Panfletos e filmes nas escolas
(Clique nas imagens para ver os panfletos. Fonte: FolhaSP)

Passada a primeira semana de campanha para o segundo turno da corrida presidencial, a política segue cada vez menos presente no debate.Aliás, parece que a eleição do próximo dia 31 escolherá o nosso representante em alguma seita religiosa que garante passagem sem escala ou conexões para reino dos céus. Depois dos evangélicos darem uma ‘contribuição’ ímpar à discussão sobre o aborto, agora os católicos fazem sua parte.Um panfleto assinado por um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) dirigido à fiéis contrários à legalização do aborto orienta o voto para o segundo turno. Trata-se do mesmo panfleto que já havia circulado entre fiéis durante o primeiro turno e no dia das eleições. No último dia 12 o panfleto foi distribuído em Aparecida(SP) e Contagem (MG), antes e durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.O texto é assinado pelos bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, responsável pelo estado de São Paulo.
Mas não é só o panfleto que anda orientando eleitores. Tem filmes retirados da internet que são exibidos em salas de aula de escolas católicas aqui da região. ( em Bento Gonçalves mais precisamente);
São atitudes condenáveis, um desserviço à nação .Patrocinam um moralismo ridículo que põe a fé a serviço de interesses eleitoreiros.
Assuntos que deveriam ser aprofundados, como saúde, educação, segurança, geração de emprego, enfim, tudo aquilo que de fato conta para a real melhoria de vida dos cidadãos está em segundo plano.
----------------------------------------

CASA BRASIL

O sucesso da segunda edição da Casa Brasil, maior evento de design de móveis e soluções para residência da América Latina, mobilizou os expositores para a participação em 2011. Até o momento, 95 empresas garantiram estantes para o evento que ocorre de 02 a 06 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Brasita, Silestone, Marton+Marton, Oré Brasil, Altero Design, Meber, Avanti, Campesatto, Cinex, Tramontina, Todeschini, Inovare, Bertolini,  Celmar, Dell Anno, S.C.A., Zen Design e Akeo são algumas das marcas já confirmadas.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment