Os táxis em Bento
Uma cidade que quer ser referência em turismo precisa igualmente disciplinar melhor a atividade dos taxistas. A lei precisa aprimoramento. Não há na cidade táxis adequados para o atendimento de turistas e viajantes. Os veículos não possuem amplos porta-malas, por exemplo, para acomodar malas e bagagens. Deveria ser obrigatório veículos especiais principalmente na frente dos hotéis e pontos turísticos. Na rodoviária também. Porta-malas com capacidade para, pelo menos, 390 litros, quatro portas, ar condicionado e no máximo cinco anos de uso. Os taxistas deveriam usar crachás e uniforme ( um jaleco por exemplo). Atenção vereadores!

Alguns dos maiores porta-malas brasileiros:
Doblò: 750 litros
Kangoo:600 litros.
Zafira: 510 litros
Fiat Siena: 500 litros
Fiesta: 492 Litros
Clio: 484 Litros
Pólo Classic: 455 litros
Astra Sedan: 430 litros
Corsa sedã: 390 litros
Meriva: 390 litros
Renault Sandero: 320 litros

Tem Fiat Uno ( 290 litros) de táxi com butijão de gás no porta-malas. Aí não dá né!
--------------------------
Ausência
Ninguém do Executivo Municipal foi prestigiar a cerimônia de aniversário de 96 anos do CIC- Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Será que esqueceram o convite em alguma gaveta? Ou do ponto de vista das relações políticas pouco importa um evento assim?
----------------------------
Aviso Prévio Indenizado

Lojistas associados ao Sindicato de Porto Alegre não precisam recolher a cota do empregador da contribuição previdenciária incidente sobre o prévio indenizado em caso de demissão. ( pode se estabelecer jurisprudência)

Em sentença inédita no Estado, foi confirmada liminar que já previa a situação. A decisão reconhece ainda que os lojistas também não são obrigados a reter a parcela do tributo descontada do trabalhador.

Segundo a juíza federal Elisângela Simon Caureo, que julgou a ação, “o aviso prévio indenizado não pode ser incluído na base de cálculo da contribuição do empregador por não constituir rendimento do trabalho, mas indenização pela dispensa imediata”.

A ação ainda está em primeira instância e, portanto, não é definitiva.
-----------------------------------
Três aeroportos na Serra

O diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Fernando Bizarro, declarou a imprensa em Gramado de que a Serra Gaúcha poderá ter, até a Copa de 2014, três novos aeroportos nesta região de montanha: em Vacaria, para cargas de produtos, como frutas e flores; em Caxias do Sul, tendo como foco central o transporte de bens manufaturados; e em Canela, um aeroporto para fortalecer o turismo da Região das Hortênsias. Para isso, o governo do Estado estaria disponibilizando 71 milhões de reais.
--------------------------------------
PT de Bento dá emprego para companheiros também da região.

O Presidente do PT de Veranópolis, Olívio Barcelos de Menezes é agora o novo Diretor de Compras da Prefeitura de Bento Gonçalves. Isso mesmo: de Bento Gonçalves. Até bem poucos dias, Menezes era Secretário Municipal de Veranópolis.
------------------------------------
Antônio Cesa Longo homenageado pelos vereadores...... em POA

Porto-alegrense radicado na Serra, o empresário Antônio Cesa Longo, que preside a Associação Gaúcha de Supermercados, foi homenageado na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em uma proposição do vereador Mauro Pinheiro (PT), que também é supermercadista, o dirigente da Agas recebeu o troféu “Câmara Municipal de Porto Alegre”, a mais alta honraria concedida pela casa às personalidades destacadas da economia, cultura e sociedade gaúcha.

A distinção foi entregue em sessão solene realizada no Plenário Otávio Rocha, prestigiada por empresários do setor, autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Neto de imigrantes italianos, Longo nasceu em 25 de julho de 1960 em Porto Alegre. Economista com pós-graduação em Gestão Empresarial e Administração em Marketing, desde 1982 é diretor na Companhia Apolo de Supermercados, com sede em Bento Gonçalves e lojas também em Garibaldi. Além da atuação em diversas entidades ligadas à indústria, comércio e serviços, o empresário foi integrante do Lions e o Rotary Club de Bento. “Depois de anos morando e atuando na Serra, me considero bento-gonçalvense de coração’, lembrou o presidente da Agas.

Ao agradecer pela homenagem, Longo disse que seu objetivo é “buscar o equilíbrio para o setor, incluindo medidas que possibilitem uma maior atuação fiscalizadora, a fim de coibir a concorrência desleal e a desigualdade de condições entre as empresas". Segundo ele, a homenagem da Câmara servirá como um estímulo para valorizar seu passado, experiências e oportunidades e seguir adiante. Longo lembrou, ainda, a importância do equilíbrio entre família, empresa e política. "O comércio nos ensina a antecipar as necessidades dos clientes, e para que isto aconteça precisamos gostar do que fazemos, precisamos gostar de pessoas, precisamos gostar de nossa comunidade, precisamos priorizar a família, precisamos integrá-la com a empresa, precisamos gostar e fazer política", disse.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment