Uma eleição tranqüila, com algumas conclusões interessantes.

O palhaço Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil, mas aqui no sul Manuela Dávila também foi e é uma das mais votadas no país. Para alguns a surpresa da votação do ex-goleiro do Grêmio Danrlei. Será que o povo votou no goleiro, ou nas propostas dele?

Tiririca terá companhia em Brasilia de figuras como os ex-jogadores Romário e Danrlei, o ator Stepan Nercessian, o filho de José Dirceu, Anthony Garotinho, e filho do Ratinho, o Ratinho junior . Impressionante a votação de Manuela , 500 mil votos.

Dilma ganhou em quatro regiões, mas perdeu no Sul.No Nordeste e no Norte, Dilma ganhou com folga, mas liderou com vantagem menor no Sudeste e no Centro-Oeste.No Nordeste, Dilma teve o melhor desempenho com 60,76%.

Lula construiu, conduziu e viabilizou a candidatura de Dilma, mas acabou atrapalhando-a na reta final.

Resultado: os pouco mais de 46% obtidos por Dilma ontem nas urnas ficaram muito abaixo das projeções do governo e do partido, que já haviam reservado a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para a "festa da vitória" no primeiro turno.

Na região, Caxias continua sendo o centro do poder político. Elegeu três deputados estaduais. Marisa Formolo (PT), Alceu Barbosa Velho (PDT), Maria Helena Sartori (PMDB). Dos oito peemedebistas eleitos, Maria Helena é a sétima em votação. Pepe Vargas conquista a reeleição e Assis Melo assume vaga na Câmara Federal pela primeira vez. Uma surpresa: Candidata ao Senado a caxiense Abgail Pereira (PCdoB) ficou em quarto lugar, mas é uma revelação destas eleições, com mais de 1,5 milhão de votos.

Teve festa em Caxias e em Farroupilha com Boessio. Aqui em Bento o pessoal foi dormir.

Em Bento as urnas demonstraram que a política é um fracasso. Quase 20 mil votos de Bento vão para candidatos de outras regiões. A campanha Voto Consciente –Candidato Único foi sepultada, pois nem candidato único por Bento e nem Voto Consciente , ou seja vote em candidatos da cidade deu certo.Mas restou a esperança em alguns candidatos que fizeram expressiva votação na cidade. Quem sabe eles continuem a demonstrar boa vontade junto das demandas da cidade.

O vice-prefeito Gentil Santa Lúcia, candidato a deputado federal do PPS surpreendeu à muitos fez 9.642 votos em Bento. No total fez 15.032. Quase mais votos fora do que em Bento. Ah! Se o eleitor de Bento votasse em Bento. E entre os quatro candidatos mais votados em Bento, três se elegeram: Pepe Vargas, Manuela Davila e Danrlei.

De novo os candidatos a deputado estadual por Bento não emplacam fora da cidade. DalMass o mais votado em Bento fez 9668. Mas na cidade fez 8516 ( mais de 88% dos votos na cidade);

Mais uma vez os institutos de pesquisa erraram de maneira fenomenal, inclusive as pesquisas boca de urna, que deram vitória a Dilma, que levaria e não levou mais de 50% dos votos.

Yeda conseguiu bem mais votos do que previam as pesquisas, mas os gaúchos reprovaram o governo Yeda. Porque será? O estado piorou com Yeda? A crise política detonou Yeda. Ela perdeu pela política e não pela gestão.

Então vamos para o segundo turno. Como será? Para onde vão os votos de Marina ? são quase 20 milhões. Serra pode reverter a derrota?

Ah! Como as urnas trazem lições importantes para todos nós.
-----------------------------------------------------------------
A melhor mensagem destas eleições. Clique no áudio e veja. Que pena que “Plinios” aparecem só de quatro em quatro anos ( na TV é claro).


---------------------------------------
Os votos dos candidatos de Bento
Gentil Santa Lúcia: 15.032 votos
Adroaldo DalMas: 9.668 votos
Enio Cecagno: 7.978 votos
Moacir Camerini: 2.887 votos
Titi: 910 votos
Castagneti: 4.328 votos
Tesser: 6.962 votos
Rafael Milani: 1.433 votos
------------------------------------
Os 5 deputados federais mais votados em Bento
Santa Lúcia PPS: 9.642 votos
Tesser PTB: 6.081votos
Pepe Vargas PT: 4.940 votos - eleito
Manuela D Ávila PC do B:2.428 votos- eleito
Danrlei PTB: 2.400 votos -eleito
---------------------------------------
Os 5 deputados estaduais mais votados em Bento
Dal Mass PTB: 8.516 votos
Enio Cecagno PT: 5.581 votos
Castagnetti PMDB:3.284 votos
Marlon Santos PDT:2.433 votos
Paulo Odone PPS:24.112 votos- eleito
--------------------------------------
Deu Tarso em Bento
TARSO PT: 31.423 votos (51,69%)
FOGAÇA PMDB: 15.296 votos (25,16%)
YEDA CRUSIUS PSDB: 12.951 votos (21,30%)
----------------------------------------
Deu resultado a vitrine que Bento deu para Ana Amélia
ANA AMÉLIA LEMOS PP: 36.389 votos (33,41%)- Eleita
PAIM PT: 35.578 votos ( 32,67%)- Eleito
RIGOTTO PMDB: 24.728 votos (22,71%)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment