Com o asfalto a “briga” entre Nova Prata e Protásio fica mais acirrada

Depois de concluída a ligação asfáltica entre Nova Prata e Protásio Alves, a briga pela propriedade do terreno do parque Caldas do Prata ficou mais evidente. Os dois municípios querem ter como atrativo turístico o complexo termal. O parque de águas termais Caldas do Prata fica a 6KM de Protásio Alves e a 12KM de Nova Prata. O limite dos dois municípios segue o curso do Rio da Prata. Ele só é desviado na chegada ao parque, quando dá uma inexplicável voltinha. Protásio Alves ingressou sem sucesso na Justiça, mas não desistiu de corrigir o traçado. Protásio Alves assumiu nos últimos anos algumas despesas relacionadas ao parque cuja exploração é particular. Mas todo ISSQN vai para Nova Prata. De qualquer forma com o asfalto todos ganham O fluxo de turistas tende a aumentar, novas oportunidades ao longo da rodovia irão surgir e mais dinheiro vai circular pela região. O parque Caldas do Prata, cujas águas têm 41°C, têm capacidade para atender mais de mil pessoas diariamente e tanto em Nova Prata como em Protásio Alves há várias opções em hotéis e pousadas.
-------------------------------
Biscotteria Itallinni
Resultado de quatro anos de planejamento, pesquisando o mercado, ouvindo opiniões e conselhos, as irmãs Jacinta Burille Valente e Lúcia Burille resolveram arregaçar as mangas e abrir seu próprio negócio. A Biscotteria Itallinni. Formadas em engenharia de alimentos, as sócias pertencem à terceira geração das tradicionais famílias italianas Formagini e Burille e, com a novidade, buscaram também homenagear suas origens. Passados pouco mais de 60 dias a Biscotteria vêem superando as expectativas das sócias. A produção mensal já se aproxima da meta prevista para seis meses de mil quilos/mês, ou 50 quilos/dia. Os biscoitos são feitos a partir de receitas de família, trazidas da Itália. São produzidos artesanalmente, nos sabores goiabinha, limão, manteiga e baunilha. Mas logo, logo haverá novidades. De acordo com Lúcia Burille em outubro a Biscotteria deverá lançar os biscoitos integrais (sem glúten e lactose) e os biscoitos salgados. Junto à pequena fábrica localizada no Vale dos Vinhedos (15 da Graciema), há um varejo com degustação e venda . Os produtos também são encontrados em outros pontos turísticos do Vale e em empórios de Bento Gonçalves, Caxias, Garibaldi e Carlos Barbosa.
------------------------------
Nestlé
A Nestlé preparou ações para homenagear a Semana Farroupilha e fortalecer a relação com os gaúchos. Entre os dias 7 e 20 de setembro, a empresa promoverá a degustação de seus produtos no Acampamento Farroupilha, promovido desde 1987 em Porto Alegre. No local, crianças também poderão interagir com a marca por meio de brincadeiras lúdicas e fotografar com roupas típicas.

A Nestlé realizará ainda a promoção “Nestlé Tá Sempre Contigo, do Café à Ambrosia” em mais de 100 supermercados do estado. Os consumidores que comprarem acima de R$ 30,00 em produtos da marca ganham uma bolsa para carregar chimarrão.
--------------------------------------------
100% de ocupação nos hotéis da serra no 7 de setembro

Para a rede hoteleira das principais cidades da serra gaúcha, o feriadão de sete de setembro superou os índices de ocupação verificados em 2009. Caxias, Bento e Gramado registraram ocupação média de 100% nos hotéis. A realização de eventos, como congressos, por exemplo, nestas três cidades, contribuíram para a ocupação t otal de leitos disponíveis. Muitas solicitações de reserva acabaram não sendo atendidas.

Para a proprietária do Farina Park Hotel entre Bento Gonçalves e Farroupilha, Maria Alice Farina, o turismo de negócios foi fundamental para que o feriadão tivesse ocupação recorde. “Diferente do ano anterior, este ano a captação de novos eventos para a cidade foi fundamental” revela Maria Alice.

Aliás, para quem reclama de falta de opções em restaurantes na cidade, é só ir conhecer o restaurante do Hotel. Na noite de segunda-feira dia 06, enquanto muitos restaurantes de Bento estavam fechados, o Arte In Távola no Farina Park está a pleno.

Em Bento Gonçalves, o Congresso Sul Brasileiro das Igrejas Adventistas. Em Caxias o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2010, em Gramado Congresso Brasileiro de Endocrinologia foram os principais eventos responsáveis pela alta de ocupação hoteleira na região.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment