Justiça tarda e é falha
O TRE- Tribunal Regional Eleitoral do RS consolidou no final da tarde desta segunda-feira (30) um enorme prejuízo à população de Pinto Bandeira ao decidir que as eleições no novo município irão ocorrer somente em 2012 junto com o pleito dos demais municípios do Estado.

Ora ,o caso de Pinto Bandeira é diferente. Depois de ter elegido prefeito e vereadores pela primeira vez em 2000, a localidade voltou a ser um distrito no final de 2003 por meio de uma liminar movida pelo Partido Progressista (PP), que à época ocupava a prefeitura de Bento Gonçalves. Já contabilizou então, enormes prejuízos. E passou grande parte do tempo no abandono. Teve várias demandas não atendidas, ausência de investimentos importantes, planos, projetos e sonhos sepultados e agora com esta decisão um terrível cenário se apresenta.

Quem vai amparar a população de Pinto Bandeira? Será que por mais de 12 meses alguém vai fazer alguma coisa pela nova cidade? Será que algum investimento, melhoria, atendimento, ou qualquer outra coisa será feita lá?

Na recente reunião do orçamento participativo promovido pela prefeitura do município mãe, Bento Gonçalves, a população elegeu algumas prioridades: Projeto e Asfalto de Pinto Bandeira até a Linha Brasil (Proamb). Sabe quando?Conclusão do asfalto em todas as linhas. Sabe quando?Saneamento Básico de Esgoto. Sabe quando?Máquinas para agricultura, Creche,Melhorias, exames e atendimento no Posto de Saúde , Quadra esportiva coberta, Luz Trifásica, sabe quando?

Se disseram em Brasília que a decisão é em última instância porque não marcar eleições agora e sim só em 2012? Porque causar mais prejuízos ainda à uma população que ficará novamente desassistida?

Neste caso de Pinto Bandeira, a justiça tardou e falhou! E continua a falhar.
------------------------------
Atenção Mulheres
A APEME Mulher, departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, realizará uma ação comemorativa ao seu aniversário de cinco anos de fundação. Trata-se da palestra-show motivacional “Intensificando o Poder Feminino”, voltada exclusivamente às mulheres. O evento será no dia 15 de setembro, quarta-feira, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi, a partir das 19h30min. A palestrante será Graziela Cristina Forti, da Kuan Yin Evolução Humana. Graziela é Empresária, Terapeuta Oriental, Terapeuta Tradicional Chinesa, Holística, Shiatsuterapeuta, Mestre Reiki e Magnified Healing, atuando há oito anos na área da saúde, Consultora em Transformação e Evolução Humana.Serão tratados os seguintes temas: Autoestima e Felicidade; O que a mulher precisa para se sentir mais realizada; Essência feminina; Harmonia no relacionamento. Os ingressos custam cinco reais e a doação de um brinquedo novo ou usado, em bom estado, que deve ser feita no dia do evento.
--------------------------------
GJP anuncia para dezembro Viverone em Bento

A GJP Hotéis e Resorts marcou para dezembro a abertura de duas novas unidades, uma em Bento Gonçalves (RS) e outra em Maceió (AL).

No dia 1º, será a vez do Viverone Hotel, em Bento Gonçalves (RS).O empreendimento terá 121 apartamentos distribuídos em 14 andares, além de restaurante e estrutura para convenções. No dia 15 de dezembro, a GJP abre as portas do Hotel Meridiano, na praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Um dos diferenciais do empreendimento, são as acomodações, com espaços superiores a 40 metros quadrados. A maioria dos 216 apartamentos possui vista para o mar.

Com a inauguração das duas unidades, a GJP passará a administrar 10 hotéis no Brasil
-------------------------------------------
Duas vinícolas do projeto Wines From Brazil (WFB) – Aurora e Miolo – acabam de ser incluídas nas disputadas prateleiras da alemã Kaufhaus des Westens (loja de departamentos do ocidente, em tradução livre), mais conhecida naquele país como KaDeWe. Um dos maiores centros comerciais da Europa, com mais de 100 anos de existência, a KaDeWe passará a comercializar quatro vinhos brasileiros: Reserva Cabernet Sauvignon (da vinícola Aurora), Lote 43, Tannat e Pinot Noir (da Miolo).
-------------------------------------
DCS cria para os 100 anos da Vinícola Salton

A campanha da DCS Comunicações para os 100 anos da vinícola Salton já está no ar. E para marcar essa data especial, foram criados anúncios que homenageiam o cliente.Com a ideia de que toda vez que o consumidor abre uma garrafa está servindo também a história da marca, a Salton divide as comemorações nesta data. Os anúncios estão sendo veiculados nos principais jornais e revistas do estado.
-------------------------------------------------
Bento vai sediar EXPOMAN

Será de 13 a 16 de setembro a XXV Exposição de produtos, serviços e equipamentos para manutenção no parque de eventos em Bento Gonçalves. O evento organizado pela Abraman- Associação brasileira de manutenção vai reunir empresas de engenharia e manutenção industrial e prestadores de serviços para os mais diversos segmentos: Empresas de Geração e Transmissão de Energia; Consultores; Fabricantes de Rolamentos; Fabricantes e Representantes de Equipamentos para Manutenção Preditiva; Empresas de Softwares de Gerenciamento da Manutenção; ERPs e E-Commerce; entre outros setores. Aproximadamente 100 expositores.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment