Projeto estadual contra vinhos
Esta na mão do deputado Adão Villaverde(PT) o “pepino” produzido pelo projeto de lei 224/2010, do deputado Luis Fernando Záchia (PMDB), que obriga as empresas vinicolas a se registrarem no Conselho Regional de Química. O setor vinícola quer que a Assembleia rejeite a proposta, por isso, elegeu Villaverde para seu interlocutor. Alega que o controle da produção do vinho é feito em nível federal, pelo Ministério da Agricultura, então uma lei estadual não pode estipular obrigação.
-----------------------------
Asprovinho vai receber esta semana certificação de origem
Nos próximos dias o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) deverá formalizar a entrega da certificação de origem à Associação dos Produtores de Vinhos Finos de Pinto Bandeira (Asprovinho). O parecer favorável já aconteceu em julho.

A Indicação Geográfica, é uma certificação que aplica conceitos da legislação de propriedade industrial e assegura origem e padrões de qualidade aos vinhos. No caso de Pinto Bandeira, a área delimitada integra seis vinícolas integrantes da Asprovinho: Cave Geisse, Cooperativa Pompeia, Cooperativa Vinícola Aurora (unidade Pinto Bandeira), Don Giovanni, Vinícola Valmarino e Terraças.

O presidente da Asprovinho, Luciano Vian, explica que a região receberá a Indicação de Procedência também por apresentar peculiaridades, que envolvem a altitude (740 metros), invernos rigorosos e amplitude térmica. Tais condições favorecem a produção de uvas e de vinhos para elaboração de espumantes com grande frescor. Uma série de normas devem ser seguidas para o produto obter o selo de IP. Esse rigor envolve, entre outros quesitos, formas de cultivo da uva, produção e degustações sistemáticas.
--------------------------
Eco-Preservação Ambiental
Para celebrar o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Eco-Preservação Ambiental, empresa de Bento Gonçalves que desenvolve projetos de sustentabilidade e produção limpa, criou um cartão virtual que visa despertar a consciência dos seus públicos de relacionamento. A peça visa estimular as pessoas a deixarem seus carros na garagem o maior tempo possível, incentivando-as a andarem a pé e de bicicleta. O cartão virtual explica as razões do alerta e permite que os destinatários o reenviem para seus amigos. A peça foi criada pela agência Asterisco 21, de Bento Gonçalves, e pela Cure Criativa, de Carlos Barbosa.Para conferir, basta acessar www.curecriativa.com.br/consciencia/.
-------------------------------
Cristofoli agora na web
A Cristofoli Vinhedos e Vinhos Finos de Faria Lemos anuncia seu site oficial. Na página é possível encontrar informações sobre visitações, vinhos, outros produtos, espaços de gastronomia e conhecer a formação vitivinícola. Através do http://www.vinhoscristofoli.com.br/ também é possível fazer reservas e comprar os produtos da vinícola.
---------------------------------
Santa Clara
A Cooperativa Santa Clara inaugura, no dia 22 de setembro seu novo Mercado Agropecuário em Vila Maria.A nova unidade está localizada no Centro da cidade, em um prédio novo, de 1.276m². Neste espaço, há divisões para os diferentes setores comerciais, como camping, eletrodomésticos, tintas e ferragens, linha agrícola e veterinária e materiais de construção.
-----------------------------------
Festiqueijo 2010 presta contas
Na próxima quinta-feira, dia 23, a diretoria voluntária do Festiqueijo 2010 apresenta a prestação de contas da 21ª edição do festival, que aconteceu entre os dias 1º e 25 de julho deste ano.Será às 19h, no Plenário Evaldo Loose, da Câmara Municipal de Vereadores.
-------------------------------
Refis em Bento
Refis: Contribuintes podem quitar débitos com insenção de multa e desconto de 80% nos juros até 30 de setembro

Os contribuintes que estiverem em débito com a Prefeitura de Bento Gonçalves podem quitar sua dívida com isenção do valor da multa e desconto nos juros por meio do Programa de Recuperação Fiscal, da Secretaria de Finanças até o final deste ano. Quem pagar os débitos à vista, até 30 de setembro de 2010, terá isenção de 100% nas multas e 80% dos juros moratórios, sendo devido apenas o principal e a correção monetária e, quando for o caso, os honorários advocatícios.

A lei municipal n°5.010, projeto do Executivo aprovado na Câmara de Vereadores, institui o Programa de Recuperação Fiscal em Bento Gonçalves. A lei concede desconto nas multas e juros para contribuintes pessoas físicas e jurídicas que estiverem em débito com a Prefeitura em impostos, taxas e contribuições (exemplo: IPTU, ISSQN) e dívidas não tributárias, de acordo com a data de pagamento. A porcentagem do desconto nos juros varia conforme o mês. Já a isenção do pagamento da multa vigora até dezembro, prazo final do programa.
-----------------------------------------
Novos vinhos na Aurora
Após o recente lançamento do quinto Millésime de sua história, o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008, a Aurora coloca no mercado outros dois vinhos da safra 2009. São os especiais, Pequenas Partilhas Cabernet Franc e Carmenére, da safra 2009.

A linha Aurora Pequenas Partilhas tem seus vinhos elaborados quando uma determinada variedade apresenta resultado acima do esperado em vinhedos específicos entre os 1.100 produtores associados da Cooperativa Vinícola Aurora.
O Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc é elaborado 100% com Cabernet Franc, passou por maceração clássica e amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano.

O Aurora Pequenas Partilhas Carmenére é elaborado 100% com Carmenére. Estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, após o que foi feito o blend.

Outro lançamento recente é Aurora Millèsime 2008, o quinto vinho Millésime de sua história. Trata-se de um tinto especial, 100% com Cabernet Sauvignon, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira . Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.
-----------------------------
Praça Vico Barbieri está sendo revitalizada
O local está recebendo o plantio de árvores, arbustos, flores e grama. Além disso, a iluminação na praça está sendo ampliada. As cascatas, que estavam desativadas, voltarão a funcionar, juntamente com o chafariz. Serão colocadas ainda cercas no parque de areia, para a proteção das crianças. Os banheiros públicos também serão reformados.
-------------------------------
Prestação de contas
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realiza uma Audiência Pública no próximo dia 27 de setembro para a prestação de contas dos Poderes Executivo e Legislativo, referentes ao segundo quadrimestre de 2010, em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica Municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência é aberta a todos os interessados e ocorre no Plenário Legislativo, a partir das 18 horas.
--------------------------------------
Abraçaí
A Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude – ABRAÇAÍ, está organizando o ALMOÇO DO ABRAÇO. Um costelão beneficente

que será realizado no domingo 26 de setembro às 12 horas no ginásio da Associação Santa Helena do bairro Santo Antão. O dinheiro vai servir para a manutenção do atendimento de 120 crianças de escolas dos bairros, Santa Helena, Santa Helena IV, Santo Antão, Santa Marta, Imigrante e Botafogo
---------------------------------------
Coração Cidadão da Todeschini ganha quatro prêmios
O projeto Coração Cidadão do grupo Todeschini rendeu à entidade quatro prêmios no 16º Santa Maria em Dança, realizado entre os dias 3 a 7 de setembro. Os troféus foram conquistados em categorias infanto juvenil solo de Ballet Clássico Livre e de Ballet Clássico de Repertório.

As alunas Andreza Jamily da Silva Borges, 11 anos, Renata Zanchettin, 14 e Fernanda Moreira Rodrigues, 13, conquistaram 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Ballet Clássico Livre. Na categoria Ballet Clássico de Repertório infanto juvenil a aluna Fernanda Moreira Rodrigues conquistou a maior nota, finalizando em 2º lugar. Nesta categoria não houve 1º lugar, pois nenhuma bailarina atingiu nota acima de 9. Foi a primeira vez que o projeto concorreu nesta categoria, considerada de alto nível por apresentar fragmentos de grandes obras clássicas e avaliar a fidelidade da remontagem e da qualidade técnica.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment