para a estação seguinte, assim como consumidores, que poderão adquirir roupas de qualidade com preços inferiores.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment