A partir desta segunda-feira, 2 de agosto, Caxias e região ganham uma nova proposta na área de produtos e serviços automotivos: a AutoK Autocenter, loja especializada no segmento que passa a operar no conceito de autocenter, reunindo no mesmo espaço o mais completo e diversificado mix de produtos e serviços automotivos de Caxias e da região, atendendo desde carros populares até veículos 4x4 e off-road.

-------------------------------
Moradores de Pinto Bandeira, distrito que será emancipado, não vêem a hora de poder recolocar em seus veículos as placas com identificação do município. Os moradores tiveram de emplacar de novo os carros, quando o município voltou a ser vila, em 2003. Tem gente que jura já ter visto carros circulando no distrito com as placas da época. Mas é bom lembrar que se a blitz pegar a multa é pesada. Vai ser preciso aguardar a oficialização do município e transferir os documentos novamente.
----------------------------------
Leia a carta que o PP mandou para o prefeito Lunelli sobre Pinto Bandeira

Prezado Prefeito Lunelli

Inicialmente gostaríamos de dizer que o PP vai ingressar com recurso porque em respeito aos 498 eleitores da localidade que pediram em 2001 para ingressar com a ação no STF, cujo abaixo-assinado temos em nosso poder e inclusive se encontra anexado ao processo.

Mesmo tendo conhecimento da omissão de muitas entidades do Município a respeito do assunto, o PP irá até o fim porque entende e sempre entendeu ser fundamental manter a área de Pinto Bandeira sob a soberania de Bento Gonçalves.

O futuro certamente revelará a perda que teremos caso se confirme a emancipação e aqueles que maior interesse tem na expansão industrial terão a oportunidade de avaliar o erro que cometeram em não lutar contra a volta de Pinto Bandeira como Município.

A bem da verdade, a comunidade de Pinto Bandeira se organizou, conseguiu apoios importantes e pressionou o mais que pode para obter a decisão da Ministra, enquanto nossas entidades de Bento Gonçalves permaneceram inertes e não foram poucos os pedidos feitos para que se movimentassem logisticamente na defesa dos interesses de Bento Gonçalves.

Assim, estamos enviando Manifestação a respeito do assunto, porque é muito importante que este Município-Mãe demonstre o seu interesse em preservar a área emancipanda.

Seria fundamental que o Município, de igual forma, como fará o PP - Partido Progressista, ingressasse com Agravo Regimental contra a decisão da Ministra Carmen Lúcia que a nosso ver, cassou a liminar de forma monocrática quando deveria ter sido pelo Pleno, que à época concedeu a liminar.

Nada mais legítimo de que o Município de Bento Gonçalves para relatar as perdas e prejuízos que teremos no caso de voltar o Distrito à condição de Município.

O que se quer, seja qual for o resultado, é que venha de decisão do Pleno do STF e não de um Ministro.

Não somos contra a localidade de Pinto Bandeira, muito menos dela pleitear a sua emancipação, mas somos, isto sim, favoráveis ao nosso Município e nossa Comunidade, propósitos que devem ser respeitados por ambas as partes.

Atenciosamente,

Os subscritores da manifestação.
----------------------------------------
O presidente Lula sancionou, na última quinta-feira, o plano de carreira dos servidores do Senado. A lei prevê reajuste médio de 25% para aproximadamente seis mil e quinhentos funcionários da Casa. O presidente, no entanto, vetou três artigos aprovados pelo Congresso Nacional. Entre eles, a tabela do fator de gratificações por desempenho, que permitiria aumentos superiores ao teto do funcionalismo público, hoje de vinte seis mil e setecentos reais.

Pergunta: Mesmo estando no orçamento é de bom senso e digno de um serventuário da nação autorizar um aumento destes??
---------------------------------------
R$ 1,2 milhão para eleger um deputado por Bento

Tem um candidato a Câmara Federal com filiação partidária em Bento Gonçalves que disparou várias mensagens pela web pedindo apoio à sua candidatura. E mais: Ele relata com toda a transparência o valor total necessário para que sua campanha tenha êxito.

Veja a conta que ele fez:
-------------------------------
Vinícola Aurora exporta vinhos para a Suíça
A Vinícola Aurora acaba de embarcar um lote de 4.200 garrafas do vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc para a Suíça, para um grande grupo de varejo que contempla também hotéis e restaurantes. Este é mais um destino comercial dos produtos da Aurora, a maior vinícola do Brasil, que já exporta para mais de 20 países, entre eles Inglaterra, Alemanha, Países Baixos, Estados Unidos, França, Suécia e Japão. Na pauta de exportações da vinícola estão seus espumantes, vinhos tintos e brancos, sucos de uva e coolers (com a marca Keep Cooler)

O vinho Pequenas Partilhas é elaborado exclusivamente em safras em que aquela variedade se mostrou com resultado excepcional, com uvas de vinhedos específicos entre os 1.100 produtores associados da Cooperativa Vinícola Aurora.
-----------------------------------------------
Atenção quem quiser estudar na Itália...

O Instituto Politécnico de Milão oferece 10 bolsas de estudo para estudantes brasileiros das seguintes áreas: Arquitetura, Design, Engenharias.O curso tem duração de 01 mês e é indispensável fluência no idioma italiano.

A bolsa tem cobertura de 80%.As inscrições são aceitas até o dia 23 de agosto.Informações: arquitetura@hotmail.it

A Universidade de Pádua oferece 15 bolsas de estudo para estrangeiros recém-formados. Inscrições devem ser efetuadas até o próximo dia 02 de setembro. A documentação deve ser enviada em italiano ou inglês.Os selecionados serão anunciados no dia 15 de outubro.O período dos cursos é de janeiro de 2011 a dezembro de 2013. O transporte e o alojamento são por conta da universidade. Informações: doctoral.grants@unipd.it, ou formazione.ricerca@unipd.it.
------------------------------
Uma obra prima da engenharia urbana

Não bastasse uma única lombada ,os técnicos em engenharia de tráfego urbano ( não se sabe bem se são) em Bento Gonçalves resolveram duplicar a ondulação, na esperança de que algo novo tal “mostrengo” possa produzir. Uma lombada dupla é algo inédito e se alguém duvidar basta ir a rua Guilherme Fontanari defronte a Criare Móveis/ Carraro. Locura gente!
---------------------------------------------------


A Lidear Máquinas de Bento Gonçalves foi eleita a mais lembrada quando o assunto é sistemas de furação e furadeiras.

Na noite da última quarta-feira (28/7), foram revelados os vencedores do prêmio Top Móbile 2010, no teatro Elis Regina, no complexo Anhembi, em São Paulo (SP). Esta foi a quinta edição do prêmio, realizado anualmente pela Alternativa E/Revista Móbile, com objetivo de identificar as marcas mais lembradas da indústria de móveis brasileira em três segmentos: fabricantes de móveis de decoração, fabricantes de móveis seriados e fornecedores da indústria.

Com 24 anos de atividade e mais de 5 mil máquinas no mercado, a Lidear fabrica furadeiras onde o tempo de setup é o mais rápido do mercado (até 5 min).

A Saber: Tempo de setup ou setup é o tempo de preparação.Quando se esta produzindo um determinado produto e vamos passar a produzir um outro utilizando os mesmos equipamentos temos que fazer uma parada para troca de ferramentas, ajustes, limpeza, etc. Este tempo improdutivo é o setup.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment