Verbas federais
Saiba aqui qual o valor de recursos públicos transferidos pela União aos estados e municípios brasileiros

Tem prefeitos na região que se orgulham de ter conseguido em Brasília mais verbas para seus municípios do que aqueles que lhes antecederam. Verbas federais destinadas a financiar projetos. Ao olhar os números é bom ter cuidado, pois nos últimos três anos os números são praticamente os mesmos. Ou seja não aumentaram tanto assim como alguns podem pensar. Veja e tire suas conclusões.Clique na imagem para ampliar.
---------------------------------
Todeschini
A Todeschini está recebendo na sua fábrica em Bento Gonçalves (RS) dois grupos de arquitetos das regiões Norte e Nordeste do Brasil.A ação promovida tem o objetivo de aproximar este importante público especificador da marca, fortalecendo a rede de relacionamentos já existente e criando novos contatos.O primeiro grupo esteve na empresa de 12 a 15 de agosto. O próximo esteve neste final de semana ( 21 e 22).

--------------------------------------
Empregos
A indústria da transformação já criou mais de 55 mil empregos com carteira assinada em 2010 no Rio Grande do Sul. O setor seguiu com bom desempenho em julho, puxado pelos segmentos mecânico e de metalurgia. No entanto, o setor de serviços liderou a geração de vagas: quase 4 mil, segundo o Ministério do Trabalho. Mas na região serrana a maior quantidade de vagas em foram abertas na industria mesmo. Confira:

Geração de empregos na região ( municípios com mais de 30 mil habitantes)
Caxias:
Em Julho: +848 (0,52%)
No ano: +10.779 (7,11%)
Em 12 meses: + 15.559 ( 10,58%)
Setor que mais abriu vagas nos últimos 12 meses: Indústria 11.867

Bento
Em Julho: +151 (+0,33%)
No ano: +2.082 (+4,68%)
Em 12 meses:+ 2886 (+6,60%)
Setor que mais abriu vagas nos últimos 12 meses: Indústria 1859

Farroupilha
Em Julho: -196 (-082%)
No ano: +1952 (9,03%)
Em 12 meses: + 2255 (10,59%)
Setor que mais abriu vagas nos últimos 12 meses: Indústria 1095
---------------------------------------
Criare lança padrão com efeito 3D
Tecnologia nos revestimentos dos móveis da Criare.O último lançamento da Criare o padrão Athena, um madeirado que possui veios semelhantes ao da nogueira e a moderna textura Poro, imita os poros de uma madeira natural, e seus desenhos criam um interessante efeito 3D quando aplicado ao mobiliário.

Para desenvolver o exclusivo padrão, a Criare utilizou referências das cores castanho, marrom, capuccino e bege, até chegar ao resultado final. Feito em MDP, pode ser aplicado em caixas, portas, tamponamentos e painéis.

Quem for acessar o site da criare, verá um novo site mais moderno, mas rápido e mais fácil de navegar, inclusive por dispositivos móveis.
------------------------------------------
Em Gramado bandidos estão nas ruas porque faltam presídios

Esta dando o que falar as declarações do promotor Antônio Képes ao jornal Correio do Povo : "Ninguém mais é preso na cidade. (...) Temos 20 réus com processos conclusos que estão nas ruas. Saíram de júris populares, que mobilizaram toda a comunidade, ao lado do promotor, do juiz e dos próprios jurados. Todos com penas superiores a dez anos de reclusão".

Locura ! Os dois últimos episódios ocorreram durante o Festival de Cinema. Sem outras alternativas, um homicida e um traficante foram liberados pelos órgãos judiciais porque nenhuma penitenciária gaúcha aceitou receber os acusados.
--------------------------------
Arquitetos, decoradores e os próprios consumidores estão com dificuldade de encontrar trabalhadores para realizar reformas. Setembro, outubro e novembro costumam ser os meses de maior venda de materiais de construção pelo varejo. É quando as pessoas querem reformar sua casa ou escritório para que a obra fique pronta antes das festas de fim de ano. A falta de mão de obra deixa o serviço mais caro.
------------------------------------
Mercado publicitário
Levantamento do Ibope Monitor mostra que as dez maiores agências de propaganda do país gastaram R$ 11,3 bilhões na compra de espaço em mídia de janeiro a julho, 65% do total investido em 2009.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment