Requer mais atenção as denúncias publicadas na última edição da revista Veja que circula desde a última sexta-feira (10), sobre outro escândalo envolvendo o atual governo federal. A revista que já manipulou a verdade no caso Ibsen Pinheiro, lembram! Revela acordos entre empresários e governo, com ajuda da atual ministra da casa civil Erenice Guerra. A ministra ocupa o cargo indicada pela candidata Dilma. O caso envolve diretamente o filho de Erenice, Israel Guerra.

O filho de Erenice Guerra montou um grupo para fazer lobby na liberação de verbas públicas federais, cobrando 6% pelo "serviço".
Atenção das autoridades diante das denúncias que necessitam de investigação e atenção diante das provas que a revista diz ter.

A reportagem é de Diego Escosteguy, Rodrigo Rangel, Daniel Pereira, Gustavo Ribeiro e Paulo Celso Pereira.

Existem evidências de que a ministra, pessoa da intimidade e da mais estrita confiança de Dilma Rousseff, é responsável pelo sucesso dos negócios do filho com órgãos públicos. Empresários que desfrutaram da confiança de Israel e Erenice contam que a ministra participa de reuniões com clientes do filho e se compromete a abrir portas.

Um empresário do setor aéreo contou aos jornalistas como conseguiu contratos de 84 milhões de reais nos Correios mediante a intervenção direta de Erenice Guerra. O negócio só saiu depois de assinado compromisso de pagamento de uma “taxa de sucesso” de 6% do valor dos contratos, cujo destino seria saldar “compromissos políticos” do PT‘.

Dois assessores montaram um balcão de negócios na Casa Civil. Eles foram nomeados funcionários públicos, mas atuam como lobistas, recebendo ordens do filho de Erenice Guerra.

Claro, a publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará surgir acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. Tanto que Dilma já tratou sábado de classificar as denúncias como uma tentativa da oposição de encontrar uma “bala de prata":


Erenice Guerra divulgou nota em Brasília, oferecendo seus sigilos bancário, fiscal e judicial como garantia de que não deve nada. Clique na imagem para ler nota de Erenice Guerra.




Serra atribuiu os incidentes ao que chamou de "covil" em que se transformou a Casa Civil de Lula.

O empresário Flávio Bacarat, dono da Visa Net, envolvido disse que a revista inventou a história. A revista, disse que tem áudios com as gravações com as histórias de Bacarat e as provas do crime - e que além disto nem publicou tudo. Há mais.  clique na imagem para ler nota de Flávio Bacarat.


Mas se a Veja já manipulou a verdade em outros casos, terá agora credibilidade junto ao eleitor diante do novo escândalo? Até que ponto denúncias deste tipo irão prejudicar a reta final da campanha do PT?
--------------------------------
Dólar
Economistas do governo identificam um movimento especulativo com o dólar, por isso o Banco Central e o Ministério da Fazenda estão discutindo uma série de medicas para conter uma valorização ainda maior do real. O objetivo é impedir que a cotação do dólar fique abaixo de R$ 1,70, informa, o jornal O Estado de S. Paulo. Uma das alternativas avaliadas seria o BC alterar os limites que os bancos têm para operar com câmbio.
----------------------------
Natal Luz
O Natal Luz de Gramado, maior evento natalino do Brasil, agora está acessível para os internautas de todo o mundo com suas novas versões em inglês e espanhol. A versão do site nos dois idiomas inclui todas as informações do evento, programação, história, ações sociais e culturais, mapa do evento, descrição de cada um dos espetáculos e atrações, compra de ingressos, inclusive com os esclarecimentos que constam no item “perguntas frequentes”. Apenas as notícias ficaram sem a tradução. http://www.natalluzdegramado.com.br/
----------------------------
Movergs que organiza a FIMMA vai agora organizar feira em SP. O Salão Abimóvel.
Depois de 25 edições a Fenavem, feira que por muitos anos foi a mais importante feira do setor moveleiro nacional, foi substituída pelo Salão Abimóvel. A Fenavem era uma feira particular, realizada pela Messe Frankfurt Feiras. A Messe sem conhecimento do setor, tornou a Fenavem muito cara para expositores, incompleta nas últimas edições, desinteressante ao ponto dos principais fabricantes de móveis nacionais sumirem. Com eles também sumiram clientes e compradores.

A última edição da Fenavem chegou a ser organizada em parceria com a Móbile Feiras e Eventos, mas também não deu certo. Em 2009 o setor moveleiro assumiu a feira que passou a chamar-se Salão Abimóvel. Num esforço conjunto entre várias associações do setor, a Abimóvel- Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário conseguiu reunir novamente em São Paulo, os principais fabricantes de móveis nacionais. Mesmo assim a organização da feira foi entregue a Multiplus Eventos.

A realização de uma feira de móveis no centro do país é estratégica para o setor. São Paulo atrai centena de compradores, nacionais e internacionais, por isso apesar dos moveleiros já contarem com a excelência da Movelsul no sul do país, todos querem expor em São Paulo.

Reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pela organização e promoção de feiras profissionais de excelência os gaúchos de Bento Gonçalves foram procurados pela Abimóvel para que a Movergs-Associação das Indústrias de Móveis do RGS assumisse o Salão Abimóvel. É dos empresários do pólo moveleiro de Bento as feiras FIMMA Brasil, Movelsul e Casa Brasil. Em 2011, será realizada a segunda edição do Salão Abimóvel, entre 9 e 12 de agosto, no Anhembi.

Em assembleia realizada em (08/09), os associados da aprovaram a realização da do Salão Abimóvel 2011 pela entidade. Os moveleiros não querem que a feira seja novamente organizada por empresas particulares, para não acontecer o que a história da Fenavem ensinou.
----------------------------------
Três empresas da Serra constam do ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, publicado pelo Guia Você S/A Exame, da Editora Abril. São elas: Lojas Colombo, de Farroupilha, Marelli Ambientes Racionais e Fras-le, de Caxias.
----------------------------
DallOnder Vittoria tem administração renovada

Desde que o grupo Dall Onder assumiu a administração do Flat Vitória em Bento Gonçalves a ocupação anual média saltou de 15% para 66% e virou sinônimo de sucesso. A parceria entre Rede de Hotéis DallOnder e o condomínio Vittoria Flat, iniciou em 2002 e será renovada. Foi um bom negócio para os proprietários/investidores do Flat , que logo que foi inaugurado amargou um período de prejuízos quando a Flat tinha a bandeira Quality.

A gestão do hotel foi completamente aberta aos condôminos e os investimentos em melhorias na infra-estrutura começaram assim que a equipe DallOnder entrou no hotel. A piscina, localizada no terraço do hotel, foi coberta e ganhou um espaço para recreação e fitness. O Salão Vittoria, principal do hotel, recebeu climatização, todas as áreas sociais e apartamentos ganharam internet e o Bar Alpino, onde ocorre o evento de renovação, foi montado. Câmaras frias foram construídas e o restaurante do hotel passou a ser gerenciado pelo DallOnder.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment