O editor antecipa: Fenavinho 2011 vai mudar de data

Mesmo sem anúncio oficial é tida como certa a mudança de data da próxima edição da Fenavinho Brasil 2011. O evento está marcado para fevereiro. Mas diretores e empresários do setor (90% deles) defendem a realização da maior festa do vinho nacional no mês de Maio. A concorrência das férias escolares, da praia, do carnaval e do calor prejudica a Fenavinho. Além do mais, para o próximo evento, o tempo para a organização ficou reduzido com a mudança dos estatutos e a definição da nova diretoria.
------------------------------------------------
Diretoria da Movelsul Brasil 2012 agora completa
Após o anúncio de João Paulo Pompermayer como presidente, o Sindmóveis de Bento Gonçalves anunciou a relação completa da diretoria para da18ª edição da Movelsul. Considerada a maior feira do setor moveleiro da América Latina, a Movelsul ocorrerá de 26 a 30 de março de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Presidente: João Paulo Pompermayer (Todeschini S/A)
Vice-Presidente e Dir. Comercial: Mônica Bandeira Bianchi (Drik Design)
Dir. Administrativo-Financeiro: Sandra Peruffo (Todeschini S/A)
Dir. Infraestrutura: Marcos Pilotti (Bertolini S/A)
Dir. Serviços: Paulo Rogério da Silva (Móveis Carraro S/A)
Dir. Área Internacional: César Nepomuceno (Politorno Móveis Ltda)
Dir. Comunicação: Cátia Scarton (Prima Design) –
Vice-Diretora de Comunicação: Adriana Loer Pelicioli (Idéias & Conceitos)
-----------------------------------
Ieda e Feijó lado a lado
Imagem curiosa na cerimônia de abertura oficial da Expoagas ocorrida em Porto Alegre. A governadora Yeda por alguns minutos ficou lado a lado com seu algoz, Paulo Feijó. O vice-governador do Rio Grande do Sul, que arrastou o governo de Yeda Crusius para sua maior crise não trocou sequer olhares. O mesmo fez Yeda. Ambos se limitaram a ouvir o discurso do presidente Antônio Longo e certamente no intimo de cada um, a esperança que o pronunciamento do presidente da Agas terminasse logo.
-----------------------------
O choro da Salton
Comovente ver o choro do diretor presidente da Salton, Daniel Salton, por ocasião do almoço festivo realizado na última semana em comemoração aos 100 anos da vinícola. Comovente ainda mais porque ao olhar para os lados, o editor percebeu que muitos outros choraram. A emoção foi tamanha que Daniel abreviou seu discurso e foi aplaudido efusivamente.
----------------------------------
Desfile de 07 de Setembro
De parabéns a Secretaria municipal de educação em Bento Gonçalves, por ter marcada o desfile cívico-militar de 7 de setembro no turno da tarde. Há vários anos o editor criticou a realização do desfile de manhã. Chega a ser desumano com as crianças e jovens estudantes submetê-los ao frio e a umidade das primeiras horas. Sem contar anos em que depois de tanta preparação, ensaios e expectativas o desfile acabou cancelado pelo tempo. Cancelaram porque de manhã chovia e logo a tarde abriu o sol. De tarde o desfile ganhará mais público e será mais uma atração para o feriado a que se comemora.

Mas é preciso fazer mais: é preciso “limpar” o desfile em Bento. Se o desfile tem o caráter cívico-militar, ou seja, uma clara demonstração de amor a pátria , como pode cachorros desfilarem. Desde quando desfilar com cachorros é demonstração de amor a pátria?? Cachorro não sabe nem se quer quem foi Dom Pedro I !
---------------------------------------
Renovação no Esportivo
Oxigenação! É o que pode acontecer no Clube Esportivo em Bento Gonçalves. Embora alguns insistam em dizer que a “situação” permanece na direção do clube, após as eleições da semana passada,o fato é que houve uma mistura(entre dirigentes anteriores e nova geração). A “gurizada” ingressou na nova diretoria e a mescla é mesmo uma boa receita para promover mudanças no clube. Tomará que mude também as mentes, e não só as pessoas. De qualquer forma na nova diretoria tem gente jovem, motivada, entusiasmada e isso é o que interessa.
---------------------------------
As esquinas
Nos últimos dias, os motoristas em Bento Gonçalves tem experimentado as mudanças substanciais no trânsito da cidade, sobretudo nos bairros planalto, São Bento e Cidade Alta. São alterações que visam melhoria do tráfego e do fluxo de veículos. Embora exista muita critica a respeito, e considerando que está longe de ser o ideal, as mudanças vão ser úteis em alguns pontos. Certamente em alguns pontos críticos o trânsito vai melhorar. Ficaria melhor ainda se ao longo dos anos Bento tivesse sido planejada por pessoas visionárias, descomprometidas com interesses particulares que trouxeram prejuízo para a coletividade. Terrenos que deveriam ser desapropriados e não foram. Obras que deviam ser embargadas e não foram e recuos que deveriam ser observados e não foram. Nas esquinas, por exemplo, os recuos deveriam ser maiores, prevendo no futuro até mesmo a possibilidades de rotatórias. Sem recuos maiores, as esquinas são um problema para veículos de carga, que trancam o trânsito e causam problemas.
----------------------------------
R$6,5 milhões para entidades?
É o valor dos pedidos de auxílio protocolados na prefeitura em Bento para 2011. São mais de 100 novos projetos. Em Bento quanto um projeto, um evento, uma entidade não é auto-suficiente eles vão pedir dinheiro pro Prefeito. O prefeito que diz ter que cumprir um decreto lei, manda os conselheiros municipais analisarem os pedidos. Depois tudo vai para a os vereadores, que aprovam as verbas e pouco fiscalizam a aplicação dos recursos. De qualquer forma se todos os pedidos forem contemplados o valor vai superar os R$ 6,5 milhões, quase o dobro da arrecadação do IPTU.
------------------------------------------
Cirurgias eletivas
A Câmara de Vereadores aprovou na última sessão o Contrato assinado entre o Município de Bento, via Conselho Municipal de Saúde, e o Hospital Tacchini, para a realização MENSAL, de 120 cirurgias ELETIVAS. O custo aproximado é de 1.500 reais cada, totalizando anualmente em torno de 2 milhões de reais, ou 1% do orçamento municipal.

Com isso milhares de cirurgias em espera deverão ser resolvidas em poucos meses. Necessário seria que o executivo fornecesse ainda a lista dos beneficiados, inclusive com endereços a quem possa interessar. Trata-se de dinheiro público.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment