Veículos de propaganda não respeitam rotatividade

O estacionamento rotativo pago, ou zona azul, em Bento Gonçalves foi criado para que houvesse rotatividade de veículos nas ruas onde o sistema funciona. Ou seja, só se justifica a existência de tal cobrança, caso haja rotatividade. Nenhum veículo pode permanecer por longo tempo estacionado em uma vaga. Há um limite. No final do tempo previsto, o motorista terá que tirar o veículo da vaga e poderá até, eventualmente, voltar a ocupá-la, caso consiga o mesmo lugar. Mas, de qualquer forma, terá que tirar o veículo dali e voltar depois. Não pode, por exemplo, permanecer uma manhã toda estacionado na vaga mesmo pagando. Quanto muito ficar o dia inteiro estacionado.

Há coisas inexplicáveis acontecendo nas ruas centrais de Bento. Em época de campanha política onde os espaços que concentram um grande número de pessoas, ou um grande fluxo de veículos, são muito disputados, a criatividade e a falta de fiscalização acabam contribuindo para que certas estratégias de marketing dêem resultado. Tem cruzamentos e esquinas nas ruas do centro que são muito valorizadas. E aí como não dá para colocar uma placa fixa no local, tem candidatos que mandam estacionar veículos com propaganda eleitoral justamente na zona azul próximo aos cruzamentos. São invariavelmente veículos maiores, como camionetas, vans e outras. Como falta fiscalização, os cabos eleitorais estacionam o veículo e o deixam lá por várias horas. Pagam o valor correspondente no parquímetro e não há rotatividade. (clique na foto para ampliar)

Um desrespeito, um abuso que deve ser coibido e penalizado. Pequenas infrações como esta, para se obter vantagens pessoais, são um indicativo de como poderá ser a atuação política de um candidato se eleito.
------------------------------------------
Para Uvibra, mudança de data da Fenavinho é positiva.
Para a União Brasileira de Vitivinicultura- Uvibra a mudança de data da Fenavinho é positiva. De acordo com o presidente Henrique Benedetti, a realização da Fenavinho no final de abril irá favorecer a comercialização de vinhos principalmente junto aos compradores nacionais. O período entre os meses de abril e maio é apontado pelo setor vitivinícola como grande gerador de oportunidades de negócios. Quando questionado sobre a presença de turistas na Fenavinho e sobre o novo enfoque do evento que privilegia o turismo de negócios, o presidente diz que não haverá prejuízos ao município, pois, tanto a Fenavinho como o Bento em Vindima contribuirão para a atração de turistas nos dois períodos.
------------------------------------
Se Fenavinho for anual haverá choque de datas com Brasil Alimenta.

Se a Fenavinho Brasil for realizada anualmente, será necessária uma adequação de datas, pois nos anos pares, no mês de abril, Bento Gonçalves sedia a Semana Internacional Brasil Alimenta. O evento contempla vários segmentos da indústria de bebidas no país, inclusive os fabricantes de vinho. Em 2011 a Fenavinho será realizada entre os dias 29 de abril e 8 de maio, no Parque de Eventos. Em 2012 a 10ª edição da Semana Internacional Brasil Alimenta será de 10 a 13 de abril de 2012.

Para o diretor executivo da Semana Internacional Brasil Alimenta-SIBA, Osmar Bottega a mudança de data da Fenavinho é benéfica tornando-se um evento profissional de geração de negócios para o setor. Sobre a similaridade dos eventos, Bottega afirma que não há relação, pois, a SIBA é um evento que não contempla apenas a cadeia produtiva vinícola “é mais amplo” diz o diretor. Em 2012 o evento irá reunir também a cadeia de laticínios e derivados.
--------------------------------------------
Expoman em Bento

Engenheiros e técnicos da área de manutenção estão reunidos em Bento Gonçalves até esta quinta-feira(16) no 25º Congresso Brasileiro de Manutenção. O evento promovido pela Associação Brasileira de Manutenção tem como tema central “Manutenção- do projeto a gestão de ativos físicos”. De acordo com Paulo Cheriff, diretor administrativo da Associação o tema do congresso visa preparar o profissional da manutenção como um gestor de processos. Cheriff revela que o congresso acontece em Bento Gonçalves pois a região concentra um pólo importante, entre os quais a indústria metal-mecânica e a siderurgia tem apresentado avanços tecnológicos importantes.

Junto do Congresso, no pavilhão “E” do parque de eventos acontece a EXPOMAN- Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção. Na feira, com cerca de 50 expositores é possível encontrar empresas de engenharia e de manutenção industrial, prestadores de serviço para os mais diversos segmentos, fabricantes de máquinas e equipamentos, empresas de geração e transmissão de energia, fabricantes de rolamentos, de equipamentos para manutenção preditiva, de softwares, de válvulas, vedações e acoplamentos, além de combustíveis e óleos lubrificantes.

De acordo com a entidade, a indústria de manutenção deverá movimentar mais de R$ 120 bilhões em 2010. Um crescimento 33% maior. Desempenho diretamente ligado ao aumento da produção e a investimentos em vários centros do país.
--------------------------------------
Adriana Partimpim brinda com espumantes da Vinícola Aurora.

A cantora Adriana Partimpim apresenta o espetáculo Dois é Show nos dias 18 e 19, às 18h, no Teatro do Bourbon Country, e é uma das principais atrações da 17ª edição do Porto Alegre em Cena. Partimpim é o heterônimo infantil da cantora Adriana Calcanhoto. O show tem direção de Leonardo Netto e da própria Adriana. Após a apresentação, a banda confraterniza no camarim com produtos da Vinícola Aurora, apoiadora do evento. Serão servidos o vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon e os espumantes Aurora Boreal Prosecco e Aurora Boreal Moscatel.
----------------------------------------------------
Missão da Proamb realiza produtivos contatos na Alemanha.

A missão da Fundação Proamb que está em Munique, na Alemanha, acompanhando a Ifat Entsorga, uma das principais feiras mundiais de negócios ambientais, está cumprindo também uma intensa agenda de reuniões extra-exposição. O grupo teve encontro com a diretora executiva sênior da Ifat, Katharina Hamma, e com a gerente de Marketing e Comunicações, Katrin Friedrichs. Foram abertas propostas de negócio em função do perfil da Proamb de buscar soluções compatíveis com as necessidades de seus players e também em função do interesse na Fiema Brasil.

O coprocessamento, segmento no qual a Proamb está começando a trabalhar, foi o principal tema duas outras reuniões. O grupo se encontrou com executivos da Vecoplan, empresa com mais de 40 anos de atuação, especializada no desenvolvimento de equipamentos e soluções na área. Os representantes da Proamb irão conhecer ainda uma das plantas fabris da companhia.

No encontro com executivos da Sutco-Küttner, o grupo teve a oportunidade de conhecer o engenheiro Elmar Platen, especialista que acaba de finalizar na Finlândia um projeto semelhante ao que a Proamb está começando a desenvolver no Rio Grande do Sul.

A missão da Proamb na Alemanha é formada pela controler da entidade, Francine Zanatta, pelo diretor de Assuntos Internacionais da Fiema, Matthias Schneider, e pelo diretor Industrial da Fiema, Jones Favretto.

-------------------------------------------
Aeroporto Regional
Para o presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) Ademar Petry a notícia publicada pela imprensa em Gramado e Caxias do Sul de que o aeroporto regional será construído em Vila Oliva (um distrito de Caxias do Sul) não corresponde com os estudos técnicos apresentados ao governo do estado. De acordo com Petry a área de Monte Bérico em Farroupilha é mais indicada tecnicamente e economicamente. “como pode haver dois aeroportos tão próximos uma vez que será construído outro na região das hortênsias” questiona.

Informações publicadas recentemente e não confirmadas pelo governo do estado afirmam que o Aeroporto Regional da Serra será em Vila Oliva, cujo anúncio oficial irá ocorrer após as eleições.

Existe também a possibilidade da construção de outro aeroporto na região das hortênsias que pode ficar entre Canela e São Francisco de Paula.

O presidente da CICs Serra revela que há tempos a entidade tenta ser ouvida pela governadora Yeda Crussius sobre o assunto, mas que não consegue marcar audiência. A entidade criada em 2009, representa associações de 10 municípios da região.

A CICs Serra defende a implantação do novo Aeroporto da Serra Gaúcha na localidade de Mato Perso, centralizando suas operações, além de facilitar o acesso a todas as cidades da região.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment