Melhores e piores no Ideb

Dois Lajeados, cidade que fica a menos de 200 quilômetros de Porto Alegre, é uma das dez melhores do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação, com nota 7,3. O melhor Ideb do País foi do município paulista Cajuru (8,6) e o pior foi em Apuarema (0,5), localizada na Bahia.

Confira o Ideb das escolas de Bento Gonçalves da 5ª à 8ª
http://www.slideshare.net/chquadros/ideb-5-a-8-sries-4692745

Confira o Ideb das escolas de Bento Gonçalves da 1ª à 4ª série
http://www.slideshare.net/chquadros/ideb-at-4-srie-4692650


-----------------------------------------
Criatividade

A agência A&S Criação de Bento Gonçalves, sempre criativa, inova ao produzir testeiras/cabeçalhos de emails para se comunicar com seus clientes e fornecedores.A cada email, uma frase diferente.Ana Paula Nicollini e Simone Grasselli comandam a agência há 12 anos e, na sua carteira de clientes constam marcas como Italínea Móveis, Artesano Móveis, SB GROUP, Monitora Bento, Cainelli Liquigás e Prato Mil.
clique na imagem para ampliar

---------------------------
A Tramontina, de Carlos Barbosa, intensifica suas apostas na sustentabilidade. A empresa acaba de lançar a linha Eco Friendly. A estreia se dá com o conjunto de panelas (cinco peças) com acabamento interno e externo em antiaderente não poluente. O alumínio e o aço inox, assim como o vidro das tampas, são recicláveis.
-----------------------------------------
Para satisfazer os curiosos

Veja os novos empreendimentos comerciais que estão sendo erguidos em Bento. Os projetos são do escritório Projeto 3 Design e Arquitetura.
Clique nas imagens para ampliar


-----------------------------
Aeroportos fechados no inverno
Neblina não é desculpa para descaso com passageiros

A neblina em alguns aeroportos do País, mas principalmente Curitiba, Caxias e Porto Alegre, não serve de justificativa por parte das companhias aéreas para mau atendimento aos passageiros. Esta é a constatação da ANDEP (Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo). De acordo com a entidade atos da natureza fazem parte do risco da atividade de transporte aéreo.

O cancelamento e atraso de voos constituem riscos que decorrem da atividade econômica, que deve suportar, com exclusividade, os danos que causar a terceiros, nos termos do parágrafo único do art. 927 do Código Civil. O código obriga a reparação do dano, independentemente de culpa.

Os passageiros do voo Webjet 6717 no último dia (03.07), levaram 14 horas entre Brasília e Porto Alegre, devido à neblina que fechou o aeroporto de Cumbica, produzindo um efeito cascata em conexões pelo país.
--------------------------------------
Aurora e o enoturismo

A Vinícola Aurora, , é um dos destinos mencionados no aplicativo para iPhones e iPods touch “1001 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer”, criado pelo Guia Quatro Rodas. O aplicativo traz sugestões que vão do roteiro enoturístico do Vale do Vinhedos, passando pela Aurora, em Bento Gonçalves, aos passeios pelo Cristo Redentor e Pão de Açúcar, o mergulho em Bonito e a noite de Búzios.O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pela App Store.
-----------------------------------------
Senac Bento Gonçalves conquistou Troféu Bronze.

Os vencedores do Prêmio Qualidade RS – Ciclo 2010 foram anunciados, nesta quinta-feira, dia 8, pelo PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade). O Sistema Fecomércio-RS, por meio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS, do Serviço Social do Comércio (Sesc/RS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e dos sindicatos receberá 31 distinções nas categorias Troféus Prata e Bronze. O Senac Bento Gonçalves está entre os premiados e receberá o Troféu Bronze.

Veja a relação da vencedoras da região serrana

Troféu Ouro
RANDON S/A IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES (Divisão Implementos) Caxias do Sul

Troféu Prata
MANTOVA INDÚSTRIA DE TUBOS PLÁSTICOS LTDA Caxias do Sul

Troféu Bronze

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI GIUSEPPE FASOLO Bento Gonçalves
SENAC Bento Gonçalves
SENAC Caxias do Sul
SENAC Farroupilha
SESC Farroupilha

Medalha
Associação Criança Feliz -Caxias do Sul
Express Restaurantes Empresariais Ltda- Caxias do Sul
-------------------------------------
Teste Cego Vinhos do Brasil
A qualidade dos vinhos brasileiros foi comprovada em um teste cego promovido pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) na Expovinis 2010, que aconteceu no final de abril, em São Paulo, e no restaurante Peppo Cucina (integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança), em Porto Alegre. Aproveitando o fluxo de consumidores e especialistas da maior feira de vinhos da América Latina e de um dos melhores restaurante da Capital Gaúcha, o Ibravin escalou o sommelier Vinícius Santiago para abordar as pessoas com o seguinte desafio: descobrir de que lugar do mundo era o vinho degustado às escuras (sem a identificação do rótulo). O resultado foi surpreendente
Clique para ver o vídeo e tire suas conclusões...

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment