Lagoa Vermelha vai ganhar novo hotel
O empresário Nédio Atollini toca as obras do novo Hotel de Lagoa Vermelha que ainda não tem data definida para inauguração. O empresário já recebeu autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para exploração de águas termais junto ao complexo. O Novo Hotel de Lagoa Vermelha a pós sua conclusão contará com 44 apartamentos, restaurante e sala para convenções. Além disso, o complexo disponibilizará, canchas esportivas, piscinas, saunas, entre outros.
------------------------
Sindicatos anunciam indicados com troféu O Mercador
Os empresários Constâncio Ubaldo Ferraro, do comércio varejista, e Ildemar José Bressan, de gêneros alimentícios, foram eleitos por suas categorias para receber no dia 29 de setembro o Troféu O Mercador, que chega à sua 29ª edição. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) em Caxias do Sul. Também foram anunciados os empresários indicados a partir de análise das diretorias. A diretora da Lojas Bulla, Irma Bulla Variani, receberá o Destaque Especial e Milton Corlatti, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, o Reconhecimento Público.
--------------------------
Luxo
O mercado brasileiro de luxo, que faturou US$ 6,23 bilhões em 2009, deve ampliar o resultado em 22% neste ano. A cifra foi apontada no estudo “O mercado do Luxo no Brasil – ano IV”, feito por MCF Consultoria & Conhecimento e GfK Brasil. Em relação ao futuro, os projetos mais citados pelos entrevistados foram os de Expansão do Mercado Alvo e Fortalecimento da Imagem/Marca.

Na avaliação das empresas, excluindo São Paulo e Rio de Janeiro, as cidades mais promissoras para a expansão do mercado do Luxo são Brasília (53%), Porto Alegre (7%), Curitiba (7%), Salvador (6%), Recife (4%), Belo Horizonte (4%) e Ribeirão Preto (3%).
-----------------------------
Feirão de móveis da Herval
O feirão anual Dia H, da Herval Móveis e Colchões, que oferece mais de três mil itens a preços e condições especiais, acontecerá neste domingo (12), na BR 116, acesso ao bairro Rincão em Novo Hamburgo. São estofados, linha madeira, e colchões a preços de fábrica.
---------------------------
Escritório que arrecada e não distribui, ou distribui muito pouco

A partir de agora, consultórios, clínicas e hospitais que tiverem televisores ou aparelhos de som nas salas de espera terão de pagar uma taxa de direitos autorais para o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), instituição criada para representar compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. A medida, válida para todo o Brasil.
------------------------------
Unicasa e os Trainees
A Unicasa, uma das maiores fábricas de móveis planejados da América Latina está presente no mercado há mais de 24 anos, abriu inscrições para jovens talentos participarem do processo de seleção para trainee 2010. São vagas de trainees para atuar como supervisores em território nacional das marcas Dell Anno, Favorita e New. Os interessados devem ter concluído o nível superior entre os anos de 2008 e 2009 nas áreas de administração, arquitetura, comércio exterior, ciências contábeis, engenharia de produção, direito e design. O candidato deve ser dinâmico e ter disponibilidade para viagens e mudanças para qualquer região do país.

Os candidatos devem fazer a inscrição no site www.traineeunicasa.com.br. O programa de trainee terá duração de três a seis meses.

Para a Unicasa, a criação dessa linha de produção em massa de novos profissionais – em média, são cinco programas de trainees por ano – tornou-se o alicerce para a expansão dos negócios. De suas cerca de mil lojas espalhadas por todos os estados brasileiros, mais da metade abriu as portas nos últimos três anos – desse total, algo como 400 foram inauguradas por ex-trainees. Nesse período, o faturamento da Unicasa cresceu 150%, alcançando 400 milhões de reais em 2009. Atualmente, 85% dos 54 supervisores de venda do grupo vieram das 16 turmas formadas desde a criação do programa de trainees, em 2007.
------------------------------------
Cepromec recebe mais um torno CNC
O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) está recebendo mais um equipamento de última geração destinado ao treinamento e aprendizado dos alunos. Trata-se de um torno de comando numérico computadorizado modelo MC 400 fabricado pela Index Tornos Automáticos, multinacional com fábricas na Alemanha e no interior de São Paulo.

A doação em regime de comodato por 12 meses aconteceu oficialmente na manhã desta quinta-feira (09) nas dependências do Cepromec. O equipamento avaliado em R$ 350 mil será utilizado para a qualificação da mão de obra destinada as empresas do pólo metal-mecânico e metalúrgico das regiões de abrangência do Stimmme (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves).

A parceria entre o Cepromec e a Index foi possível devido ao apoio do Simmme (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves), e da empresa Geremia Redutores de Bento Gonçalves. É o segundo equipamento doado ao centro em regime de comodato.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment